Capítulo 31

290 29 48
                                    

O campeonato havia sido como o esperado, portanto, junto com o fim dele vieram nosso troféu e as férias de meio do ano e eu já tinha planos.

Como ganhamos, o treinador nos levaria para acampar e eu não podia estar mais animada - eu nunca havia acampado em toda a minha vida.

Eu acordei na sexta-feira de manhã, no segundo em que ouvi o som do despertador soar. Saltei da cama, tomei um bom banho e voltei ao meu quarto para me arrumar e pegar a minha mochila.

Minhas bochechas já estavam doendo, mas eu não conseguia não sorrir como uma idiota.

Me juntei a minha família na cozinha - papai e Carmen estavam de volta - para tomarmos o café da manhã.

- Bom dia, flor do dia! - meu pai me beijou na bochecha eu sorri.

- Bom dia, família! - eu peguei um dos copos e o enchi com suco.

- Posso ver que está animadíssima - Carmen comentou, me oferecendo uma das torradas. Eu a aceitei.

- E eu estou. Muito! - respondi, passando geleia na torrada em minha mão e dando-lhe uma mordida.

- Eu não acredito que você nunca levou seus filhos para acampar, meu amor - Carmen repreendeu papai, que encolheu os ombros.

Continuamos o nosso café trocando de assunto constantemente, eu gostava de quando nós todos estávamos juntos. Os momentos eram raros já que o papai estava sempre trabalhando, então aproveitá-los ao máximo era crucial.

- E então, filha. Quer uma carona? - papai perguntou se levantando da mesa depois de mim.

- Ah, não precisa. Eu vou com Josh. Vamos caminhando até lá, nós temos tempo - eu disse antes de dar um último gole no meu suco e colocar o copo na pia.

- E você e esse tal de Josh estão namorando? - ele perguntou me fazendo engasgar com o meu suco.

- N-não, pai - ponderei - Somos só amigos.

- Só amigos, não? - ele me olhou desconfiado.

Eu assenti e então ele me puxou para um abraço e beijou o topo da minha cabeça.

- Está levando tudo? - ele perguntou quando eu já estava na porta. Assenti.

Então, saímos de casa.

Ele se dirigiu à garagem e Josh já estava me esperando, encostado em um balaústre do alpendre.

Papai saiu com o carro da garagem e parou novamente rente ao meio-fio, onde eu e Josh estávamos.

- Não querem mesmo uma carona? Eu posso deixar vocês na escola, não é problema.

Nos entreolhamos. Josh parecia estar dividido com a situação, se eu o conhecia bem, sabia que ele adoraria se aproveitar do momento para fazer uma média com o meu pai. Mas eu não estava preparada para aquele constrangimento.

- Tudo bem - Josh disse eu arregalei os olhos - Não vai mesmo incomodar o senhor?

- Claro que não! Entrem aí - ele abriu o porta mala - Coloquem as malas aí e não briguem pelo banco da frente.

- É meu - eu disse a Josh e ele assentiu.

Depois de tudo feito, papai deu a partida e avançou a estrada.

Josh foi quem puxou assunto e eles apareceram se dar muito bem, superficialmente. Meu pai não era o tipo desesperado que teme qualquer interação que a filha possa ter com um garoto, então eu sabia que ele não seria um babaca.

- Isso é muito legal, Joshua! - meu exclamou - Você tem mesmo cara de médico. Aliás, um médico do Grey's Anatomy, não é, Maya?

- Aham - concordei - Josh é uma versão mais nova do Derek.

Vi o garoto sorrir pelo retrovisor e lhe concedi um sorriso sem vergonha também.

Os dois continuaram uma conversa que me excluía e eu apenas torci o tempo todo para nenhum dia dois falar alguma merda.

Quando chegamos à escola, dei graças aos céus e me apressei para pegar minha mala. Enquanto Josh pegava a dele, me despedi de meu pai.

- Obrigada pela carona - beijei a sua bochecha.

- Não foi nada - ele sorriu - Ah, e... Joshua é um bom garoto.

Ele disse e eu segurei um suspiro de alívio. Josh se juntou a mim, agradeceu pela carona e assistiu o carro tomar distância.

- Acho que foi menos traumatizante, levando em consideração as circunstâncias em que você conheceu o meu pai - Josh comentou e eu ri.

- Com toda a certeza - me virei para ele e apenas contemplei a sua beleza.

Atravessamos o estacionamento em silêncio, até os banquinhos onde ficamos esperando o restante do Time chegar.

- Eu estou muito ansiosa - confessei - É a primeira vez que acampo. Vai ser demais.

- É claro que vai. Eu vou estar lá - ele sorriu lindamente e eu revirei os olhos.

- No fim do dia, você ainda é o Josh tradicional - soltei uma risada anasalada.

- Eu não sou convencido, Maya. Eu só gosto de enaltecer as minhas inúmeras qualidades, é isso o que se faz com uma boa auto estima.

- Eu diria um bom ego.

- Seu problema é que você não reconhece - ele disse.

- Eu reconheço a sua idiotice - ele ficou sério.

- Eu não preciso que você reconheça nada em mim, porque eu já faço isso. Este é o ponto - ele sorriu de canto - Eu sei que sou um cara legal, conheço as minhas qualidades. É claro que tenho projetos inacabados e, todos os dias, coloco um tijolinho a mais. Só que eu sou satisfeito com o que já tenho. Eu reconheço tudo isso em mim.

- Mas eu, não... - admiti.

- Você é uma garota incrível, Maya - ele pegou a minha mão - É esperta, independente, engraçada, se esforça para ser excelente em tudo o que se dispõe a fazer e, além disso, é linda demais - senti meu rosto inteiro ficar vermelho - Você é incrível, Maya Wilson-Smith. Eu adoro cada coisa sobre você.

Eu sorri como uma idiota.

- Você é incrível, Joshua - eu me aproximei e juntei nossos lábios que há algum tempo não se encontravam.

Sua mão segurou a minha nuca com firmeza, mas seu beijo era terno e carinhoso.

Quando já estávamos separados, Josh me encarou com aquele par de olhos azuis magníficos e eu me senti fraca de tão apaixonada que eu era por aquele olhos.

O pessoal foi chegando aos poucos e tomamos nossos lugares no ônibus. O treinador estava tão animado quanto nós.

Seguimos o caminho fazendo brincadeiras e algazarra, mas depois de um tempo, os ânimos foram se acalmando e alguns cochilaram.

Eu estava sentada com Josh e deixei ele se encostar em mim para dormir, enquanto eu lhe fazia cafuné.

Observei a paisagem mudar e, aos poucos, as árvores foram aparecendo em maior quantidade.

Chegamos duas horas e meia depois, começamos a montar as barracas e esta foi a maior e a mais engraçada confusão.

Dona da Bola [Revisado]Onde histórias criam vida. Descubra agora