O passado retorna

4.5K 220 71
                                    


- Erick! Volta aqui. – Corri até ele. Nós dois brincávamos na varanda da minha casa, corríamos de um lado a outro com meu urso Cody.

- Você não me pega. – Mostrou a língua para mim.

- Cuidado com o Cody. – Falei. Assim que cheguei até ele, Erick me dá meu urso de volta. Eu amo meu urso, de certa forma me sentia protegida com ele, qualquer criança se sentiria...

- Cass...

- Que foi? – Olhei para ele.

- Eu te empresto o Sr. Jones e você me empresta o Cody pode ser?

- Tá. – Falei. Trocamos de urso de novo. Eu tinha ciúmes do meu urso, só eu podia pegar ele, mais ninguém! Mas com Erick era diferente, eu sabia que ele não faria nada de mais com ele. Voltamos a brincar numa boa, mas de repente eu apenas vi a cabeça do Cody rolando pelo chão. Senti meus olhos se encherem de lágrimas e comecei a chorar bem alto. Minha mãe e do Erick correram para fora.

- O que foi filhota?

- C-cody.- Gaguejei. Olhei para Erick e ele estava apenas olhando a cabeça do urso no chão sem fazer nada. – Você não é mais meu namorado. – Falei. - Eu te odeio...

Dei um pulo da cama, era a terceira vez no mês que eu tinha o mesmo sonho, ou melhor, lembrança. Sei que já deveria estar conformada com essa história, mas a Cassie de cinco anos quer vingança. E agora infelizmente a Cassie de dezessete tem que ir para a escola. Corri para o banheiro e fiz minhas higienes matinais, tirei meu pijama e então vesti minha calça jeans preta e a camiseta branca da escola. Calcei meus tênis indo para a cozinha.

- Bom dia Cass. – Minha mãe disse.

- Bom dia. – Dei um beijo nela.

- Tenho uma novidade para contar. – Sorriu.

- Mãe me conta depois, eu estou atrasada. – Peguei um pedaço de bolo e saí correndo para pegar minha mochila que estava na sala. – Tchau!

- Tchau...

Caminhei rápido para a escola. Fui até a porta da nossa sala e encontrei Tessa dando uns beijos no ficante dela, Joel. Eu falei para ela não ficar com ele de novo, mas ela não me ouve. Limpei a garganta e os dois se separaram.

- Oi Cass. – Ela me abraçou.

- Oi Tessa, Joel...- Acenei para ele.

- Oi.

- Você está bem? – Pediu Tessa.

- Estou, mas você sabe, meu sonho...- Revirei os olhos. – É sempre a mesma coisa...

- Mas faz tanto tempo.

- 12 anos...- Sussurrei.

- Então! Pare de pensar nisso, você mesma reclama da Cassie de cinco anos...

- Eu sei, mas era meu urso. – Bufei.

- Estão falando do Erick? – Joel pediu. Pois é, nós íamos na mesma creche e agora vamos terminar o ensino médio juntos também.

- Sim. Na verdade estamos falando de como ele arruinou a vida da Cass...- Disse Tessa rindo.

- Para! Eu tinha cinco anos. Eu sinto falta do Cody...

- Não se esqueça que ele levou seu coração também.

- Tessa! – Exclamei. – Éramos crianças...

- Hum namoradinhos, tô sabendo.

- Não vou nem pedir como. – O encarei.

- Você não sabe da novidade, não é? – Joel pediu.

- Não...- Respondi. – Qual é?

- Erick voltou. – Assim que escutei seu nome travei.- E tem mais, vai estudar aqui.

- Só pode ser brincadeira. – Falei alto.

- Cass se acalma, não surta, você não vai querer problemas. – Tess tinha razão, ele não pode me abalar. – Por favor, não voa no pescoço dele.

- Que? Ele tá vindo? – Pedi.

- Sim, xiu! Oi Erick...- Sorriu. Sorte que eu estava de costas para ele. Não queria ver a cara dele, não tão cedo. Deve ter sido isso que minha mãe queria me falar, nossas mães mantêm contato é claro, sempre foram amigas.

- Que bom que você voltou. – Joel disse. – Como foi esses anos todos?

- Bons. – Ouvir aquela voz me fez arrepiar. Droga eu o detesto. – Oi Cass...

- Oi. – Achei que ele não me reconheceria afinal faz tempo que nos vimos. Virei para encará-lo e me arrependi profundamente. Seus olhos verdes eram intensos de mais. Ele estava bonito, seu cabelo bagunçado estava quase na frente dos olhos. Eu queria passar a mão e tirar os fios da frente. – Vocês vão morar na mesma casa? – Pedi, ele sorriu.

- Vamos. – MARAVILHA, vai morar do lado da minha.

- Que...legal.- Falei sem ânimo. O sinal bateu e então nossa professora abriu a sala. Me sentei na janela, meu lugar de sempre, Tess na minha frente e Joel na fileira ao lado. Nem adiantava implorar aos deuses para que Erick não sentasse atrás de seu amigo, pois no mesmo instante se sentou. A aula foi seguindo normalmente, eu estava copiando o que estava escrito no quadro quando sou atingida por uma bola de papel. Erick acena. O que ele quer? Abri o papel e li.

" A quanto tempo não nos vemos. Pensei em irmos tomar um sorvete hoje à tarde. Pode ser?"

Podia sentir os olhos dele sobre mim enquanto eu lia. Pensei se eu deveria aceitar ou não. No fim das contas escrevi um pode ser e joguei para ele. Espero que eu não me arrependa de ter aceitado o convite. Talvez seja bom nós colocarmos o papo em dia. Depois voltei a prestar atenção na aula e me esqueci totalmente de Erick.

- Finalmente intervalo. – Levantei os braços. – Preciso de comida.

- Eu também. Vou comprar bolinhos com o Joel vai querer um? – Pediu.

- Pode ser, mas não demora ok? – Lancei um olhar malicioso. Tessa não me ouviu e adivinha o intervalo estava quase no fim e nada do meu bolinho. Fiquei esperando que nem uma tonta.

- Seu bolinho. – Erick me alcançou.

- Obrigado. – Falei. Dei uma enorme mordida nele, estava delicioso. O bolo não Erick. Ele estava me encarando. – Quer um pedaço? – Pedi.

- Não eu já comi. – Falou. – Tessa disse para eu trazer, pois estaria "ocupada".

- Até já sei com quem. Espero que aqueles dois não façam nada demais...

- Você acha que fariam? – Pediu.

-Não sei, os dois se gostam, sei disso, só não quero que minha amiga sofra se algo der errado.

- Entendo.

- Acho que não entende. – Sussurrei.

- Cass...

- Erick você sabe que estou falando dos nossos amigos.

- Não pareceu.

- Mas foi...Juro. Eu...deixa pra lá.

- Tudo bem. Só quero que saiba que foi bom voltar a te ver....

- Erick...

- Até depois. – Se virou e foi me deixando ali sozinha com meu meio bolinho.

Volverte a VerOnde histórias criam vida. Descubra agora