Fomos para uma lanchonete. Joel conseguiu arrastar Erick junto com a gente. Pedimos cinco milk shakes de chocolate. Nós fomos nos sentar e esperar nosso pedido, ficamos em uma mesa da janela. Os bancos eram vermelhos e as mesas pretas, tinha um estilo meio vintage.
- Erick mate nossa curiosidade, sua música era uma serenata? – Joel pediu e ele ficou encarando ele.
- Por que a pergunta? – Olhou para todos.
- Não responda com outra pergunta, vai conta. – Christopher pediu.
- Não é bem uma serenata...- Erick brincava com o canudo do seu copo. – Eu...apenas cantei uma música que me representava, bem é romântica então...
- VOCÊ ESTÁ APAIXONADO! – Joel e Christopher exclamaram ao mesmo tempo. Tessa ficou encarando a reação de Erick e eu me concentrei na janela.
- Quem é? – Joel cutucou ele. – Conta, vai...
- Não vou falar nada. – Disse.
- Qual é, não tem ninguém além de nós aqui, diz quem é...- Christopher ficou esperando a resposta dele. Ficamos naquele silêncio e nada de Erick responder, era minha vez de entrar em ação.
- Deixem ele. – Falei. – Vocês estão tão interessados na vida amorosa dele que esquecem da de vocês...- Quando acabei Tessa bateu palmas.
- Verdade! Eu concordo. Erick faz suas declarações e um dia saberemos quem é a bendita. – Falou sorrindo. – Mas assim se você quiser me informar quem é, estou toda a ouvidos...
- Não, prefiro deixar assim. – Sorriu.
- Mas temos algumas pistas. – Joel sorriu. – É da escola...pode dizer mais ou menos como ela é? – Erick revirou os olhos.
- Azul. – Rimos.
- Joel melhor desistir. Ele não vai falar agora. – Christopher disse. – Mas nós vamos descobrir...
- Meu deus! – Falei. – Vamos mudar de assunto. Tem tanta coisa pra falar...
- Cass calma. – Joel riu. – Você sabe de algo?
- Claro que não! – Exclamei. – Só estou falando...
- Bom mudando de assunto...
O fim de semana chegou rápido, o que me fez ficar muito feliz, poder dormir muito! Quando acordei no Sábado de manhã Erick estava mexendo no celular, saí da cama e fui procurar minha mochila que eu jurava que estava na cama. Fiquei que nem uma idiota procurando. Pude sentir os olhos dele em mim, o que dificultava a minha busca.
- Está ali do lado do seu pé. – Riu baixo. Encarei meu pé e então vi a desgraçada. Abri devagar, pois o Sr. Jones estava ali dentro, eu sempre o escondia ali quando dava. Cuidei para ver se ele não estava olhando e tirei ele de dentro, mas ele voltou a me olhar e eu quis fazer ligeiro e óbvio que o urso caiu no chão. Eu não sabia se ria ou se saía correndo.
- Hã? – Pediu apontando para o urso nos meus pés. – Espera é o Sr. Jones? – Ele pulou do colchão e veio para perto de mim. – Eu não acredito, você roubou ele de mim...
- Na verdade eu não roubei. – Ri. – Encontrei ele lá em casa.
- Você disse que não sabia dele. – Pegou o urso e o analisou. – Por que está com ele? – Me encarou. Era uma pergunta bem difícil, nem eu sabia o porquê.
- Bem eu iria devolver ele, achei que você merecia. – Falei. – Mas aí eu não devolvi...encontrei ele no dia do incêndio. – Me sentei na cama. Ele fez a mesma coisa. Ficamos calados um do lado do outro, só se ouvia nossas respirações. – Eu voltei para busca-lo.
- Você podia ter se machucado. – Me olhou. – Não precisava voltar e pegar ele, eu já estou bem grandinho. – Rimos.
- Eu sabia que ele é importante pra você, agora que está com o dono, bem aproveite. – Sorri.
- Obrigado. – Disse. – Eu também queria te devolver algo, mas não sei se você vai querer...- Se levantou e foi até a primeira gaveta e retirou o urso que eu tinha devolvido no dia da festa. Engoli me seco. Erick voltou para o meu lado e me estendeu o urso.
- Achei que você tinha jogado fora. – Falei baixo.
- Bem eu não ouço tudo o que você diz. – Falou. – Achei melhor guardar, pensei que você fosse um dia querer ele de novo...
- Aquele dia foi tão...- Deixei a frase morrer, mas ele tinha entendido. Não era preciso dizer mais nada, quase nos comunicávamos por pensamento. Eu simplesmente não entendia, nossa convivência era algo muito insano! – Obrigada então. – Falei. – Ei você sabe que seus queridos amigos vão me infernizar, estou morando com você, eles vão me atazanar para descobrir seu amor. – Ri.
- Ah não. – Falou. – Acho que eles não fariam isso. Ou fariam? – Me encarou. – Mas você não vai.
- Claro que não, isso é coisa sua. – Falei. – Se ela ouviu a música tenho certeza de que ela vai te procurar...
- Será? – Pediu. – Eu não sei, é tão complicado...
- Olha eu achei a música bonita. – Ele sorriu. – Uma pergunta. Ela sabe?
- É aí que está o problema. – Riu. – Não sei, ou se ela sabe finge muito bem...
- Entendi. – Sussurrei. – Você, hum sei lá, já tentou falar com ela? Ou talvez ela pode estar te dando um sinal e você não percebe...
- Cass...eu não faço ideia, mas acho que não, ela já deve estar em outra.- Deu de ombros. – Deixa para lá...
- Erick. – Falei. – Pense positivo e que as coisas podem melhorar.
- Eu queria...
Depois do almoço recebi uma mensagem no meu celular. Era de Christopher me convidando para ir na praia. Ele viria me buscar daqui a uma hora. Corri para colocar meu biquíni azul claro e aproveitei e vesti um short branco embaixo. Peguei uma bolsa velha e botei tudo o que eu poderia precisar. Prendi meus cabelos em um coque e ouvi passos perto da porta do quarto. Erick entrou e eu dei um pulo.
- Christopher chegou...- Avisou.
- Já? Chegou mais cedo...- Falei olhando no celular.- E você? – Pedi.
- O que tem eu? – Riu.
- Achei que todos iriam. – Falei. – Vamos se arruma...
- Eu acho que não é para mais pessoas. – Falou.
- Ah. – Falei sem graça. – Tudo bem, vou nessa. Tchau!
- Tchau...
Desci as escadas voando e dei de cara com Christopher na porta. Assim que me viu ele sorriu. Fomos então até a praia que por um milagre estava bem vazia, poucas pessoas estavam ali. Nos acomodamos na areia e ficamos olhando para o mar. Tirei minha blusa para não ficar com marcas a mais. Encarei ele e comecei a rir.
- Que foi? – Pediu.
- Está com medo do sol brilhar mais que você? – O olhei.
- AH! – Exclamou. – Nossa, eu brilho muito mais...- Falou e então tirou sua camiseta.
- Meus olhos! Não consigo ver. – Falei tapando eles.
- Você vai ver. – Me pegou no colo e me levou em direção a água.
-Nem ouse. – Falei.
- Sinto muito. – Sorriu e me atirou na água gelada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Volverte a Ver
FanfictionErick e Cassie com cinco anos de idade já diziam que eram namorados, mas uma briga boba por um urso de pelúcia acabou com tudo. A família de Erick se muda para Miami e assim os dois são separados. Mas os anos se passaram e agora Cassie nem lembra de...