Na manhã seguinte acordei com uma felicidade enorme. Levei meu novo Cody para a cozinha. Minha mãe me olhou e assim que viu o que eu tinha nas mãos sorriu.
- Erick que deu? – Pediu, eu assenti.
- Não acredito que ele achou um igual. Foi legal da parte dele fazer isso. – Falei pegando uma torrada. Tomei um gole do meu café e me concentrei na comida.
- Você já sabe dos pais dele? – Minha mãe me olhou.
- Sim, ele me contou ontem. – Respondi.
- Cassie acho que vai ser bom você ficar do lado dele nesse momento. Sei que vocês não são mais pequenos e entendem as coisas, mas mesmo assim...
- Claro mãe, eu entendo. Acho que foi bom ontem termos ido lá, vi que ele parecia distante...
- Vocês estão se entendendo?
- Acho que sim. – Olhei para meu celular.- Mãe preciso ir. – Peguei minha mochila e fui para a escola. Quando cheguei lá, Tessa ainda não tinha chegado. Vi Joel e Erick conversando animadamente, assim que me viram os dois ficaram calados. – Oi...
- Oi Cass. – Joel disse.
- Oi, gostou do presente? – Pediu.
- Claro que gostei. – Sorri. – Como você achou um igual?
- Ah tive sorte. Fui nas lojas e encontrei, era o último da loja. – Disse. – Estou perdoado por arrancar a cabeça do velho Cody? – Pediu.
- Está sim. – Respondi. – Obrigada.
-Espero que você não queira mais me matar...
- Se você continuar com essas piadinhas você continua na minha lista negra...- Lancei um olhar mortal para ele.
- Ok, parei. – Levantou os braços em rendição. Tessa chegou correndo e praticamente pulou em cima de Joel, como eles conseguem fazer isso tão cedo. O sinal bateu e então entramos na sala. Foi um tédio que só. A professora de Física falava e não parava nunca, eu não estava entendendo bulhufas. Fiquei desenhando na última folha do caderno e quando me dei conta tinha feito vários corações, escrito #Tessoel e também havia escrito o nome de Erick. Fiquei pensando sobre a volta dele, em nossa conversa da noite passada, no presente que ele me deu. Acho que a volta dele mexeu muito comigo. Talvez Tessa esteja certa. Olhei ele pelo canto do olho e senti que minhas bochechas coraram, ele estava me olhando diretamente. Tessa percebeu que algo estava diferente.
- Perdi algo?
- Ele me deu um Cody novo. – Sussurrei. – Idêntico.
- Wow. – Sorriu. – Acho que pode ter algum sentimento por aí...
- Ah Tessa...- Comecei.
- Cass nem invente desculpas...
- Tudo bem, eu posso até dar uma chance. Mas como vou fazer isso? – Pedi.
- Deixa comigo. – Sorriu. – Vai ter uma festa amanhã à noite. Vou pedir para Joel dar uma mãozinha...
- Festa? – A olhei.
- Sim e eu vou te produzir. – Bateu palmas.
- Ai meu deus...
O sinal bateu e então Tessa falou com Joel da nossa ideia. Claro que ele topou na hora. Ele ouviu o plano atentamente e dava umas risadinhas.
- Operação cupido. – Riu.
- Nem vem Joel. – O olhei.
- Foi mal. – Disse.- Mas eu ajudo vocês, vou falar com ele agora mesmo sobre a festa...
- Se ele não topar você tem que convencê-lo...
- Sim sim. Deixem comigo. Vou nessa nos falamos depois. – Se despediu e foi.
- Já sei a roupa perfeita pra você usar.
- Tessa não vou nada muito extravagante...
- Pode deixar, vai ser um vestido comportado.
- Assim espero...
(...)
Quando contei que ia a uma festa minha mãe praticamente me abraçou e disse para me divertir. Eu não sou uma pessoa que vai muito em festas então é inovador ir. Na noite seguinte Tessa chegou aqui em casa toda animada.
- Veste esse vestido. – Me alcançou um preto, justo em cima e a parte de baixo era folgada.
- Posso ir de all star? – Pedi.
- Ah não...- Fez cara feia.
- Já vou usar vestido, pelo menos deixa eu usar o que quero nos pés. – Fiz bico.
- Está bem. Mas eu vou te maquiar...
- Ok. – Coloquei o vestido e confesso que achei que ficou legal em mim. Tessa passou em mim um delineador, rímel, uma sombra bem clara e um batom nude. O meu cabelo insisti para ficar solto. Já Tessa estava glamorosa de saia preta, salto alto vermelho e uma blusa branca. Seus olhos chamavam atenção por causa da maquiagem.
- Podemos ir? – Pediu.
- Vamos nessa. – Falei. Pegamos um táxi e quando chegamos no local já podia ouvir a música de lado de fora. Pagamos o motorista e então entramos no local. Tessa me puxou para a pista de dança.
- Pra você se soltar primeiro. – Informou. – Você vai ficar mais relaxada...
- Eu espero. – Ri fraco. Não reconhecia a música que estava tocando, apenas me balançava de um lado para o outro. Tentei imitar alguns movimentos da minha amiga, mas nem todos deram certo. Decidi inventar uns seria melhor. Fiquei tão distraída dançando que nem tinha visto quando Joel havia chegado. Senti duas mãos em minha cintura, virei com uma rapidez gigantesca e então senti o olhar quente da cor verde. – Você veio mesmo...
- Joel me convenceu, você sabe, não estou em dias bons...
- Entendo. Mas se divertir é bom. Tessa me convidou e pensei por que não? – Sorrimos. – Por um lado é bom que você veio, imagina se eu fico de vela desses dois...
- Isso não seria bom...
- Não mesmo. –Rimos.
- Vocês dois vão ficar só de papo? – Joel gritou, pelo fato do som estar bem alto era necessário gritar para ouvir.
- Não, vamos nos juntar a vocês, afinal é uma festa e temos que dançar! – Erick disse animado. Fizemos uma rodinha e dançamos. Claro que eu era a que menos dançava, eu não acho que danço bem, prefiro olhar eles dançarem. Depois de algum tempo fomos nos sentar em uns sofás. Decidi ir buscar uma água para beber, estava morrendo de sede. Quando voltei encontrei apenas os dois sentados.
- Onde ele foi? – Pedi a Tessa.
- Disse que iria ao banheiro. – Deu de ombros.
- Vai encontrar ele, é sua chance.- Joel piscou. Deixei o resto da minha água com eles e passei pelo aglomerado de pessoas em busca de Erick. Procurei por todos os cantos e nada de encontrá-lo.
- Mas que merda. –Falei comigo mesma. Eu já tinha desistido de procura-lo, mas do nada vi os cabelos dele. Tentei chegar mais perto dele, mas assim que me dei conta do que acontecia meu mundo desabou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Volverte a Ver
FanfictionErick e Cassie com cinco anos de idade já diziam que eram namorados, mas uma briga boba por um urso de pelúcia acabou com tudo. A família de Erick se muda para Miami e assim os dois são separados. Mas os anos se passaram e agora Cassie nem lembra de...