- O que aconteceu? – Fui até os dois.
- É o pai dele...- Joel falou.- A mãe dele ligou dizendo que o pai não quer assinar os papéis do divórcio...
- Meu deus! Onde ele foi? – Praticamente sacudi Joel.
- Cassie calma...- Falou. – Ele disse que ia ir pra praia...
- Gente ele vai se matar! – Exclamei.
- Ele precisava espairecer Cass. – Tessa me encarou. – Erick quer ficar sozinho...
- Erick não está em condições de ficar sozinho. – Falei irritada. – Vocês não o viram no estado que ele ficou quando eu fui jantar na casa dele. – Christopher estava fazendo uma massagem em meus ombros. – Eu...eu não posso deixar isso assim. – Falei. Fui até minha mesa e atirei minhas coisas dentro.
- Cass vai mesmo fazer isso? – Tessa pediu.
- Vou. – Afirmei.
- Mesmo com tudo que passou? – Sussurrou.
- Tessa eu imagino como ele deve estar sofrendo com tudo isso, não posso ficar aqui.
- Tudo bem, faça o que você achar melhor, só toma cuidado. – Me abraçou.
- Sim, eu vou. – Sorri. Acenei para os dois que nos olhavam. Corri pelos corredores e então saí pelo portão que estava fechando. Caminhei umas duas quadras e consegui pegar um ônibus. A chuva não tinha dado trégua, mas pelo menos não chovia com tanta intensidade. Quando cheguei na praia, fui para a areia para ter uma visão melhor. Nada. Vi apenas ao longe uma mochila. Fui até ela. Uma camiseta preta e seus tênis estavam jogados ao lado da mochila.
Ele está no mar.
Eu não iria entrar. Então resolvi esperar ele aparecer. Foi então que vi uma cabeça surgir da água. Quando ele chegou mais perto da beira do mar e me viu se conteve, mas voltou a caminhar.
- Então o fofoqueiro do Joel contou. – Riu fraco. Ele se sentou na areia ao meu lado. – Eu disse para ele não falar nada...- Passou a mão nos cabelos molhados.
- Ele contou sim, Joel estava preocupado com você. – Falei. – E eu iria descobrir, mais cedo ou mais tarde, estou morando com você, esqueceu? – O olhei.
- Não esqueci. Eu só não queria que você soubesse agora...- Encarou as ondas a nossa frente. O vento aumento de força e começou a trovejar, o céu estava ficando mais escuro.
- Por que? Não tem nada demais nisso...
- Tem sim, Cass eu queria ficar sozinho. – Me fitou. – Por isso vim pra cá, não tem ninguém, está vazia. Só eu e o mar...
- Agora é você, eu e o mar. – Corrigi. – Erick eu vim na boa aqui. Sei como essa situação dos seus pais é chata, só queria te fazer esquecer disso apenas por um minuto.
- Eu entendo, mas não precisa. – Disse seco.
- Meu deus Erick, pare de ser grosso! – Exclamei. – Você está diferente!
- Se eu estou diferente não sou o único aqui. – Falou irritado.
- Quer dizer o que? Só porque beijei o Christopher? Por que nos beijamos muito mais? – Pedi. Ou porque eu não beijei você?- Você não tem ideia das coisas...
- Não é por isso, você pode beijar quem quiser! Não dou a mínima. – Deu de ombros. – O que me incomoda é vocês com aquela melação!
- É praticamente a mesma coisa. – Falei. – Christopher é uma pessoa legal. Você mesmo sabe disso.
- É patético ver vocês, parece aqueles filmes de colegial. – Eu me levantei a tirei a areia de mim.
- Não fale assim de nós dois! – Apontei o dedo na cara dele. – Você não tem esse direito...- Ele também se levantou e me sacudiu de leve pelos ombros.
- Cass vai embora...
- Está descontando tudo em mim...- Sussurrei. Ajeitei a mochila nas minhas costas. Olhei nos olhos dele e vi que não tinham o mesmo brilho, ele deu dois passos para trás, olhei para o mar pela última vez, me virei e caminhei pelo caminho que eu tinha vindo. Começou a chover no mesmo instante, procurei por um telhado para me abrigar e senti meu rosto mais molhado. Esperei um pouco, porém a chuva não diminuía, optei por voltar assim mesmo, então minhas lágrimas se misturavam com os pingos de chuva. Consegui pegar um ônibus para voltar e fiquei muito grata por não ter que voltar caminhando. Desci na frente da escola. Pelo movimento devia ser hora do intervalo. Eu estava quase seca, quase. Procurei por rostos conhecidos, foi então que cruzei com os olhos de Christopher que veio ao me encontro ao ver meu estado.
- O que aconteceu? Cass por que voltou? – Pediu me entregando sua camisa xadrez.
- Peguei chuva na volta. – Respondi.
- E Erick? – Olhou para trás.
- Ele...- Comecei. – Ele ficou por lá. Eu...eu...
- Cass! – Tessa me interrompeu. – Achei que não voltaria...
- Decidi vir. Não tenho nada melhor igual. – Dei de ombros.
- Conseguiu alguma coisa? – Joel pediu.
- Acho que não. – Olhei para ele. – Quem foi que acabou em uma situação pior fui eu. – Ri fraco.
- Cass fala. – Christopher me olhou preocupado.
- Tessa sabe o que é. – Falei baixo. – Não se preocupe. Estou bem...
- Ah sim. Lembrei. – Falou. – Vou matar ele.
- Tessa já falei que estou bem. Ele precisava se distrair, por um lado acho que minha missão deu 50% certo.
- Certeza? – Ela me encarou.
- Tenho. – Falei. O sinal tocou e então fomos para a sala. Me sentei no meu lugar e nem prestei atenção na aula. Só fui para não ir para casa. Quanto mais longe dele eu ficar melhor. Pena que estamos na mesma casa. A professora começou a passar coisas no quadro, então peguei meu caderno e fui copiar o conteúdo. Quando o sinal tocou informando que era hora de ir embora, dei um pulo da minha cadeira. Guardei minhas coisas de volta na mochila e segui Christopher pelo amontoado de pessoas. Ele sorriu para mim.
- Pode me devolver amanhã se quiser. – Indicou para a camisa. Eu nem notei que ainda estava com ela!
- Claro. – Falei. – Obrigada. – Sorri.
- Bom até mais então. – Chegamos na frente da escola, eu ia para um lado e ele para o outro.
- Até mais. – Falei. Ele se virou e começou a caminhar.- Christopher! – Ele se virou. – Eu aceito cantar com você. – Falei. Ele voltou até mim e me deu um abraço demorado.
- Cassie eu sabia que você iria aceitar!
- Você tem sorte ein...- Falei sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Volverte a Ver
FanfictionErick e Cassie com cinco anos de idade já diziam que eram namorados, mas uma briga boba por um urso de pelúcia acabou com tudo. A família de Erick se muda para Miami e assim os dois são separados. Mas os anos se passaram e agora Cassie nem lembra de...