Aniversário do Joel

1.2K 106 7
                                    


Para variar no outro dia eu acordei atrasada. Olhei ao redor para ver se Erick estava ali, mas nenhum sinal dele. Pulei da cama e fui me arrumar ligeiro. Prendi meus cabelos em um coque e vesti minha roupa. Saí correndo que nem louca de casa. Me senti o flash ao ver que levei apenas cinco minutos para chegar na escola.

Fui até o aglomerado de pessoas e dei um tapa no braço de Erick. Ele levou um susto e começou a rir. Os outros nos olharam sem entender nada.

- Você podia ter me chamado. – Falei.

- Desculpe. – Riu. – Eu ia te chamar, mas acabei esquecendo...

- Você vai ver...- Fuzilei ele com o olhar.

- Tessa você tem um remédio aí? – Pedi para ela.

- Tenho sim. Pera aí...-Ela mexeu na mochila e me alcançou. – Você está bem? – Pediu. Olhei para Christopher que estava ao meu lado, ele deu uma risadinha.

- Dor de cabeça. – Falei. – Alguém...- Apontei para ele. – Queria me embebedar...

- Uh não acredito nisso. – Falou Tessa. – Não leve minha amiga para o mau caminho...

- Foi só uma garrafa de vinho. – Falou. – Nada demais...

- Ainda bem. – Falei.

- Pessoal. – Joel chamou todos. – Como vocês sabem, o maravilhoso aqui vai estar de aniversário...- Fez uma pausa e rimos. – Então todos estão convidados para uma festinha lá em casa sexta...

- Oba. Comida! – Falei.

- Desde que não esqueça meu presente. – Sorriu.

- Vou embrulhar a Tessa pode ser? – Pedi.

- Ei! – Ela riu. – Sai daí sua chata.

- Vai muita gente? – Erick pediu.

- Não sei, depende. Preciso ver ainda. – Fez uma careta.

- Quero só ver essa "festinha"...- Christopher disse rindo.

O resto da semana passou rápido e quando vi, já era sexta-feira. Eu ainda precisava comprar o presente de Joel. O que dar para aquela criatura? Depois do almoço fui correndo para o centro. Melhor eu ir comprar antes que eu esqueço. Fui em várias lojas e nada. As vendedoras me sugeriram coisas, mas nada que me agradasse.

Eu já estava desistindo. Ia dar meias para ele. Talvez ele iria gostar. Ou não. Passei em uma loja que praticamente se iluminou quando eu passei. Entrei e dei de cara com o que comprar. Era um kit de bandanas. É a cara dele! Procurei pelo kit que tinha as melhores cores, preta, vermelha, verde escura e azul. Pedi para a moça do caixa embrulhar para presente e então saí feliz da vida com o pacote.

A festa seria às 22hrs. Eu não fazia ideia do que vestir. Tessa poderia me ajudar, mas sei que ela deve estar ocupada ajudando na festa. A roupa vai ter que ser comigo. Passei na sorveteria e peguei um sorvete de casquinha. Me sentei em uma mesa e fiquei pensando em coisas aleatórias.

Erick não estava mais tão estranho assim. Ele parecia ter voltado a ser o velho Erick de sempre, pelo que me pareceu pelo menos. Eu acho que deve ser aquela garota. Ela pode estar o ajudando, mas eu nunca vi ele sair muito de casa. Talvez eu possa a conhecer na festa! Vou ficar de olho nele...

Eu estava me arrumando, optei por usar uma saia preta folgada e uma blusa vermelha, nos pés calcei um salto alto preto, fiz uma maquiagem bem simples e no cabelo fiz uma trança embutida de lado. Estava me olhando no espelho para ver se tudo estava certo e no devido lugar quando Erick entra no banheiro.

- Desculpe, achei que estava vazio. – Disse me encarando, aos poucos brotou um sorriso em seus lábios. – Está bonita.

- Obrigada. – Sorri. – Você também está bonito. – Ele estava com uma calça preta, uma jaqueta também preta e uma camiseta branca por baixo. Dei espaço para ele entrar no banheiro. Erick se olhou no espelho e passou a mão nos cabelos deixando eles levemente bagunçados.

- Agora sim. – Sorriu. – Se estiver pronta podemos ir.

- Claro. Combinei de encontrar Christopher lá do mesmo...- Nós dois fomos então até a festa. Assim que chegamos na casa dele, nós dois nos encaramos. Não era uma festa pequena, era enorme. É bem a cara de Joel fazer isso. Quando entramos colocamos nossos presentes em uma mesa que estava perto da porta.

- Vê alguém? – Erick falou perto do meu ouvido.

- Não. – Falei alto. A música rolava solta e tinha várias pessoas dentro da casa. Me admirei com a quantidade. Nós dois começamos a procurar nossos amigos até que vi Tessa no meio da multidão.

- Finalmente. – Sorriu me abraçando.

- Está lotado, demoramos mais tempo para achar vocês. – Falei abraçando Joel. – Parabéns. Seu presente está lá, espero que goste...

- Obrigado. Quero ver o que é. – Disse animado.

- Eu fiquei em dúvida no que comprar. – Ri. – É difícil dar presentes para garotos...

- Imagine para garotas! – Erick exclamou.

- Nossa tente ser menos vingativo. – Tessa falou. – Cass seu príncipe chegou...- Me virei e vi Christopher vindo em nossa direção. Assim que chegou perto de nós, abracei ele. Fui atingida pelo seu perfume. Que cheiro maravilhoso, porque perfumes masculinos são incríveis? Isso é injusto com nós.

- Joel você se supera. – Falou. – Essa festinha aqui está a sua cara...

- Foi exatamente o que pensei. – Falei.

- Ah vocês sabem, eu gosto dessas coisas. – Rimos. – O que vocês acham de irmos dançar um pouco?

- Eu topo. – Erick falou.

- Vamos lá. – Falei.

- Vocês vão ver o que é ter uma pessoa que sabe dançar. – Christopher disse.

Fomos todos até onde as pessoas estavam dançando. Estava tocando uma música animada, o que eu agradeci, não sei dançar absolutamente nada, mas melhor algo agitado do que lento. Eu estava me divertindo muito rindo do trio. Esses três juntos são muito engraçados. Tessa e eu ficamos vendo eles dançarem que nem idiotas. Não tinha nada a ver com a música.

A festa foi seguindo nesse ritmo. Eu estava bem animada, por um milagre eu estava dançando. Nós fizemos uma rodinha e dançamos todos juntos. Uma hora Christopher foi não sei onde, presumo eu que ele foi ao banheiro, o estilo da música mudou, uma lenta começou a tocar. Joel puxou Tessa para o meio e foram dançar. Eu fiquei lá parada olhando os dois.

- Quer dançar? – Levei um susto ao ver Erick estendendo a mão para mim. Fiquei na dúvida se aceitava ou não.

- Tudo bem. – Sorri pegando a mão dele. Fomos para perto de Joel e Tessa que estavam bem distraídos se beijando. Ele colocou suas mãos ao redor da minha cintura e as minhas foram parar ao redor de seu pescoço. Fomos dançando bem devagar, acho que pisei algumas vezes no pé dele, mas Erick pareceu não se importar.

Nossos olhares se cruzaram e eu desviei rápido. Não sabia para onde olhar então resolvi focar no cabelo dele. Parecia que a música estava levando uma eternidade para acabar. Deus, por que aceitei dançar com ele? Eu devia ter negado. Mas como tenho coração de manteiga é impossível dizer não. Tenho medo do que isso pode significar na minha cabeça. Não posso me deixar levar. Erick me deixa confusa as vezes e isso não é bom. Percebi que estávamos mais perto que antes, como foi que isso aconteceu? Vi que ele estava me olhando sem parar, foi inevitável não corar, Erick me olhava de um jeito, que não sei explicar o que parecia.


Volverte a VerOnde histórias criam vida. Descubra agora