XXI - Os Grandes Répteis de Dorulen

403 44 19
                                    

Ano de 1515 segundo o calendário de Valhenda - Reino de Austerial - Cidade de Yin - final do mês de Sentium, o nono mês

-O que está...PELOS DEUSES! - exclamou um dos homens de Haganin, Gorani, quando chegou ao topo do muro.

O exercito era realmente enorme. Me impressionava a rapidez com que eles reuniram tal exército após a derrota em Águas Sujas e a perda do Leviatã, sendo que os dois eventos aconteceram a menos de um mês.

-Elion está recebendo suporte de Dorulen! Fecharam uma aliança! - disse Haganin como se estivesse lendo minha mente.

Já havia visto aqueles animais antes. Me lembrei de quando tinha 10 anos, no dia em que meus pais morreram. Naquele dia, recebemos a visita dessas feras magníficas e fomos salvos por elas. Hoje somos inimigas delas.

Os imperiossauros eram as feras que mais chamavam a atenção na segunda linha de frente. Eram criaturas das mais variadas cores, com pelo menos 8 metros de altura e quase 16 metros de comprimento, da ponta da cauda até a cabeça. Tinham cabeças grandes e largas, com bocas grandes para caber os enormes dentes, que pareciam punhais. Seus braços eram extremamente pequenos e eu me peguei pensando para que eles serviam. Suas pernas eram grossas, fortes, e tive certeza que podiam correr a grandes velocidades. Seus olhos, pequenos, olhavam para todos os lados como se estivessem procurando comida. Havia várias daquelas criaturas em frente aos nossos portões, todas com algum cavalheiro motado sobre elas.

A frente dessas criaturas vinham um batalhão de pelo menos umas 20 criaturas que eu nunca havia visto antes. Eram quadrúpedes, com patas que pareciam quatro troncos de árvores presas ao que parecia uma enorme rocha, o corpo do animal. Sua cabeça era comprida, com pequenos bicos na boca como de pássaros e um chifre pequeno sobre o nariz e dois enormes chifres um pouco acima dos olhos. Em seu pescoço parecia que havia uma enorme tiara, com pequenos chifres saindo dela. Tinha pelo menos 4 metros de altura e pelo menos 12 metros de comprimento.

Olhando ao lado dessas criaturas com chifres, vi varias criaturas menores​, com pelo menos 3 metros de altura, quadrúpedes. Seu corpo inteiro parecia ter uma camada mais grossa de pele que os outros, como se tivesse uma imensa armadura sobre o corpo. Na ponta da cauda havia porretes enormes, que facilmente matariam qualquer homem com um golpe. Tinham pelo menos 10 metros de comprimento. Enquanto admirava e me assustava com aquele exército, vi algumas coisas menores se movendo por entre os animais e os soldados, mas não consegui distinguir o que era, então achei que não era nada de mais.

-Não podemos deixar aqueles com 3 chifres se aproximarem dos portões! - disse Haganin.

-Porque? - perguntou Iliana.

-Ja vi aqueles monstros antes! São como aríetes, porém muito maiores e mais fortes! Eles estão aqui para derrubarem os portões, e se eles derem alguns poucos golpes, a cidade será invadida.

Olhei para trás. A batalha pela tomada da cidade se tornara intensa, com os cidadãos da cidade tomando controle dela. Mas mesmo assim ainda havia muitos soldados de Elion espalhados pela cidade, e ainda havia um imenso exército as nossas portas. As chances não estavam a nosso favor.

-Os muros consegue impedir o avanço desse exército se aqueles três-chifres forem parados? - ouvi Iliana perguntar a Haganin.

-Acredito que sim!

-Então me traga seus melhores arqueiros! Vamos impedir o avanço daqueles monstros!

O riso que Haganin deu com certeza foi ouvido por todo o exercito inimigo.

-Você só pode estar de brincadeira! - ele começou a falar depois que se acalmou - a pele desses monstros é grossa como 5 armaduras!

-E foi por isso que eu pedi para você trazer os "melhores arqueiros", e não "arqueiros"! - Iliana respondeu firme e eu tive que me segurar para não rir - olhe para eles, realmente a pele deles é grossa e uma flecha não passa por ela, mas nem tudo neles é tão resistente! Os olhos são os pontos fracos desses monstros, e é lá que temos que acertar!

As Crônicas de um Dragão Onde histórias criam vida. Descubra agora