Ano de 1515 segundo o calendário de Valhenda - Vila do Sol - Reino de Ilhén - Início do mês de Setium, o nono mês
-Não há maneira de lhe convencer a ficar? - perguntou Mahel quando me preparava para sair de Águas Sujas.
Estava sol com poucas nuvens no céu naquela manhã. Mahel havia deixado de lado sua armadura e colocou uma roupa simples de caça : calças longas com botas pretas até a altura do tornozelo, camisa simples de manga curta com os botões aberto até o meio do peito. Eu também estava usando uma roupa simples, principalmente por causa do calor e dá viagem que iria fazer em pouco tempo. Havia guardado todas as minhas coisas já para poder viajar. Verdade seja dita : não queria ficar na cidade. Era uma cidade suja, fedida por causa do Pântano. Nunca vi cidade mais horrível de se morar. As ruas cheias de lama, os escombros pela cidade (resultados da batalha), tudo isso me fazia querer me afastar dá cidade. Além disso, as pessoas da cidade eram pouco amistosas. Não gostavam de falar com outros, passavam rapidamente pela gente e mesmo eu tendo salvo eles, apenas acenavam com a cabeça quando passava por eles. Águas Sujas era uma das piores cidades que já vi.
Mas além disso, eu desejava ver minha terra natal. Sabia que Austerial não era mais a mesma terra que era em seus dias de glória, durante o reinado de meu pai. Mas assim como um peixe anseia retornar ao mar, eu ansiava retornar a Austerial.
-Não, tenho que ver minha terra novamente! O sul me chama!
"Isso aí irmãozinho" - disse Brum aparecendo ao meu lado na colina próxima a entrada da cidade.
-Sempre fico admirado ao ver seu dragão! - disse Mahel, olhando para o imenso corpo branco de Brum - Você está certo, deve mesmo voltar!
-Sim, partirei agora!
"Olhe, Iliana está vindo" - disse Brum apontando para o pé da montanha.
Iliana vinha subindo pela montanha em nossa direção. Mahel apenas a olhou e depois olhou de volta para mim.
-Você contou para ela? - ele perguntou.
-Contar que não sou quem ela pensa que sou? Claro que não!
-E porque não?
-Ainda não é o momento!
-De um Príncipe para outro - disse Mahel com um sorriso no rosto - não guarde segredos!
Antes que eu pudesse responder, Iliana chegou ao nosso lado. Usava uma camisa sem mangas, presa apenas por uma tira de pele, que deixava a mostra seu ombro e parte de seus seios. A calça que usava estava um pouco acima do joelho, e usava apenas uma sandália simples de couro. Realmente, ela estava linda ali com o sol refletindo em seu rosto, fazendo-o brilhar.
-Estão falando sobre o que? - disse Iliana - estão com uma cara estranha os dois.
-Nada demais, apenas discutindo sobre minha viagem para o sul - eu disse - você vira conosco?
Ela abriu um sorriso lindo no rosto.
-Você e Brum não conseguiriam dar dois passos sem que eu os ajude! - ela disse sorrindo.
"Ela está nos chamando de idiotas?"
-Provavelmente sim! - eu disse sorrindo de volta.
"Ela vai ver ainda!"
-Vai ver nada! - eu disse - você não tem coragem de fazer nada.
-Parem de falar vocês dois - disse Iliana nos repreendendo - não vale quando eu não entendo.
-Calma aí, você não quer que eu converse com meu irmão? - eu disse.
"Isso aí, ela ficou louca agora!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de um Dragão
FantasíaApós ver sua família morrer e ver seu reino ser destruído por uma horda de dragões; Auri, o príncipe de 10 anos; vê como que a única opção para sobreviver é sumir no mundo. Mas o que ele não esperava era fazer amizade com um filhote de dragão que se...