Lá estava ele. De joelhos. Na minha frente.
Todas as pessoas do restaurante pararam o que estavam fazendo para tirar fotos e registrar o momento. Aquilo estava mesmo acontecendo ou era só um sonho?
Como tudo isso tinha acontecido? Como eu deixei de ser uma simples enfermeira e passei a ser a quase-futura-senhora-Miller?
Nunca, em todos os meus anos de vida, me imaginei como estou agora. Nunca imaginei que alguém pudesse se apaixonar por mim, e agora tenho alguém de joelhos me pedindo em casamento.
Eu sempre fui a queita, a inteligente, a garota que sabia tudo de biologia. Aquela que sentava sozinha no intervalo porque ficava estudando.
Ele ainda estava lá. Ainda estava de joelhos. Bem na minha frente.
Acariciei seu rosto como minha mão trêmula. Era tão lindo que não parecia real.
-Sim. -disse bem baixinho, quase inaudível.
Eu não precisava dizer alto para todas as pesssoas escutarem, só me importava que ele entendesse. E ele o fez.
Se levantou devagar, tirou uma aliança da caixinha e colocou em meu dedo. E eu fiz o mesmo.
Todos aplaudiram e gritaram. Fotos e mais fotos. "Posso tirar uma foto de vocês?"; "Vocês são lindos juntos!"; "Boa sorte ao novo casal!"; "Isso é tão lindo! "; "Parabéns!"; "Queria que meu marido fosse assim." E muitas outras.
Eu ainda estava tremendo. Todas aquelas pessoas e todos aqueles flashes estavam me incomodando. Eu queria correr para um lugar mais calmo, mas eu sabia que Nathan queria aquilo, sabia que ele tinha planejado tudo isso há tanto tempo que eu não queria estragar.
Mais fotos, mais flashes, mais felicitações. Parecia que alguém famoso tinha entrado do restaurante. Aquilo estava me sufocando.
-Agradecemos muito à todos vocês. Vamos? -pergutou, se virando para mim.
-Onde? -disse meu inconsciente.
-Jantar. -disse, entrelaçando nossos dedos e me puxando para a mesa onde eu estava sentada antes de tudo.
-Nathan, eu não estou me sentindo muito bem. Acho que preciso de um pouco de ar fresco.
Soltei seus dedos e corri. Simplesmente corri para fora do restaurante. O deixei lá. Pude ouvir ele me chamando mas ignorei.
Sua estúpida!
Andei até o lado do restaurante, onde as crianças uma hora atrás estavam fazendo os bonecos de neve. Sentei num banco e soprei o ar pela boca, apenas para observar a fumaça.
-GRACE!-ele grita, correndo até mim e colocando seu paletó em meus ombros -Está congelando aqui fora.
-Eu só precisava respirar. Me desculpe por estragar nosso jantar. -disse colocando as mãos no rosto.
-Você não estragou nada. Só teria estragado se tivesse dito não. Ou se eu tivesse derrubado vinho no seu vestido. -ele diz, naquele tom brincalhão de sempre.
Continuo com as mãos no rosto e sinto algo congelado as atingir.
-O que?
-Quero ver você me acertar, eu sou o melhor na guerra de bolas de neve.
Era totalmente inacreditável. Lá estava ele, com uma bola de neve na mão, como um garotinho de dez anos.
Me levanto e pego um punhado de neve, a moldo e atiro em sua direção. Errei.-Eu disse que era o melhor.
-Você é muito convencido, Nathan Miller. -digo atacando outra bola.
-E você é péssima de mira, futura Senhora Miller. -fala sorrindo.
Ele joga uma bola e, como já era de se esperar, ele acerta.
Ficamos ali jogando por mais algum tempo, como duas crianças. Então, subtamente, ele se joga no chão, abre os braços e as pernas e começa a fazer um anjo na neve.
-Então a pontuação final foi vinte quatro para mim e três para você. -diz ele se vangloriando.
-Nathan. Desde quando você tem preparado isso?
-Desde que você saiu correndo do restaurante. -diz, estendendo a mão para que eu o ajudasse a levantar.
-Não a guerra de neve. Isso. -aponto para a aliança.
-Desde que nos conhecemos. -fala, tirando a neve de suas calças.
-Estou falando sério! -digo colocando minha cabeça em seus ombros.
-Despois que você me deixou sozinho em Chicago.
Ele ri do meu olhar de deboche e continua:
-Um dia, perguntei ao meu irmão o que ele gostaria de fazer quando fosse inocentado, e ele respondeu que queria viajar mais, queria conhecer lugares novos e pessoas novas. Queria se apaixonar. Queria ter um emprego e uma família. Então ele perguntou para mim. E eu disse que queria casar com você.
-Nathan Miller, eu te amo.
-Futura Grace Miller, eu também te amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Você Apareceu
RomanceGrace é uma enfermeira dedicada a ser "a mudança que deseja ver no mundo". Muito esforçada em tratar todos os seus pacientes com muito carinho. Porém, isso a tornou em uma jovem introvertida, criando uma barreira pessoal, com poucos amigos e relaçõ...