Capítulo 17

978 149 78
                                    

Que sonho! Pensou Ana, ao chegar na pousada em Búzios, às onze e meia da manhã.

A pousada era bonita desde a recepção. Com tema de praia, tinha janelas amplas e flores naturais. João carregou sua mala, como um bom cavalheiro, e subiram até o quarto que dividiriam.

Ana olhou o quarto amplo, com um armário, uma cômoda e uma cama de casal, todos os móveis brancos e paredes amarelas. Lindo para ela, normal para João, que já estivera lá.

-Está com fome? - Perguntou ele, colocando as malas ao lado do armário.

-Sim. - Ela entrou no banheiro e o usou.

Lavou a mão e saiu, sentando-se na cama enquanto aguardava João, que fazia o mesmo, demorando um pouco mais, pois e vestia a sunga. Saiu do banheiro apenas de bermuda e chinelos. Ana calçara os seus.

-Vamos? - Disse ele abrindo a porta.

Ela o seguiu, não sabia que estava com tanta fome, até ele tocar no assunto. Na pousada havia um self-service. Ana e João analisaram a comida, antes de fazer o prato.

Enquanto ela escolheu comidas simples e leves, o prato dele tinha o dobro de comida comparado ao dela. Por que será que o homem come mais que a mulher? Quando se sentaram à mesa, Felipe se aproximou. Ana olhou o seu peitoral definido e suspirou.

A barriga, também definida, com uma pequena camada de pêlos e bermuda azul. Um pouco mais alto que João e moreno, sua presença se fazia notar. Estou no paraíso de homens bonitos, pensou Ana. Era melhor tirar fotos para registrar o momento.

E era verdade, o restaurante encheu de homens lindos e sem camisa que cumprimentaram João, mas Felipe foi o único que se sentou. A maioria estivera no jantar que Ana fora. As mulheres também eram lindas, tinha uma ou outra no estilo de Ana, mas em sua maioria eram do tipo modelos.

-Bom dia - falou Felipe ao se sentar. - Tudo bem, Ana?

-Tudo. E você Felipe?

-Estou ótimo. Depois vocês têm que ir à praia. Está divina.

-Depois de comer. - Falou João, colocando uma garfada na boca. Ana o olhou e percebeu que até comendo era lindo. Pé no chão, Ana.

-Então Ana. Seu biquíni é cavadão? - Falou Felipe rindo. João revirou os olhos e fechou a cara.

-Quem disse que estou de biquíni?

-Muito bom, caro Watson, muito bom. - Falou Felipe.

-Você não vai comer? - Perguntou João a Felipe, sentindo a ausência do prato do amigo.

-Agora não. Tomei um café da manhã caprichado.

_Cadê o seu pingente? - Perguntou Ana, atraindo a atenção dos dois.

-Como? - Falou Felipe pela primeira vez sério.

-Sua companhia. - Ana riu.

-Adoro o seu humor Ana - falou Felipe divertido de novo. - Ela está por aí. Nesses eventos, trago apenas para não chegar sozinho, ou jogar alguma coisa. Prefiro conquistar os "pingentes" dos amigos. - ele fez as aspas com.os dedos e encarou-a de forma intensa. Ana se sentiu encurralada.

-O que quer dizer com jogar? - Felipe olhou para ela que olhou para João.

Esse tinha uma expressão séria, de quem não gostou do assunto e nem da tentativa, mas ao olhar para Felipe, concordou que ele continuasse.

-Troca de casais e outros jogos nesse estilo. - Felipe foi superficial, Ana percebeu e olhou para João.

-Você já fez isso? - Perguntou ela com um fio de voz. Felipe se calou.

Sonho RealizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora