Capítulo 30

878 122 38
                                    

Como o evento era a noite, chamou Marcelo para fazer o seu cabelo e sua maquiagem no sábado, depois do almoço.

Quanto ao vestido, já o tinha comprado com Antônio, mas ainda não tivera a oportunidade de usar. Era divino, do jeito que ele tinha falado. A colocava no lugar que ela ocuparia naquela noite, não como acompanhante, mas algo maior.

Matheus quando chegou da escola, viu que a mãe estava estranha e área.

- Tudo bem, mamãe?

- Sim, amor. Por quê?

- Tive um pesadelo, na noite passada. Não quero ir com papai. - o menino estava jantando, sentado na mesa da cozinha.

- Por quê?

- Quero ficar com você mamãe.

- Matheus, você sabe que seu pai não vai gostar disso. - Ana passou a mão na cabeça do filho. - Amanhã também, tenho um compromisso que não posso desmarcar.

- Fica comigo - Matheus abraçou Ana, e aquilo cortou-lhe o coração.

- Vamos combinar assim, se alguma coisa acontecer, você me liga. Eu largo tudo e te pego. Entendeu?

Matheus assentiu, sabia que a mãe faria isso. E também sabia, que Alex brigaria com ele, se soubesse que não queria ir. Foi se arrumar, após o jantar.

Com os pensamentos tumultuados, Ana entregou o Matheus ao pai, sem falar uma palavra da conversa e que tivera com o filho. Foi para o quarto, decidindo o que faria. Resolveu beber, pois assim dormiria mais rápido. Ela acertou!


....

"Bom dia. Estou ansioso para te ver. Pena, que será só a noite. Beijos João"

"Bom dia. Também estou louca para te ver. Espero que você goste do vestido. Beijos Ana"
Antes de levantar, Ana respondeu.

Estava amando receber mensagens de bom dia e que queriam vê-la.

Nossa, o tempo voara. Uma brincadeira que começara em novembro, termina em dezembro com ela namorando, o filho do homem que conhecera na internet. Namorando? Será que estava?

Naquela manhã poderia dormir mais, porém não quis e foi tomar café. Sua mãe estava a mesa e o seu pai dormindo ainda.

- Bom dia - falou Ana, servindo o seu café.

- Bom dia.

- Marcelo vem hoje, fazer meu cabelo. Quer fazer também?

- Não tenho dinheiro, Ana.

- Não se preocupe com isso. - Ana pagaria o serviço do amigo à vista.

- Então, eu faço. - A mãe riu para ela, agradecendo.

Ana ficou agitada. Ainda não havia contado a mãe que passara a noite com João. Para ela, Ana saíra com Ricardo. Também, nem pensar em contar para a mãe o que Ricardo fizera, era capaz dela ir atrás dele e dizer poucas e boas.

Sonho RealizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora