18. Parceiros Coloridos

373 38 17
                                    

Ian estava em meio a uma sequência de socos no saco de pancada quando escutou a porta de ferro da antiga sala do zelador e atual academia improvisada se abrir. Ele deu mais um soco e suspirou.

— Posso treinar com você? — Megan disse com a voz baixa.

Houve um breve silêncio antes da resposta.

— Claro — disse sem vontade.

Ele se virou mostrando-se nem um pouco bem humorado, algo raro para Megan.

A moça colocou suas luvas e se aqueceu enquanto Ian esperava encostado à parede. Por mais que tentasse se manter neutro, em sua expressão era claro o aborrecimento. O silêncio também não ajudava no clima.

Quando Megan finalmente estava pronta, os dois se posicionaram no meio do tatame e começaram uma coreografia de socos e chutes, erros e acertos. Meg era a que mais atacava, enquanto Ian se mantinha defensivo, apenas protegendo e se esquivando.

— Acho que a gente precisa conversar — ela disse ao desviar de um soco que iria direto em seu rosto.

Com as duas mãos ela puxou o braço de Ian sobre seu ombro e usou o peso do corpo para derrubá-lo, depois aplicou uma chave de perna. Ele deu dois tapinhas no chão e ela o soltou.

— Conversar sobre o quê? — Ian se pôs de pé. — Que há um dia você bateu a porta na minha cara dizendo que não tinha nada com o Walker, mas ontem a noite o beijou na frente de O'Village inteira?

Megan suspirou e tirou os fios soltos do rosto, como se procurasse as palavras certas para dizer.

— Ian, aquilo faz parte do que nós fazemos aqui. Você acha que eu conseguiria as informações que tenho se fosse apenas mais uma mecânica na oficina?

— Engraçado porque acabei de entrar na equipe do Collins e não precisei beijar ele.

— Ele não, mas a ruivinha água de salsicha lá talvez.

— Ah, não tente virar o jogo aqui, Megan! — ele aumentou a voz. — Ou só vale quando é você beijando o criminoso? Além do mais, Hannah chegou agora. Você com o Walker estão se enroscando não é de hoje e você simplesmente escondeu isso de mim.

— Porque eu estava justamente tentando evitar essa ceninha de ciúmes ridícula — ela também subiu o tom.

— Ciúmes, Dresch?! — Ian riu sem humor. — Você realmente deve achar que o mundo gira ao seu redor, né? Presta atenção no que você está fazendo.

— Me infiltrando para conseguir informações confidenciais deles? Sim, já prestei atenção e pelo visto estou fazendo isso muito bem.

— Acha que vão pensar isso quando descobrirem que você está dormindo com o alvo das investigações?

— Nem todo mundo tem cinco anos como você, Conighan! Pessoas adultas não tratam sexo como um bicho de sete cabeças. Sou uma profissional, sei o que estou fazendo e não vou ficar aqui escutando sermão seu! — Ela se virou para sair.

— Claro! É muito mais fácil sair tampando os ouvidos do que escutar a verdade.

Megan bufou e voltou como um touro contra ele.

— Acha mesmo que estou fazendo algo errado? Acha que estou comprometida ou comprometendo a missão? Me delata! — Ela pegou o celular dele sobre a mesa e o bateu contra o peito dele. — Anda, liga para o Charles e diz tudo isso que está me falando.

Ian pegou o celular e jogou de volta na mesa.

— Sabe muito bem que se você sair vai estragar a missão. Sabe-se lá quando conseguiríamos infiltrar outro agente com o Walker.

Ride Or Die [Livro I]Onde histórias criam vida. Descubra agora