4. Colegas de Trabalho

530 56 0
                                    

Lizzie entrou pela porta trazendo dois cachorros-quentes enormes nas mãos mais uma sacola com duas latinhas de refrigerantes.

— Uma ajudinha ia ser ótimo — ela falou.

— Quê? Ah, foi mal! — Ian fechou o notebook e levantou para ajudar a colega. Pegou um dos lanches e a sacola, então pôs as latinhas sobre a mesa. — Continue comprando lanches assim e vou ter que ir com mais frequência à academia.

— Você é todo metrossexual, Ian. Tenho certeza que frequenta a academia mais vezes do que uma pessoa normal. — Lizzie se jogou na cadeira de visitas. — E aí como anda com a sua vizinha?

Ian se sentou em sua cadeira e abriu um refrigerante.

— Não sei do que está falando.

— Ah, para! Você disse que uma ex-colega de faculdade que você era afim está morando no apartamento ao lado e nem falou com ela ainda? Fala sério. Se brincar consigo pegar ela antes de você.

— É claro! Vocês mulheres são cheias de intimidades. Não duvido você embebedá-la e conseguir algo.

Ela riu.

— A gente se fala sim, até conversamos, mas tenho certeza que ficará nisso.

— Não desista antes mesmo de tentar, Ian.

Ian riu sem humor.

— É mais complicado do que parece.

— Então me conte e eu te ajudo.

— Um dia.

Lizzie revirou os olhos e se concentrou em seu cachorro-quente.

Já havia algumas semanas que Ian estava trabalhando na Collins Engenharia e acabou criando um vínculo de amizade maior do que o esperado com sua colega de trabalho. Eles conversavam sobre — quase — tudo e até costumavam sair para beber uma cerveja depois do expediente. Ele era um dos poucos da empresa que sabia que Lizzie era lésbica, então se divertiam bastante vendo os caras tentando xavecá-la.

Um dia Ian acabou soltando, sem querer, sua atração pela irritante vizinha, então teve que inventar que conhecera Megan na faculdade e acabaram se reencontrando em O'Village.

— Você tem que me mostrar ela algum dia — Lizzie falou do nada. — Tenho que ver se aprovo.

— Não sei se tenho foto dela.

— Bom, posso te apresentar uma coisa mágica chamada rede social. — Ela espalmou as mãos em frente ao rosto e as abriu em arco, fazendo Ian rir.

— Redes sociais são para adolescentes e gente que não tem o que fazer.

— Obrigada por me chamar de desocupada! — Ela pegou o celular. — Agora deixe de ser careta e vamos fazer uma para você... depois que encontrarmos as dela. Qual é o nome mesmo?

— Megan... Denver — ele deu uma pausa antes de quase soltar o sobrenome verdadeiro da parceira.

Lizzie deu mais uma mordida no seu lanche e começou a pesquisar usando apenas o dedo anelar para não sujar a tela do celular.

Voilà! Ela tem Instagram.

As sobrancelhas de Ian se arquearam.

— Tem?! — Ian se levantou puxando a cadeira para sentar ao lado da colega.

— Não tem muitas fotos, acho que é recente.

Tinham exatamente nove fotos. Apenas três eram selfies, duas eram de seu carro, uma da mão dela no volante enquanto dirigia na orla, uma dela com um garoto de trancinhas, uma da visão do pôr-do-sol pela janela da sala dela e uma de prédios que Ian não reconheceu.

Ride Or Die [Livro I]Onde histórias criam vida. Descubra agora