Era quarta- feira, Anastásia havia passado os últimos dias apenas sobrevivendo e juntando os pedaços. Não tinha visto Christian, e também evitava isso.
Christian também procurava se esquivar dela, com medo que a presença dele a machucasse ainda mais. Sentia que os últimos dois dias tinham sido os piores de sua vida, não conseguia conversar com as pessoas levemente, como sempre fazia, se sentia mal humorado e achava tudo sem graça. Estava quase jogando tudo para o alto, mandando Therence as favas, e sumir da face da Terra, mas pensava em sua mãe e voltava atrás em sua decisão.
Estava quase na hora de Anastásia ir embora, quando Thabata entra em sua sala:
— Você tem um tempo?- se senta á frente de Anastásia, que faz que sim, com a cabeça a encarando. Thabata leva um tempo para começar a falar, parece escolher as palavras. — Temos uma denuncia, não formal, mas temos.- Anastásia prende a respiração já se preparando para o problema.
— Assédio?- pergunta, e Thabata afirma com a cabeça.- Quem?
— Paula falou que foi assediada. – fecha os olhos e abre, pergunta com medo da resposta:
— Quem?
— Christian.- balança a cabeça não acreditando que ele tenha feito isso.
- Preciso conversar com ele. -Pega o celular e liga para Sheila. — Pede para Christian vir aqui na minha sala.- e desliga o celular, lutando para não deixar transparecer nada.
Menos de cinco minutos depois, ele estava entrando na sala dela, estava abatido, parecia que estava lutando com todas as forças para manter-se forte, Christian repara a mesma coisa nela, estava abatida e mais magra ainda do que o habitual.
— Me chamou?- fala enfim, olhando para Thabata prevendo que não é coisa boa.
— Sim, Thabata, preciso conversar a sós com ele, vai atrás da outra parte, te chamo daqui a pouco.
— Está bem.- Thabata sai da sala. Anastásia aponta a cadeira para ele se sentar, se senta tentando não transparecer o nervoso.
— Vou te fazer uma pergunta, me responda com sinceridade, você assediou a Paula?- Christian arregala os olhos, não acredita que ela está lhe perguntando isso.
— Claro que não! Que ideia, de onde surgiu isso?
— Ela te denunciou.
— Ela é louca, eu nunca faria isso, você sabe. -Anastásia balança a cabeça sabendo muito bem que não.
— A questão, não é eu saber ou não, eu tenho que apurar os fatos, mas porque ela mentiria desse jeito, sem ter motivo?- ela pergunta e vê a resposta nos olhos dele.- ela te assediou?- balança a cabeça como se não quisesse falar.- Por que não a denunciou, Christian?- abaixa a cabeça e a levanta em seguida, com o olhar carregado de tristeza.
— Por que não queria ver essa desconfiança no seu olhar, essa duvida ao meu respeito, isso machuca mais que qualquer coisa.- Ela suspira sentindo a profundidade dos sentimentos dele.- Já basta tudo o que tenho que provar para você, isso seria mais uma guerra a travarmos, não queria mais isso.
— Preciso fazer uma acareação entre vocês. Você me deu sua versão, Paula deu a dela para Thabata, mas preciso tirar isso a limpo.
— Tudo bem.- fala resignado. Anastásia liga para Sheila e pede para Thabata entrar, Christian se levanta e olha para a janela, se sentindo desconfortável em ficar tão perto dela.
— Sua mãe está bem?- ele se surpreende com a pergunta, mas tenta responder naturalmente.
— Sim. Estive domingo com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
50 Tons- Dominada
FanfictionEla tinha tudo, dinheiro e estabilidade, mas não tinha amor, carinho e proteção e ele mesmo não tendo nada, poderia oferecer tudo isso a ela.