Aurora

11.9K 558 164
                                    

"Olá, senhorita Aurora Benfica, você está entre as 20 jovens selecionadas para participar da minha busca a nova princesa de Luxúria. Um carro buscará você no domingo e irá traze-la até o Palácio, aqui saberás de mais informações.

Príncipe Andrews."

Li e reli o papel umas vinte vezes e em seguida olhei para frente onde minha família estava sentada, todos ansiosos.

- Eu não... - eles abaixaram a cabeça e eu despejei a bomba. - Serei umas das não escolhidas. Eu vou para o Palácio. - Gritei a última frase vendo todos se levantarem e comemorarem.

- Parabéns, Au. - Uma tia minha - que nunca foi com a minha cara veio me cumprimentar.

- Obrigada, tia Licy. - A abracei e fui cumprimentar o resto da família.

Não durou muito as comemorações pois todos precisavam voltar ao trabalho, meus tios e primos faziam a guarda do reino e minhas tias trabalhavam na limpeza e na cozinha. Minha mãe costurava e meu pai era sapateiro, meus irmãos mais velhos, Joseph, 23 anos, e Mathias, de 24 estão aguardando o resultado do concurso para serem guardas do palácio. Só para constar, todos habitantes da casta C são obrigados a trabalhar no imenso palácio.

Vi que o jornal do Palácio já iria começar e me sentei no sofá, 10 minutos depois o jornal começou mostrando foto e algo sobre todas as escolhidas.

Talita Barks, casta A.
Leonor Esperesol, casta A.
Mariana Novaes, casta A.
Juana Rodriguez, casta A.
Juliana Bento, casta A.
Barbara Beutifoul, casta A.
Lianda Beutifoul, casta A.
Thalia Nolasco, casta A.
Victoria Buthis, casta A.
Jessica Ramirez, casta A.

Essas meninas são todas lindas, brancas e ricas, todas tem sobrenome importante no reino e a única coisa boa que eu tenho é saúde.

Joaquina Milena, casta B.
Francisca Chica, casta B.
Luana Tavares, casta B.
Camila Canins, casta B.
Gabriela Miranda, casta B.
Daiane Susuqui, casta B.
Nathalia Marlei, casta B.
Bruna Marlei, casta B.
Ágata Julians, casta B.
Aurora Benfica, casta C.

Então serei a única lá, não tão branca como elas e a mais pobre de todas. Ser a única é bom, mas com essas características é foda, não que eu ache ruim ser isso, tão ruim não é, mas eu me sentirei excluída lá, certeza.

Eu não queria ser da realeza, mas vai ser preciso, por participarmos da seleção eles darão uma certa quantia de dinheiro para a família e com esse dinheiro conseguiremos suprir nossas necessidades. Como por exemplo não ter que escolher entre o almoço ou jantar, entre a luz ou a água, entre os instrumentos que meu pai precisa, ou os instrumentos que minha mãe precisará para trabalhar, poderemos almoçar e jantar todos os dias, ter tudo o que necessitamos, sem nos preocupar com amanhã.

As castas funcionam da seguinte maneira: existe a casta A, B e C, na casta A quem mora são os empresários milionários, amigos ou familiares da família real. Na casta B quem mora são os comerciantes eles não são tão ricos e nem pobres como nós, porém possuem bastante dinheiro e não passam fome. Já a casta C é onde mora os pobres, trabalhadores do palácio ou das lojas do reino.

Tenho 6 irmãos e moramos em uma humilde residência em que tem apenas 5 cômodos, uma sala, cozinha, dois quartos, e um mini-banheiro.

Respirei fundo. Tinha que fazer aquilo, pela minha família, eles precisavam de mim. Não posso abandona-los.

- Aurora. - Laís me tirou dos devaneios e eu a olhei. - Mamãe mandou você arrumar suas coisas. - Ela falou cabisbaixa.

- O que houve, Laís?

- Você vai me deixar? - Ela levantou sua cabeça e seus olhinhos estavam marejados.

- Claro que não, Lala. - A puxei para um abraço e enchi seu rostinho de beijos. - Eu só vou passar uns dias no palácio, mas vai ser para o nosso bem.

- E se você for a escolhida?

- Você acha mesmo que eu vou
ser escolhida? - Ela assentiu.

- Você é linda, Au. - Ela me deu um beijo no rosto e eu sorri, levantando-me do sofá com ela nos braços.

- Não quanto essas meninas. - Comecei a subir a pacata escada de madeira que leva até o segundo andar da casa e ao adentrar meu quarto coloquei Lala na cama.

Abri meu guarda-roupa e percebi que só tinha roupas velhas e algumas rasgadas.

- Os vestidos da minha boneca podiam servir em você. - Laís falou e eu assenti rindo.

- Aurora! Aurora! - Ouvi minha mãe gritar e segundos depois ela apareceu na porta do meu quarto.

- Olha só os vestidos que consegui para você. - Ela estendeu alguns vestidos na cama e eu sorri. - Descobri também que lá vocês terão damas de companhia e elas te ajudarão em tudo que for preciso, e o melhor farão vários vestidos para vocês. - Meu sorriso aumentou mais ainda.

Além de receber uma quantia em dinheiro, vou ter tudo isso? Que tudo.

Só espero que isso valha a pena.

O início e fim de uma seleçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora