Capítulo 8

4.5K 283 85
                                    

Abro os meus olhos rapidamente e sento-me na cama, vejo as meninas paradas na porta assustadas e Andrews vestindo sua calça.

- O que vocês viram aqui, fica aqui. Entedido? - Ele falou e as meninas assentiram. - Tchau. Voltarei hoje à tarde. - Ele deu-me um beijo na testa e saiu às pressas.

- Boa noite. - Falei voltando a me deitar.

Se eu conheço bem essas meninas, elas vão me encher de perguntas ou de sermões.

- Aurora. Eu não queria intrometer na sua vida, mas me vejo na obrigação, já que para mim você é quase uma filha. - Tampo minha cabeça com a coberta ao ver que Lupe está prestes a abrir a cortina e começar com os sermões.

- O que houve aqui? Você está apaixonada por ele? - Cleusa perguntou e eu me destampei rapidamente, encarando-a perplexa.

- Não houve nada demais.

E não houve mesmo, eu e Andrews ficamos apenas nos beijos, ele acabou pegando no sono e eu fiquei com dó de acorda-lo.

- Você está apaixonada por ele?

- Não.

Eu acho.

- Aurora. - Lupe suspirou e largou minha toalha em uma mesa, vindo até mim em seguida. - Você é muito nova ainda, está conhecendo melhor o mundo agora, está conhecendo melhor a vida fora da casta C e eu percebo que no momento você está vivendo um sonho, sonhos acabam Aurora e nem tudo é um sonho.

- Onde você quer chegar, Lupe?

- Se você ainda não se apaixonou pelo príncipe continue assim, se você se apaixonar, ou ja estiver apaixonada você vai se machucar minha menina.

- Guadalupe nem todos os amores são como os seus. - Cleusa falou e eu a olhei.

Então Lupe teve desilusões amorosas e desde então não acredita no amor?

- Não fale besteiras, Cleusa. Você sabe de quem estamos falando, Aurora uma mera adolescente da casta C e o príncipe Andrews que em breve comandará o reino.

- Lupe tem razão, fora que as garotas da casta A já estão jogando suas cartas, o pai de Thalita não sai daqui do palácio, o pai de uma outra está comprando o rei, e a Aurora?

- Ei. Não precisam pegar tão pesado.

Elas tem razão.

Andrews certamente escolherá uma das meninas da casta A. Olha tudo o que elas tem, e eu?

E o pior... Sinto que estou me apaixonando, se eu já não estiver né!? Ai estou tão confusa.

- Levante-se hoje o dia será longo.

- O que temos pra hoje? - Perguntei, sentando-me na cama.

- Tomará café com a rainha, e em seguida terá uma conversa com Jesuíno Markabas.

- Quem é esse?

- Não sabemos.

Xii.

Levantei-me da cama e segui até o banheiro.

***

Peço licença da mesa e saio da sala de jantar, onde a rainha e algumas garotas não param de falar sobre a vida de rico. Certeza, que elas estão querendo me fazer inveja. Tente outra vez garotas, porque minha vida de pobre é um milhão de vezes melhor que essa vida de rica que vocês dizem ter.

Daqui à alguns minutos teremos uma conversa com o tal de Jesuíno e eu preciso me arrumar, escovar meus dentes e passar uma maquiagem.

Antes de começar a subir as escadas, escuto uma voz vindo do corredor. É Andrews e o rei Dominic. Ando pelo corredor lentamente e paro na frente da porta do escritório.

O início e fim de uma seleçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora