Passou-se três semana desde o meu noivado e agora eu me encontro totalmente morta com tanta coisa a se tratar, é reforma da casa, é casamento para se pensar, é atividades do reino, é passeios com a rainha e Andrews, é entrevistas, juro que não aguento mais.
Com o dinheiro que ganhei, consegui pagar as contas da minha família e começar com a reforma da nossa casa, iremos aumenta-lá e fazer mais 5 cômodos, tivemos que nos mudar para uma outra casa aqui da casta C para a reforma iniciar. Passei a última semana inteira resolvendo esses assuntos com meus pais.Meu casamento foi marcado, dia 07/07, dia do aniversário de Andrews, a rainha disse que foi assim com o rei Dominic e seria bom se a tradição continuasse.
Enfim tenho dois meses para decidir tudo sobre o casamento, hoje me reunirei com Andrews e uma cerimonialista para já começarmos a preparar o casamento.- Aurora. - Andrews falou assim que eu saí do carro, ele estava me esperando na porta do palácio.
- Que saudades. - Pulei em seus braços e ele me apertou. Nós vimos pela última vez à uma semana.
- E eu então. - Ele me deu um selinho, que eu fiz questão de torná-lo um beijo.
- Sogrões estão aí? - Perguntei assim que nos desvenciliamos.
- Apenas a minha mãe, e pare de chamá-los de sogrões. - Rimos.
- Voltou a conversar com o seu pai?
Desde o nosso noivado a "amizade" de Andrews com Dominic está quebrada. Parece que o pai de Thalita deixou de ser aliado do rei e os problemas financeiros estão aumentando.
- É impossível não conversamos, sempre temos que resolver assuntos do reino.
- Ele continua te humilhando?
- Sim. Mas eu o evito sabe? Ele começa a falar e eu saio do cômodo.
- Faz bem.
- Olá. - Falo adentrando a sala e indo até a uma mulher que deduzo ser a cerimonialista, cumprimento-a com dois beijinjos no rosto, e faço o mesmo com Elizabeth, voltando a ficar perto de Andrews.
- Eu me chamo Luciana, e ajudarei vocês com o que precisarem. - Ela está nas faixas dos 50 anos, mas é bem conservada, seus cabelos são morenos, seus olhos chamam atenção por serem azuis e ela é um pouco gorda.
- Podemos começar logo? Daqui a pouco tenho uma reunião importante, e quero decidir o máximo de coisas possíveis junto com minha noiva.
- Claro. Elizabeth me disse que já decidiram a data. - Concordo com a cabeça. - Preferência de lugar?
- Na igreja. - Andrews fala e eu o olho. - O quê? Você não quer que seja na igreja?
- Nem sabia que você conhecia igreja. Quero também que seja na igreja, de preferência na mqtriz.
- Meus pais casaram lá, fui batizado lá. - Andrews respondeu e eu arqueio a sobrancelha. Que bom.
- Horário?
- Se me permitem dar uma dica. - A Elizabeth se intromete.
Não permito.
- Claro, mãe.
- Acho que ao anoitecer séria ótima, umas 5 da tarde.
- A igreja que vocês pretendem casar é maravilhosa, e a noite consegue ser ainda mais linda. Aconselho vocês a fazerem uma visita nela antes.
- Eu sempre que posso vou, e é linda mesmo.
- Que bom. Então será às 5 da tarde?
- Não está muito cedo?
- Irei me atrasar uma hora, então não.
- Vai se atrasar?
- Andrews todas as noivas se atrasam. - Falo fazendo Luciana e Elizabeth rir.
- Então eu vou chegar lá às 6.
- Não. Você irá chegar às 4:40 e fingirá que está nervoso, com medo deu ter desistido.
- Você é louca garota? - Rimos.
- Okay então, o casamento será dia 07/07 às 5 da tarde na igreja Matriz. E a festa?
- Poderá ser aqui no palácio mesmo. - Andrews disse depois de dar um gole no suco.
- Alguma preferência de músicos?
- Sim. Uma banda da casta C.
- Não deveria ser uma banda mais famosa e... - A rainha começou a falar, mas eu a interrompo.
- Sempre são os mesmos, quero diferenciar, eles são mega talentosos, vocês não vão se arrepender.
- Peça para eles vir aqui em casa, quero ver se eles são mesmo.
- Podemos ir em um ensaio deles hoje a noite.
- Que horas?
- Às 6 da tarde.
- Okay. Em seguida iremos jantar na sua casa.
- Não te convidei.
- Não preciso de convite para ir a casa dos meus sogrões. - Ele destacou bem o sogrões me fazendo revirar os olhos. - Você quer vir junto, mãe?
Andrews! Seu desgraçado.
- Se não for incomodar.
Ah! Vai!
- Claro que não, né Aurora!?
- Não mesmo. - Forço um sorriso à eles.
- Obrigada pela ajuda, Luciana. Nos vemos em breve.
- Que nada, rainha. Se precisarem de mais alguma coisa, é só entrar em contato comigo. Nossa próxima reunião poderá ser daqui um mês?
- Por mim, tudo bem. - Falo, depois de dar um gole no suco.
- Não esqueça do sigilo, Luciana. - Andrews falou se levantando da mesa.
- Não se preocupe, alteza. - Ela fez uma referência e saiu andando.
- Bom... Então vou indo para a reunião. - Ele me deu um beijo no rosto, e repetiu o ato com a mãe. - Às 6 passo aqui para pega-las. - E saiu, deixando eu e a cobra... quer dizer sogra.
- Irei conversar com minhas antigas servas. - Levanto-me e saio andando.
- Aurora. - Ouço meu nome ser chamado e viro-me para traz, era Benedita.
- Meu amor. - Abracei-a.
- Como você está querida?
- Bem. E você?
- Estou indo. Não vejo a hora de você e o príncipe se casarem e você vim morar aqui, tenho tanta saudades.
- Vocês não imaginam o quanto estou com saudades de vocês. Cadê a Lupe e a Cleusa?
- Estão na cozinha, vou chamá-las.
- Vou com você.
Adentramos a cozinha e as meninas, literalmente, surtaram quando me viram, abracei cada uma delas e as enchi de beijos.
- Estávamos com tanta saudade de você. - Lupe falou e eu sorri.
- Eu também estava. Agora precisamos falar sobre o meu vestido de noiva.
- Você quer que nós fazemos-o? - Bernedita perguntou espantada.
- Sim. Por que não?
- A rainha com certeza quer que você faça em uma estilista famosa.
- Meninas. Vocês querem fazer ou não?
- É claro que sim.
- Então ótimo. Um mês antes do casamento venho experimenta-lo. - Elas sorriram forçado e eu ri fraco. - Agora preciso ir. Até mais, garotas.
- Até mais querida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O início e fim de uma seleção
RomanceAurora é uma das 20 meninas que foi selecionada para uma seleção em que escolherá a nova princesa do reino de Luxúria. Aurora é diferente, não é tão branca como as outras, não é rica como as outras, e ela não está ali para jogar, como as outras, e...