Capítulo 4

5.9K 388 133
                                    

Abro meus olhos com a claridade que invade o quarto e vejo minhas danas andando de um lado para o outro.

- Bom dia. - Murmuro me sentando na cama.

- Bom dia, senhorita. Dormiu bem?

- Minha cabeça dói. - Massageei minha testa.

- Desculpe-me a intromissão, mas você poderia dizer o que aconteceu ontem?

- Digamos que eu e príncipe não tivemos uma boa conversa, e só Deus para ajudar nós da Casta C. - Elas pareciam não entender. - Assim como o pai, o príncipe não liga para a casta C.

- Ele te disse isso com todas as palavras?

- Não... Vamos mudar de assunto?

- Ó sim. Seu banho está pronto. - Levanto-me da cama e sigo para o banheiro.

Após tomar um banho longo, saio do banheiro e vou até as damas que já estavam com meu vestido nas mãos.

- Eu acho que nós fomos as mais sortudas. As damas de companhia das senhoritas da casta A, vivem dizendo que as meninas só as humilham. - Lupe falou, me fazendo sorrir.

Ouvimos batidas na porta e eu as olhei, elas terminaram de fechar o ziper do meu vestido e Cleusa foi abrir, reviro os olhos ao ver quem era.

- Damas de companhia. Saem. - O príncipe Andrews falou e após fazer as referências as meninas saíram.

- Eu vim pedir desculpas pelas palavras que te dirigi ontem.

- Se arrependeu de verdade? Ou é só atuação?

- Primeira opção, eu não estava em um bom dia ontem.

- Na sua escola não ensinaram que nunca deve descontar raivas ou frustações nas pessoas?

- Digamos que eu não prestava atenção e muito menos me lembro de nada que me ensinaram na escola.

- Percebi. - Forcei um sorriso à ele.

- Eu não sou assim, Aurora.

- Que bom, Alteza.

- Vou terminar de fazer as perguntas que eu não pude terminar ontem. Pode ser?

- Claro. Sente-se. - apontei para ele a cama e me sentei encostando-me na cabeceira.

- O que você fará com o dinheiro que irá ganhar com isso?

- Primeiramente pagar as contas da família e em seguida gastar com o que nos gastariamos se tivéssemos dinheiro, comprarei comida, roupas e aumentar a casa.

- Por que você está aqui?

- Porque meus pais queriam isso.

- Então se você pudesse ir embora agora, iria?

- Não! Nunca! A comida daqui é maravilhosa e quanto mais eu ficar aqui mais arrecadarei dinheiro pra família.

- Como Aurora, o que vem em primeiro em sua vida?

- Minha família.

- E como princesa Aurora o que viria em frente?

- O povo, obviamente, os que mais necessitam.

- Você é diferente. - Ele guardou seu papel e me olhou sorrindi.

O sorriso dele até que é bonitinho.

- Todos dizem isso, eu sei que não sou branca como as outras e muito menos rica.

Por que eu sempre falo isso?
Acho que de tanto que as pessoas falavam, eu peguei essa mania. Eu não sou negra, mas também não tão clara com as outras garotas, todas elas são branquinhas.

O início e fim de uma seleçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora