Capítulo 10

534 29 1
                                    

Gustavo, em poucos minutos, chega apreensivo à pensão e encontra seus avós tomando café, tranquilamente, com Joana e Antônio, numa das mesas da cozinha. Na mesa ao lado, há cinco moças e rapazes, fazendo um lanche e conversando.

Antes de sentar com seus avós, ele cumprimenta Larissa, que lhe apresenta os outros estudantes: Lucas, que cursa Administração de empresas; Maitê, Odontologia; Benício, Direito e Heloísa, Enfermagem.

— Você estava até agora com a Bela? - Pergunta Larissa espantada.

— Sim, almoçamos e passamos a tarde juntos... - Responde Gustavo com um sorriso surgindo no rosto.

Sem dúvida alguma, Gustavo é bonito, analisa Larissa. E com um sorriso fica ainda mais. Sua amiga teve sorte em conhecer o garoto. Mas ele que não a faça de boba ou ele sentirá a sua ira.

Rebeca abraça Gustavo quando se aproxima dela. E quando Gustavo se senta à mesa, ela pergunta quem seria a "Bela". Gustavo sente seu rosto corar.

— O nome dela é Isabela e a conheci ontem à noite, quando fui dar uma volta com o George.

— E já foi almoçar com ela? - Pergunta Rebeca alarmada e Gustavo confirma. — Mas você mal saiu do orfanato...

— Beca! - Repreende Luís e Gustavo a olha contrariado.

— O que foi? Ah... Desculpe, querido...

Rebeca pega na mão de Gustavo e a aperta levemente e ele puxa a mão dela e leva em direção aos seus lábios, deposita ali um beijo, e pisca com um olho para ela. Embora a conheça a menos de duas semanas, não consegue ficar bravo com ela por muito tempo.

Antes de irem embora, Luís e Rebeca pedem para Gustavo os acompanhar até o carro. Lá, entregam uma mochila para Gustavo, que não entende nada. "Este notebook é seu. Assim ficará mais fácil para você pesquisar e escolher qual faculdade você quer fazer", disse Luís.

— Mas vocês já me deram tantos presentes...

— Você merece. Afinal de contas, quanto tempo você ficou sem ganhar nada de seus avós?

Ao voltar para a cozinha, Gustavo vê apenas Larissa e Maitê conversando. Para por um instante na porta e, com um sorriso tímido dirigido às meninas, caminha na direção dos quartos.

— Gustavo? - Chama Larissa.

— Sim? - Responde voltando-se para elas.

Larissa quer perguntar ao garoto como conhece o dono da Beneditte Investimentos, empresa onde trabalha, e o que pretende com Isabela. Mas sente que não é o momento e apenas diz: "Seja Bem-vindo!"

— Obrigado.

Gustavo faz uma leve reverência sorrindo e sai em direção a seu quarto, onde encontra Lucas e Benício conversando sobre as aulas da faculdade. Ele entra em silêncio e deposita a mochila em cima da cama.

Ao perceber o silêncio no quarto, volta-se em direção aos garotos.

— Gustavo, certo? - Indaga um deles e Gustavo confirma com a cabeça. — Sou Lucas e este é o Benício. Pelo jeito seremos seus colegas de quarto.

Gustavo os cumprimenta com aperto de mãos.

— Tudo bem?

Depois de minutos de silêncio constrangedor, Lucas quebra o silêncio.

— Desculpe a pergunta, mas é sério aquele lance do orfanato?

— Se não quiser falar, tranquilo, cara. Vamos entender, completa Benício.

O ÓrfãoOnde histórias criam vida. Descubra agora