Capítulo 27

305 21 1
                                    

Novembro

Sérgio, ao saber dos planos de Gustavo de levar Larissa para uma pousada perto da fazenda, oferece um dos quartos da sede da fazenda.

— Mas isso não atrapalhará vocês? - Indaga Gustavo preocupado.

— Não, Gustavo. Você fala tanto dela que quero conhecê-la, responde Rita, esposa de Sérgio e ficando séria, finge chamar sua atenção. — Além disso, poderei ficar de olho em vocês!

Larissa está ansiosa por sua viagem. Apesar de ser apenas no sábado pela manhã, sua bolsa está pronta desde a quarta-feira. Gustavo também está ansioso com a chegada de Larissa. Serão quatro dias juntos!

Quando Larissa chega, no meio da manhã, no aeroporto de Viracopos, em Campinas, Gustavo a aguarda ansioso no saguão do aeroporto. Como ela traz apenas uma mochila e uma sacola de papel, é uma das primeiras a sair da área de desembarque.

A angústia de Gustavo é visível e Larissa, que sorri ao vê-lo, não demora para lhe dar um abraço apertado. Parece que não se veem há anos.

Gustavo, depois de se afastar um pouco, a olha com ternura. Um sorriso não demora para aparecer em seu rosto e ele toca no rosto de Larissa antes de beijá-la.

— Bem-vinda, Lari! - Gustavo a cumprimenta e segura em sua mão.

— Gus, que saudade!

— Como foi de viagem?

— Foi tranquila. Mas não consegui dormir na noite passada, revela Larissa sorrindo envergonhada.

— Algum problema? - Gustavo a prende num abraço encostando sua testa na dela.

— Não, só ansiedade, mesmo. Tem certeza que é uma boa ideia eu ficar na fazenda? - Questiona Larissa preocupada.

— Sim, Lari. Foi o Sérgio quem sugeriu de você ficar lá. E eu gostei muito da ideia. Assim teremos mais tempo juntos!

— Você não precisará trabalhar?

— Sempre tem alguma coisa para se fazer. Mas você poderá ir comigo. Por falar nisso, trouxe sua máquina fotográfica? - Indaga Gustavo sorrindo ao pegar a mochila e diante da afirmativa de Larissa, continua: — Ótimo, você precisará dela.

No caminho para a fazenda Larissa entende o que Gustavo quis dizer: "Os campos são lindos!" Exclama Larissa encantada com o que vê tirando a máquina da mochila.

Passando por um campo de girassóis, Larissa se encanta: "São lindos, Gus!" E ele explica a ela que esta plantação é de sua responsabilidade.

— É a primeira safra que Sérgio me deixa como responsável. A área é pequena, apenas 1 hectare. Mas, para que está apenas no primeiro semestre do curso, está ótimo. E o melhor, fica ao lado da sede!

Quando chegam à sede da fazenda, Larissa se encanta com a casa em estilo colonial e aproveita que a máquina está em suas mãos para registrar a beleza da casa. Ela aproveita para tirar algumas fotos de Gustavo, que estava encostado no carro observando-a.

Ao entrarem na casa, Gustavo chama Sérgio.

— Estamos na cozinha, Gus, Sérgio o avisa.

A cozinha fora reformada para dar um ar mais moderno ao lugar, porém o fogão à lenha continua a fazer parte do ambiente.

— Bom dia! Sérgio e Rita, eu lhes apresento a Larissa, Gustavo brinca ao entrar na cozinha de mãos dadas à garota, que fica envergonhada.

— Gus...

O ÓrfãoOnde histórias criam vida. Descubra agora