Capítulo 28

283 23 1
                                    

Larissa acordou quase ao anoitecer. "Dormi demais", pensa ela indo ao banheiro lavar o rosto. Ainda está no banheiro quando ouve batidas na porta e ela se abre.

— Larissa? Está acordada? -Chama Rita.

— Sim, Rita. Estou aqui no banheiro, pode entrar.

— Vim te chamar para lanchar.

— Eu dormi demais, Rita, lamenta Larissa. O Gustavo queria me mostrar a fazenda, mas acho que ficou tarde, não?

— Sim, eles chegaram a pouco e foram tomar um banho.

— Eu fiquei encantada com os girassóis. São lindos, Rita.

— Se você gostou dos girassóis, espere até amanhã para ver os outros campos. Temos tulipas, lírios, gérberas, crisântemos e orquídeas.

— Você gosta de morar aqui, Rita?

— Eu amo este lugar, Larissa. É aqui que criamos nossos filhos e conquistamos tudo o que temos.

— Mas você sempre gostou de morar no campo?

— Olha, Larissa. Pra ser sincera, não. Eu sempre morei na cidade grande e vir grávida para cá foi muito difícil. Eu e o Sérgio brigávamos direto. Até entendermos que precisávamos um do outro para ser felizes. E isso aconteceu quando nasceu o Joaquim. Mas por que você está me perguntando sobre isso? O Gustavo falou que convidaria você para morar aqui?

— Não! Não disse nada, até agora. Mas pelo que conversamos até agora, é aqui que ele quer morar. Então...

— Então você quer se preparar para, se por acaso, ele te convidar para morar aqui.

— Nunca se sabe, né? - Disse Larissa sorrindo constrangida.

— Não se preocupe. Você vai gostar de morar aqui. Vamos? Os rapazes já devem estar nos esperando.

Depois do jantar, Rita e Larissa foram para a varanda enquanto Gustavo e Sérgio arrumavam a cozinha.

— É sempre assim? - Questiona Larissa surpresa quando se sentam nas espreguiçadeiras.

— Sim, quando eu faço o jantar e eles limpam a cozinha. Mas tanto o Sérgio quanto o Gustavo também cozinham, revela Rita bebericando o vinho. — E eu sugiro que você use esta informação. Gustavo faz uma lasanha maravilhosa!

Elas estão falando sobre amenidades quando Gustavo e Sérgio surgem na varanda. Gustavo traz nas mãos uma bandeja com taças de palha italiana e as serve.

— Quem fez? - Indaga Larissa com a boca cheia.

— O Gustavo, revela Sérgio. — Enquanto eu terminava de limpar a cozinha, ele resolveu adoçar a vida das nossas garotas.

— Acho que ele quer alguma coisa, Larissa. Rita intervém deixando Gustavo envergonhado.

— Com esse doce, ele pode pedir qualquer coisa, revela Larissa distraída.

— Agora sim, Gustavo. Ganhou a noite! - Brinca Rita e Sérgio continua.

— Acho que ganhou o fim de semana, Rita.

O comentário brincalhão deixa, também, Larissa envergonhada, fazendo ela se sentar ereta na espreguiçadeira.

— Venha, Sérgio. Vamos deixá-los em paz. - Rita o chama fazendo um carinho nas costas do marido, que levanta despedindo-se.

Depois que Rita e Sérgio entram na casa, Gustavo, que estava sentado na ponta da espreguiçadeira, aproxima-se.

— Não fique assim, Lari. Eles estão brincando conosco, pede Gustavo passando a mão na bochecha de Larissa para tirar o chocolate que ficara ali.

O ÓrfãoOnde histórias criam vida. Descubra agora