Capítulo 14

497 31 1
                                    

Quando Gustavo chega do escritório encontra Joana e Antônio na cozinha e o convidam para comer um pedaço do bolo que Joana acabara de tirar do forno. Gustavo, que sempre fora desconfiado, agora se sentia à vontade ao lado do casal.

Quando termina o lanche, Gustavo pede licença. Precisa fazer um trabalho de biologia que seu professor havia pedido naquele mesmo dia. Ele queria, ao menos, iniciar a pesquisa para poder descansar tranquilo.

Os dois últimos dias foram físico e mentalmente cansativos e Gustavo previa que os próximos também seriam. Carlos não deixaria passar em branco o assunto do exame de DNA.

Joana está no jardim quando Larissa chega trazendo Isabela.

— Boa noite, Jô. A noite está linda, não?

— Boa noite, Larissa. Sim, perfeita para apreciar meu jardim.

— E o Gustavo? Ele está em casa?

— Sim, ele está estudando. E vocês não deveriam estar também? - Questiona Joana.

— Hoje não tivemos aula, Jô. E Isabela queria ver Gustavo. Por isso eu a convidei.

— Ela também é amiga dele?

— Sim, inclusive almoçamos juntos no domingo, Isabela responde por Larissa.

— Ah, sim... Ele está na sala de estudos, Isabela. Pode entrar. A Larissa sabe onde é.

Larissa pede para entrarem em silêncio para fazer uma surpresa para Gustavo e o encontra concentrado em frente ao notebook e o caderno está ao lado.

— Olá, Larissa. - Cumprimenta Gustavo sem tirar os olhos do notebook.

— Como você sabia que eu estava chegando? Você nem olhou para os lados? - Indaga Larissa.

— Quando se mora num lugar com crianças cheias de energia, aprende-se a ter olhos nas costas, responde Gustavo sorrindo. Ele se levanta para cumprimentar Larissa e vê Isabela. — Bela, que surpresa boa!

— Tem certeza, Gus? - Questiona Isabela insegura.

— Claro, e por que não seria?

— Você não me respondeu a mensagem que te mandei ontem de tarde.

— Não? - Pergunta Gustavo pegando o celular. — Não respondi mesmo... Desculpe-me. Ontem tive uns problemas para resolver no escritório e isso me consumiu demais.

— Alguma coisa que eu possa ajudar, Gustavo? - Pergunta Larissa curiosa.

— Não, Lari. Já está sendo resolvido. Obrigado, responde Gustavo fechando o caderno e desligando no notebook.

— Já terminou seu estudo? - Indaga Isabela.

— Eu finalizei a pesquisa para o trabalho do colégio. Agora só falta montá-lo. Mas tenho tempo, é para a próxima semana. Só não gosto de deixar para última hora.

— Pelo jeito você está indo bem no colégio, constata Larissa.

— Sim, e logo farei o Enem para ver minha pontuação e poderei escolher melhor a faculdade.

— E já decidiu qual curso? Eu tive trabalho para escolher o meu... - Relembra Isabela.

— Conversando com o meu... Com o senhor Luís, ele sugeriu o curso de direito.

A conversa flui tranquilamente entre os três, até Joana entrar na sala.

— Gustavo, o jantar será servido às 20h30. Convide tua amiga para jantar conosco.

O ÓrfãoOnde histórias criam vida. Descubra agora