Durante a semana, Larissa alterna seu tempo entre editar as fotos do fim-se-semana e providenciar sua mudança para Jaguariúna. Ela encontra uma pensão que, diferente da pensão da Joana, os quartos são mini quitinetes e ela consegue alugar um quarto.
Os documentos para transferência da faculdade foram enviados pelo correio e sua matricula, efetivada. E Larissa consegue fazer tudo isso sem contar para ninguém.
A sexta-feira chega e Gustavo não vê a hora de se encontrar com Larissa. Ele pega novamente o carro de Sérgio emprestado. "Eu uso pouco este carro, Gus. Assim você não precisará comprar ou alugar um carro tão cedo", explicou Sérgio quando emprestou o carro pela primeira vez.
Já passa das 20 horas quando ele chega à pensão de Joana. A porta da cozinha está aberta e Joana, fazendo um café. Bate à porta antes de entrar.
— O cheiro de seu café está lá na rua, Jô, brinca Gustavo assustando Joana.
— Gus, que surpresa! O que você faz aqui? - Indaga Joana lhe dando um abraço.
— Vim buscar a Lari, Jô, responde Gustavo sorrindo. — E cadê Toni e George?
— Jogando futebol, Gus.
— Que pena. Mas quem sabe eu consiga falar com eles antes de voltar para a fazenda.
— Gus? - Larissa o chama com receio.
— Lari! Que linda que você está!
— Você acha, mesmo? - Questiona Larissa se olhando e Gustavo a abraça.
— Não, estou mentindo, responde Gustavo a beijando com carinho. — Claro que eu acho, Lari. Vamos? Estou com muita fome.
O restaurante escolhido é o preferido de Larissa e Gustavo pede uma mesa mais reservada ao garçom, que prontamente o atende. Larissa estranha o pedido e questiona. Gustavo dá de ombros ao responder.
— Quero mais privacidade, Lari. E nós merecemos, não? - Responde Gustavo piscando e a puxando para um beijo. Ela nada diz, mas está com a sensação de que Gustavo quer terminar o namoro e por isso pediu a mesa afastada.
— Gus, sobre o fim-de-semana passado... - Larissa começa a falar e Gustavo pede:
— Lari, vamos fazer nossos pedidos primeiro? Estou com muita fome. Aí depois a gente fala sobre o que aconteceu. Pode ser?
— Claro... - Responde Larissa séria.
Depois que o garçom se afasta para providenciar o pedido, Gustavo pede para que ela conte como foram os eventos e Larissa, se esquecendo de seu receio, e conta todo os detalhes.
Quando a sobremesa chega, Gustavo pega na mão de Larissa e a beija.
— Lari, a gente vai completar um ano juntos apenas em setembro, certo?
— Sim, Gus, responde Larissa e seu receio retorna.
— E neste tempo, foram poucas as vezes que conseguimos ficar juntos. Houve vários desentendimentos, mas tudo por causa da falta de tempo, explica-se Gustavo e Larissa começa a suar frio. — Mas o que eu quero te dizer... Eu nem sei por onde começar... - Resmunga Gustavo sorrindo envergonhado.
— Você quer terminar comigo e não tem coragem, solta Larissa sem pensar direito.
— Não! - Assusta-se Gustavo. — Não é isso, Lari. É que comprei algo para você, mas não sei se você aceitará. Depois da nossa última discussão, eu queria demonstrar o quanto quero que nossa relação de certo. E comprei isso aqui para você, explica-se Gustavo envergonhado, tirando uma caixinha de veludo do seu bolso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Órfão
General FictionGustavo é um garoto que morou no orfanato de seus cinco anos até os 18 anos. E agora descobriu que tem um pai e uma família completa. Mas adaptar-se a esta família não será tão fácil.