Capítulo 29

273 20 1
                                    

Quando retornam à fazenda, o sol havia sumido e Rita estava preocupada.

— Vão para o banho, crianças, brinca Rita. — O jantar logo será servido.

Durante o jantar, Larissa conta o que achou do passeio.

— Não vejo a hora de ver como as fotos ficaram, Rita! Diz - Larissa empolgada.

— Tirou muitas fotos? - Indaga Sérgio e Larissa responde que sim balançando a cabeça.

— Eu usei uns três pentes de memória e cabe cerca de oito mil fotos.

— Quase 24 mil fotos? - Espanta-se Sérgio.

— Sim, mas sempre tiro umas quatro ou cinco fotos de cada para garantir. Sem contar as sequências de fotos, como fiz na cachoeira com Gustavo.

— E o que você vai fazer com elas? - Questiona Rita.

— Vou montar um álbum como fiz para Gustavo.

— E como é esse álbum?

— Depois eu pego ele para você ver, Rita, prontifica-se Gustavo.

Depois do jantar, sentados confortavelmente na sala, Gustavo entrega os álbuns que Larissa fizera e Rita se encanta.

— Se tivesse isso na época de nosso casamento, lamenta-se Rita.

— Se você tiver confiança em mim, poderei levar teu álbum e refazer.

— Você faria isso? - Indaga Rita encantada. — Não sairá muito caro?

— Não se preocupe. Vou lhe dar de presente, Larissa avisa Rita.

— Não precisa...

— Eu faço questão, Rita. Vocês me acolheram muito bem e merecem ser retribuídos.

— Saiba que foi de coração, Larissa.

— Sim, mas o que recebemos de coração, merece uma retribuição de coração, também.

— Quando Gustavo nos falou que você viria, sabíamos que o melhor era você ficar aqui. Certo, Gus? - Rita indaga ao perceber que Gustavo está quieto.

— Estávamos tão concentrados nos álbuns que nem percebemos que Gustavo está dormindo sentando, sorri Larissa ao ver o namorado encostando no sofá. E ela faz carinho no rosto dele. — Gus, vai dormir na cama.

— Não estou dormindo... - Diz Gustavo de olhos fechados se ajeitando no sofá.

— Certo, Gus. Venha, vou te levar pro teu quarto, chama Sérgio.

— Não, eu estou acordado... - Resmunga Gustavo.

— Sérgio, acho mais fácil levar ele pro meu quarto, que é logo na subida... Pode me ajudar?

— Claro, Larissa. Mas você pode deixar ele aí, também.

— Ele já dormiu aqui na sala várias vezes, explica Rita rindo. — Esse rapaz quando está cansado, dorme onde se encosta.

— Ele ficará melhor acomodado na cama. Além disso, a cama tem muito espaço.

Quando Gustavo acorda e vê Larissa dormindo de lado, não entende o que aconteceu. Ele se vira e, apesar da penumbra, ainda consegue ver bem o rosto dela. Mesmo com o lençol, ele distingue os contornos do corpo dela e sente desejo em tocá-lo. Ao invés de fazer isso, ele vai até o banheiro e Larissa acorda com a movimentação.

Gustavo, ao voltar do banheiro, deita-se na cama de barriga para cima e vendo que Larissa está acordada, a puxa para um beijo, que o aceita de bom grado.

O ÓrfãoOnde histórias criam vida. Descubra agora