Indagações

128 11 1
                                    

Para o desespero de Delphine os dias presa naquele leito hospitalar foram torturantes a ponto de alterar sua paciência, que só não foi mais testada pelo simples fato de que os medicamentos para dor a faziam dormir profundamente; tendo seu tempo intercalado entre as visitas e os momentos de descanso, dando poucos momentos de solidão ao casal Cormier.

Cosima deu graças de que Sarah não voltou a insistir em visita-la, tão pouco ela achou algum momento adequado para contar a sua esposa sobre a discussão enquanto ela estava inconsciente , muito menos ousou em mencionar suas suspeitas que até aquele momento não tinham fundamento algum , contudo tomou precauções para evitar desavenças com Delphine, uma delas foi manter o celular dela descarregado e sem a pretensão de carrega-lo com a desculpa que ela necessitava descansar, pois assim sabia que a comunicação com a Sarah se tornaria praticamente impossível .

Mesmo a contra gosto de sua esposa Cosima passou as noites com ela, pois ela tomava medicamentos que a impossibilitavam de pestanejar e expulsa-la por discordarem sobre o quão confortável era aquela poltrona no quarto, desacordos que se tornavam mais intensos pelo fato de Delphine estar impaciente e birrenta pelo simples fato de estar presa em uma cama, o que a deixava mais vulnerável e a fazendo perder as discussões mais simples, para seu desgosto.

Aqueles dias se tornaram eternidade para ambas, pois realmente era exaustivo para Cosima dormir em uma poltrona e para Delphine era desagradável estar sobre efeito de medicamentos que alteravam seu discernimento e a faziam perder a consciência por longas horas que a faziam perder a noção clara do tempo que transcorria ao seu redor.

Os poucos momentos que tinha Cosima se perdia fitando aquela mulher, principalmente quando ela dormia , mesmo ela sendo teimosa e em alguns momentos se tornando impaciente a ponto de ficar mal humorada ou frustrada , Delphine havia mudado com ela havia se tornado mais companheira, ou talvez dependente dela, pois era a situação dela, onde dependia dela para fazer muitas coisas , mesmo a contragosto , mas era inegável que ela tinha momentos que a surpreendiam ou a desconcertavam , chegando dos mais sinceros aos mais encabulantes.

Mas para alivio de Delphine e tranquilidade de Cosima já estavam regressando a sua residência, onde por fim poderiam retomar suas rotinas, ou melhor iniciar uma nova, já que Cormier teria que permanecer em casa por alguns dias, mesmo a contragosto, um acontecimento que perturbava parte de Cosima e a fazia recordar e se indagar dos momentos de fraqueza ou franqueza de sua esposa, momentos que a confundiam e desnorteavam.

Dias atrás ...

Os raios solares ainda adentravam o gélido e impessoal quarto de hospital, Delphine havia caído em um sono completo após o refeição matinal, devido a mais uma dose de remédio para dor, mesmo a tarde se aproximando, não tinha a pretensão de desperta-la para almoçar, pois aqueles eram os momentos em que Cosima podia ficar sozinha com seus pensamentos , onde não tinha que cuidar de Delphine ou recepcionar alguma visita, que as vezes era agradável pois era um conhecido , mas sentia-se exausta com tanto agito, mudança de horário e rotina, principalmente seu relógio biológico reclamava a ausência de sono, sem mencionar Delphine que pestanejava a todo momento sobre o leito incômodo que ela passava as noites .

Em momentos de silencio e solidão como aquele aproveitava ou para descansar ou entreter sua mente, como fazia naquele instante com um bom livro , um livro que aguçava seu desejo de leitora e a fazia viajar, não sabia o porque , mas ''Bonequinha de Luxo '', de Truman Capote a encantava, talvez pela audaciosidade da personagem Holly em se arriscar para realizar seus sonhos, mesmo a levando a uma profissão mal quista tanta para sociedade da época como para a presente, que era a de garota de programa , mas o que mais lhe encantava naquele livro não era o romance, mas sim o companheirismo de Holly e o escritor Paul , uma amizade onde existia uma enorme empatia, que as palavras se tornavam desnecessárias e o silencio dizia mais do que a junção de mil letras , uma amizade com um singelo amor platônico escondido ou seria o amor em sua forma pura, pois ambos não possuíam dinheiro algum, claro que tornando Paul pouco interessante como pretendente a Holly , contudo não deixava de dar atenção a relação de Holly com Doc, pois tal qual ela havia usado um homem com o objetivo de sanar suas necessidades, porém não havia o abandonado como a personagem que sempre foi em busca de mais, tendo seu destino final, pelo menos o conhecido por Paul em Buenos Aires

Hidden TruthsWhere stories live. Discover now