Dúvidas

120 12 3
                                    


Por um singelo momento, um momento de incontáveis segundos, inúmeros minutos e longas horas as dúvidas de Cosima foram consumidas, acalentadas e olvidadas, coisa que a fez até esquecer aquelas malditas dúvidas, aquele maldito problema e a encruzilhada que a vida havia lhe colocado .

Ao menos em seus sonhos era feliz, mesmo sendo imagens e fatos confusos que acometiam sua mente no estado de repouso do seu corpo, ainda assim se fez capaz de olvidar aqueles problemas e a confusão que sua vida havia se tornando em menos de vinte quatro horas , talvez a metade desse tempo, ou talvez há dias já estivesse uma confusão, talvez desde aquele tiro sua vida havia se tornado uma confusão, ou talvez desde seu casamento , sendo capaz de ver uma confusão em um tempo mais remoto ainda, quando Shay morreu ou ainda quando a conheceu.

Mas em algum momento aquela paz teria fim, um fim talvez mais antecipado do que ela ansiava ou desejava, pois assim que despertasse toda sua realidade a abateria como um animal indefeso .

Malditamente , sentindo uma exaustão em seu corpo, mas não era aquele cansaço habitual de falta de sono ou repouso corpóreo, mas sim excesso dessas duas coisas, afinal quando havia se acostado com Delphine alguns raios solares ainda ousavam escapar e dividir o espaço com a luz do luar.

– Hum – gemeu com o corpo amortecido, devido a mesma posição que permanecera por horas.

Contudo não foi o amortecido anormal que lhe roubou a atenção e despertou seus sentidos, mas sim uma caricia, uma caricia conhecida como um cafuné que era realizado em sua cabeça , onde seus cabelos eram remexidos e sua cabeça sentia uma suave caricia .

Ousadamente abriu suas pálpebras, logo as voltando fechar devido aos raios solares que já tomavam conta do ambiente , a obrigando esconder sua cabeça no peito de Delphine, podendo ouvir uma fraca risada, que foi tão curta que se houvesse algum ruído certamente não a teria ouvido.

Apertando seus olhos, ousou abri-los novamente, dessa vez tendo mais aceitação por suas pupilas a claridade , mas ainda assim foi obrigada a piscar repetidas vezes, até ter uma visão clara.

– Bom dia – murmurou roucamente Delphine

Rapidamente aquele chamado atraíram os olhos de Cosima, que caminharam por aquele queixo perfeito, lábios salientes, nariz perfeito para aquela face, até chegar de encontro com aqueles olhos que a perturbavam.

– Bom dia – murmurou , em um tom suave, mas com a expressão inexpressiva - Que horas são? – indagou confusa e perdida naquele correr de minutos que transcorria durante os dias.

– Oito horas da manhã – respondeu tranquilamente .

Os olhos de Cosima se arregalaram, jamais havia imaginado que poderia dormir tanto, havia dormido por praticamente doze horas, coisa que a assustou absurdamente, deixando expresso em sua face.

– Dormimos tudo isso? – indagou incrédula, afastando seu corpo do de Delphine e sentando-se sobre o leito , enquanto sua mão tirava as madeixas que caiam sobre sua face

– Dormimos – assentiu em um tom suave e tranquilo – Creio que estávamos cansadas da noite passada – constatou, coisa que seria bem provável.

– É- murmurou, ainda meio confusa e sonolenta , delicadamente virou sua cabeça fitando a expressão relaxada de Delphine

– Está melhor? – indagou preocupada .

– Acordei sem febre – afirmou, com um meio sorriso .

– Que bom – suspirou , afastando seu olhar do dela e deslizando seu corpo pela cama – Pedirei que a Susan traga seu café – informou se pondo em pé .

Hidden TruthsWhere stories live. Discover now