O inferno

136 14 4
                                    


Em um completo estado de inconsciência Cosima dormia, a exaustão daquele dia era tamanha , que seus sonhos haviam sido um completo breu, seus ouvidos instintivamente se puseram a se concentrar em ruídos , ruídos que estavam despertando seus sentidos, lentamente voltou sua cabeça para o lado contrário em que se encontrava , abrindo lentamente suas pálpebras, encontrou uma enorme claridade no ambiente, preguiçosamente voltou a cerrar suas pálpebras, uma exaustão acometia seu corpo , inspirou o ar profundamente, voltando a abrir suas pálpebras e fitando o lugar vazio a sua frente , um lugar que rapidamente trouxe inúmeras lembranças a sua mente e as emoções que haviam sumido , após cair no exaustivo sono .

–Está é sua realidade Cosima Niehaus – proferiu lentamente, como se aquelas palavras fossem necessárias para que acreditasse – Cormier – completou seu agora nome, proferindo uma risada irônica abafada.

Levando sua mão até o lençol que envolvia seu corpo, o levantou, dando impulso e levantando seu corpo, lentamente levou sua mão até suas madeixas, as penteando para trás, piscando repetidas vezes buscando despertar por completo.

Proferindo um longo suspiro e com uma expressão nada animadora, levantou-se, caminhando lentamente ao banheiro, assim que parou em frente ao enorme espelho, pousou suas mãos sobre a pia de mármore, fitando o reflexo refletido no espelho, espantou-se ao se encontrar com uma expressão nada agradável, de exaustão, inspirou profundamente o ar, seguindo o caminho até o box de vidro, tomou um banho morno, buscando despertar e clarear sua mente, que se voltava a encontrar em completa confusão.

Tão logo terminou de banhar-se, agarrou a toalha que se encontrava pendurada próxima, secando seu corpo, rapidamente a envolveu em seu corpo, caminhando até o closet, deu graças por não haver cruzado com Delphine, muito menos que ela houvesse tentado adentrar aquele cômodo naquela noite, rapidamente trajou uma camiseta regata e um short, deixando suas madeixas soltas, se dirigiu para fora daquele cômodo.

Assim que abriu a porta fitou o corredor, buscando sua carrasca, mas não a encontrou , pode ouvir um ruído vindo do andar debaixo , quanto mais se aproximava da escada e conforme descia os degraus os ruídos apenas aumentavam, já sendo possível identificar que tinha origem na cozinha, com uma expressão temerária e curiosa ao mesmo tempo caminhou até aquele cômodo, permitindo que quanto mais se aproximasse seu olfato pudesse sentir um aroma de comida, uma comida que começava a fazer seu estomago a recorda-la que não havia comido nada no dia anterior , ao menos no restante do dia , assim que seu campo de visão alcançou aquele cômodo, encontrou uma mulher de estatura mediana, robusta, cabelos curtos e negros , ocupada com uma colher em sua mão , revelando que era ela a responsável por aquele aroma , com os olhos arregalados, aproximou-se da porta de correr que dividia os cômodos, fazendo um barulho ao recostar-se naquele pedaço de madeira , chamando rapidamente a atenção daquela mulher, que voltou seu olhar para ela, com um aconchegante sorriso nos lábios .

–Bom dia – saudou a mulher – Você deve ser a Cosima – constatou, ainda mexendo a colher que misturava algo em uma frigideira.

–Sim – murmurou meio desconfiada e não entendendo a situação que ali se passava – Você é ...? – Indagou se pondo a caminhar para dentro da cozinha e parando do lado oposto do balcão de onde aquela senhora se encontrava.

–Sou a Susan – afirmou com um sorriso nos lábios – A nova governanta e cozinheira – anunciou – A Delphine não disse que chegaria hoje? – Indagou, devido a expressão de surpresa de Cosima.

–É –murmurou, tentando entender a situação que a estava deixando confusa- Não – proferiu, quase que saindo instantaneamente de seus lábios a palavra – Ela não disse nada – afirmou, ainda meio confusa.

Hidden TruthsWhere stories live. Discover now