Cosiam não sabia se temia ou agradecia a petulância de sua esposa, mas era perturbadora a impaciência e expressão rude que tomava a face dela, era perturbadora aquelas chamadas, mas sabia que aquilo despertava a desconfiança em Cormier, uma desconfiança que ela não queria que existisse, porém tinha certeza que independente do que dissesse ela existiria, mesmo contra a sua vontade , infelizmente aquilo era algo que não podia controlar, como qualquer outro temor ou sentimento relacionado a aquela mulher, coisas que jamais estavam sobre seu poder de controle e talvez jamais estariam.
O silêncio do outro lado da linha fez com que a expressão de Delphine se cerrasse, se tornando dura e fria, com um olhar irritado e furioso, algo que fez questão de transparecer.
– Não vai responder? – Indagou impaciente, ouvindo em seguida um sonoro ''tu...tu...tu...tu'', indicando que a pessoa havia finalizado a chamada - Ainda desliga na cara – reclamou, afastando o aparelho de sua orelha e entregando para cosiam, que a fitava espantada e curiosa – Se voltarem a te ligar me avise - ordenou secamente.
–Está bem – respondeu agarrando seu celular e pousando sobre a penteadeira
Mas a expressão de preocupação e irritação não sumiu da face de Delphine, que havia desgostado daquela ligação estranha, odiava coisas obscuras, que aguçavam sua curiosidade e a faziam temer o que estava sendo escondido por trás de inoportunos atos.
– Vou ao banheiro – anunciou , com a expressão ainda rude – Certamente o almoço já deve estar pronto , a hora que subi a Susan falou que faltava pouco – comentou a fitando, encontrando uma mulher tranquila, mas frágil, como se temesse sua face rude e a desagradasse – Vai descendo – sugeriu abrandando seu tom , levando sua mão até o pequeno braço de sua esposa e levemente o acariciando – Eu já desço- anunciou a fitando mais brandamente .
– Não necessita de ajuda? – indagou preocupada
– Não – respondeu prontamente
– Está bem – assentiu, com um meio sorriso nos lábios , logo dando as costas a Delphine .
O almoço transcorreu tranquilamente, ambas almoçaram no balcão de mármore da cozinha, mesmo Delphine contradizendo as ordens de ambas as mulheres da casa, coisa que sua teimosia venceu, as obrigando ceder aos caprichos e insistência daquela mulher persuasiva , que fez sua vontade como sempre, mas foi uma refeição agradável onde Suan se pôs a contar algumas peripécias da jovem Delphine Cormier, algo que causou risadas em Cosima, ao saber o quão malandra aquela mulher era quando criança, a ponto de soltar um pequeno camundongo no banheiro feminino, até aprontar algumas com Leekie, coisas de uma menina travessa, mas aquelas revelações não agradaram Delphine, talvez por ficar encabulada ou não gostar de recordar a época em que era tão indisciplinada.
– Estava maravilhoso o almoço Susan – agradeceu Delphine, pousando o talher sobre o prato .
– Uma coisa que não mudou foi seu apetite voraz – brincou Susan com um sorriso nos lábios .
Subitamente Cosima maliciou aquelas palavras, não entendeu o porque, mas levou aquela palavra ''apetite'' a outro sentido, talvez sua libido estivesse aguçada por aquela mulher perdidamente tentadora para sua sanidade.
– Susan – reprovou aquela constatação da governanta , recebendo um sorriso familiar como resposta – Eu vou descansar – anunciou levando seu olhar até a mulher ao seu lado e em seguida até a Susan.
Com um suave sorriso nos lábios, Delphine empurrou a cadeira com o corpo, se pondo em pé e se dirigindo em direção as escadas em silencio, deixando as duas sozinhas.
YOU ARE READING
Hidden Truths
RomanceMentiras são ocultações da verdade, alguns podem considerar como uma verdade distorcida, ou algo oposto da verdade, todavia as mentiras machucam, ferem, doem e algumas vezes matam. O ser humano está condicionado durante a sua vida a contar uma ment...