Concluindo planos

117 10 11
                                    


– Fico feliz que tenha vindo me contar isso Cosima – afirmou caminhando pelos corredores daquela antiga construção, juntamente com aquela bela mulher.

– Como ninguém atendia o telefone, preferi vir pessoalmente – afirmou com um suave sorriso nos lábios – Assim aproveito para ver as crianças – revelou o motivo por trás daquela visita .

– O telefone está em manutenção desde ontem – comentou – Espero que hoje tudo se normalize – completou com certo desgosto e esperança .

Cosima apenas esboçou um suave sorriso em seus lábios, adorava a companhia daquele homem, era agradável e reconfortante, era fácil compreender porque Delphine o tinha como uma figura paterna .

– E como vão as coisas com o Delphine? – indagou curioso , afinal torcia para que aquele jovem casal desse certo e que seus problemas fossem sanados .

– Perfeitas – murmurou com um sorriso nos lábios – Finalmente nos acertamos – confessou com um brilho no olhar.

– Que felicidade – expressou sua alegria, juntamente com um sorriso – Sabia que cedo ou tarde vocês se acertariam – revelou algo que apenas um homem com experiência era capaz de ver .

– Confesso que duvidei – revelou – Mas confesso que hoje estou mais apaixonada do que nunca por ela – confessou , mantendo aquele brilho no olhar .

– Sabe Cosima – murmurou , enquanto caminhava com o olhar sobre o piso – Os jovens tem pressa , acreditam que o primeiro amor é único ou as vezes se iludem com algo que parece ser um conto de fadas – comentou , permitindo que Cosima se enquadrasse naquelas palavras, afinal por muito tempo acreditou que o que sentia por Shay era único e insubstituível – Mas nós velhos reconhecemos quando vemos um casal ideal em frente a nossos olhos – afirmou .

– O que quer dizer com isso Leekie? – indagou buscando ter mais clareza.

– Quando vi você e a Delphine juntas, foi perceptível que aquela união não era por amor – comentou – Mas quando passei a te conhecer , percebi porque a Delphine havia a escolhido – afirmou , levando seu olhar até a mulher ao seu lado – Vocês são perfeitas juntas , compartilham os mesmos gostos e você é a única mulher que vi não temer aquele lado irado e explosivo daquela menina – proferiu uma fraca risada – E mesmo você não se dando conta, naquele dia em que ela levou o tiro , eu vi o amor em seus olhos – completou .

– É- concordou , recordando – Quando senti que poderia perdê-la – confessou – Não para outra mulher , mas perdê-la para sempre, me dei conta que sentia algo a mais pela Delphine – completou, fitando com sinceridade os olhos daquele homem .

– Leekie– gritou uma voz de criança desesperada – Leekie – repetiu afobado um menino batendo nas pernas de diretor daquela instituição – O Paulo bateu no José – anunciou desesperado .

– Desculpa Cosima – escusou-se educadamente – Já volto – afirmou

– Não tem problema Leekie – o tranquilizou, vendo o senhor de certa idade acompanhar a pequena criança em direção ao pátio onde as crianças deveriam estar brincando .

Com um suave sorriso nos lábios, Cosima caminhou por aqueles corredores, parte de si se punha a pensar como havia sido a infância de Delphine naquele lugar , sentia pena de sua esposa por haver crescido sem uma estrutura familiar, mas compreendia o carinho dela por aquelas crianças e lugar , afinal aquele havia se tornado seu lar e aquelas pessoas sua família , uma família que a vida havia lhe dado, os pensamentos de ter filhos com Delphine invade seus pensamentos imaginando uma daquelas crianças ou até mais correndo pela casa, dando alegria e enchendo de amor, juntamente com um filho dela, geradas por elas através de fertilização.

Hidden TruthsWhere stories live. Discover now