Confissões

126 9 1
                                    

Cosima adentrou rapidamente aquela residência, sabia que Shay não teria a petulância de segui-la, afinal era mulher e tal qual Delphine, com um ego extremamente frágil, que certamente estava ferida com aquela escolha, uma escolha que estava doendo em seu coração , causando um nó em sua garganta e a deixando péssima .

Cabisbaixa adentrou enorme salão de sua antiga residência, inspirando profundamente o ar em busca de dissipar aquelas ganas de cair copiosamente no choro .

– Cos – chamou uma voz feminina que era conhecida para ela

Tão logo aquele chamado foi proferido, ela levou seu olhar até a emissora daquela voz, encontrando a figura alta, corpo parrudo, não tão magra e morena de sua tia, em um ímpeto de necessidade correu até os braços dela , lhe envolvendo fortemente entre seus braços .

–Tranquila- murmurou Siobhan, acariciando as madeixas de sua sobrinha , buscando acalentar o choro incessante que iniciava-se .

Naqueles familiares braços, Cosima caiu em um choro involuntário, não era mais de confusão, mas sim de tristeza, afinal nenhum ''adeus'' gerava felicidade, tão pouco naquela situação , onde estava deixando que parte de sua vida fosse deixada para sempre no passado , onde apenas existiriam lembranças e jamais novos momentos.

O tempo transcorreu de maneira imperceptível para Cosima, que perdeu longos minutos que pareciam horas diante daquela mudança brusca em sua vida, onde por fim estava aprendendo a desapegar , deixando ir embora o primeiro amor de sua vida .

Assim que as lágrimas de Cosima se puseram a cessar, Siobhan se afastou dela, se desvencilhando daquele forte abraço, apenas deslizando suas mãos pelos pequenos braços de sua sobrinha e logo agarrando as mãos dela a puxando cautelosamente em direção do sofá .

Tranquilamente ambas sentaram-se , Cosima ainda mantinha-se cabisbaixa, apenas agarrando com força aquelas mãos familiares que tanto lhe davam força .

– Como soube que estava aqui? – indagou roucamente , levantando seu olhar por fim .

– Fui até sua casa e a Susan me disse que estava aqui – revelou, encaixando sua mão na face de Cosima e secando com o polegar uma lágrima que ainda escapava daqueles olhos castanhos.

– Tia – suspirou, buscando evitar aquele choro que ainda ameaçava seu emocional – A deixei ir – confessou , tragando dificultosamente a saliva .

– Foi o melhor querida – afirmou calmamente, afastando sua mão da face de Cosima.

– Foi mesmo? – indagou, buscando ter certeza

– Foi – garantiu, buscando ser persuasiva – Mas somente você pode se dar a certeza disso – afirmou tranquilamente

– Como? – indagou, sentindo a vontade de chorar começar a se esvair .

– O que você sente – murmurou , levando seu dedo indicador em direção ao lado esquerdo do peito de sua sobrinha – Aqui? – indagou Cosima apenas acompanhou aquele dedo com os olhos, atentamente, pois realmente necessitava ter a certeza que aquela tinha sido a decisão mais acertada.

– Não sei – sussurrou , levantando seu olhar – Apenas nesse instante doí pela partida da Shay, doí saber que não a verei mais, contudo me sinto aliviada com a certeza que não estou mais a prendendo – proferiu roucamente.

– E se fosse o contrario? – indagou , buscando ajudar sua sobrinha – E se você tivesse deixado a Delphine partir? – indagou revelando onde queria chegar

- Sentiria essa dor? Sentiria esse alivio? – questionou serenamente .

Estranhamente Cosima pouco havia pensando na possibilidade de deixar Delphine, sim a havia cogitado e descoberto que não queria aquela realidade, que malditamente não saberia mais viver sem aquela mulher ou sem procura-la em outros lábios, toques e aromas .

Hidden TruthsWhere stories live. Discover now