Passado ou presente ? Qualquer ser humano um dia já se viu nessa encruzilhada , onde não sabe a que se prender, pois ambas as escolhas interferem no futuro , para Cosima seu passado é Shay Daydov , uma mulher tranquila, pacata, trabalhadora, encantadora e seu primeiro amor, seu único amor, uma mulher que lhe apresentou um mundo distinto , a fez sonhar com um futuro , um futuro que creia poder realizar , mas seu presente não era Shay, seu presente era outra mulher , era Delphine Cormier, sua esposa, uma mulher que desejava, uma mulher insana , sórdida, trabalhadora , surpreendente e que a confundia, definitivamente a confundia .
Aquela encruzilhada definitivamente não era onde Niehaus queria estar, não era uma posição que gostaria de assumir, tão pouco ter que escolher, mas sabia que uma escolha era indispensável , se encontrava completamente confusa, pois sabia que seu lugar era ao lado de Delphine, todavia queria estar com Shay, mesmo seu interior afirmando que era errado, mas para seu coração parecia tão certo estar com aquela mulher que era o grande amor de sua vida.
Shay ou Delphine? Obrigação ou Paixão ? Certo ou Errado? Desejo ou Amor? Passado ou Presente?
Essas eram as indagações na cabeça de Cosima, indagações que infelizmente não tinham respostas, a única vontade era de sumir até que as coisas se resolvessem, até que Shay fosse embora ou Delphine a deixasse partir, contudo não tinha certeza desses desejos, pois não queria perder Shay novamente, tão pouco queria que Delphine a deixasse partir .
– Chegamos senhora – anunciou uma voz masculina a roubando de toda aquela confusão.
– O que? – indagou confusa , demonstrando sua distração
– Chegamos senhora Cormier – repetiu educadamente o motorista de meia idade, que segurava a porta ao lado dela gentilmente
Somente naquele instante Cosima se deu conta do que o mulher estava falando, rapidamente fitou aquele trajeto de pedra que levava até a porta de sua residência, mal havia se dado conta da passagem do tempo, desde que houvera deixado Shay e sua vida mudado .
– Obrigado – murmurou constrangida por sua distração, descendo do automóvel.
Quase que sem pensar com a cabeça confusa, sem ser capaz de deter um único pensamento em sua mente , ela abriu a porta que encontrava-se destrancada , logo adentrando a residência , que já possuía um aroma conhecido para sua memoria olfativa .
– Senhora – saudou Susan, saindo da cozinha, enquanto secava suas mãos em um pano branco .
– Como está a Delphine? – indagou rapidamente ,pulando as saudações cordiais.
Afinal estava ali por ela, para saber o estado dela, isso a obrigou afastar suas confusões , dando prioridade a seu esposa, Delphine, ao menos aquela preocupação consumia suas duvidas, mesmo não as sanando.
– Descansando – revelou Susan em um tom firme – Parece que ela abusou, permanecendo no Sol mais do que deveria , não almoçou e esqueceu de tomar o medicamento – revelou, algo que Cosima já sabia, pois sua esposa era teimosa demais para seguir regras , principalmente regras simples – Ai a pressão dela caiu e está com um pouco de febre – revelou os reais sintomas de Delphine.
Cosima apenas proferiu um longo suspiro de desgosto, afinal havia pedido para que ela se cuidasse, mas parecia que nem um pedido simples Delphine era capaz de acatar .
– Vou vê-la – anunciou se dirigindo as escadas.
– Se precisar de qualquer coisa só avisar – anunciou Susan, retornando a seus afazeres domésticos .
YOU ARE READING
Hidden Truths
RomantizmMentiras são ocultações da verdade, alguns podem considerar como uma verdade distorcida, ou algo oposto da verdade, todavia as mentiras machucam, ferem, doem e algumas vezes matam. O ser humano está condicionado durante a sua vida a contar uma ment...