Um mês se passou, Diego estava na sala escrevendo rápido, enquanto o professor falava sobre um trabalho, mas a mente do rapaz estava em outro lugar, sem prestar atenção, até que Bruno pegou no ombro dele.
- Quer fazer dupla comigo? -perguntou sorrindo, Diego paralisou o olhando. - Vamos, vai ser divertido! -insistiu.
- E seus amigos? -perguntou sabendo que Bruno tinha amizade com quase todo mundo na sala.
- Todos já tem dupla e eu quero fazer com você.
- Tudo bem...
- Ótimo, pode ir na minha casa no sábado?
- Ok, que horas?
- Meia noite. -respondeu sério, Diego ficou confuso. - Brincadeira, duas horas da tarde pode ser?
- Sim... -Bruno começou a escrever algo em um papel. - Esse é o mapa da minha casa e o número do meu telefone, vou te esperar na frente dela, mas se ficar perdido pode me ligar.
Bruno piscou e voltou a fazer suas anotações, Diego sentiu um enorme frio na barriga, não sabia como reagir, então começou a imaginar os dois sozinhos, na sala de estar escrevendo várias coisas e de repente, os dois iriam se olhar e Bruno tiraria a máscara do...
- Não!!! -gritou ao imaginar Bruno tirando sua máscara e se assustando com sua aparência, todos na sala encararam ele surpresos com o grito repentino.
- Tudo bem? -perguntou a professora estranhando a reação dele.
- Eu estou muito bem...
- Você está tenso! -Bruno pegou duas canetinhas, uma preta e outra rosa. - Vem aqui, vai ficar mais fofo. -ele aproximou sua cadeira de Diego e segurou o rosto dele.
- O que vai fazer?
- Um desenho especialmente para você. -Bruno começou a desenhar com as canetinhas na máscara de Diego. - Pronto, ficou um gato! -Bruno ligou a câmera frontal do celular e mostrou o desenho, era uma boquinha de gato sorrindo, Diego riu do desenho.
- Obrigado...
- De nada!
Bruno se virou sorrindo, aquele rapaz era incrível, Diego estava feliz só de poder o conhecer. Quando voltou para casa ele chamou Fernando e Neusa na sala, os dois sentaram no sofá e ficaram encarando o rapaz andar de um lado para outro animado.
- O que aconteceu? -perguntou Neusa.
- O crush me convidou para ir na casa dele, estou ansioso, não sei o que fazer!
- Que legal, o que vão fazer?
- Um trabalho de biologia, não prestei muita atenção sobre o que era...
- Diego, quem fez esse desenho na sua máscara? -Fernando não conseguia parar de olhar, aquele traço lhe parecia familiar.
- Foi ele.
- Ele desenha?
- Sim e muito bem.
- Você nunca disse o nome dele, como é?
- Bruno. -Fernando arregalou os olhos. - Algum problema?
- Não... Eu tenho que ir, acabei de me lembrar de um coisa importante!
Fernando saiu correndo, deixando Neusa e Diego sem entender nada, entrou no carro e começou a dirigir, pensando em como não havia percebido aquilo antes, era tão óbvio. Ele chegou em casa, ao entrar encarou seu filho Bruno, mexendo nas panelas, preparando o arroz.
- Pai, bem vindo! -disse animado.
- Oi filho, tudo bem?
- Sim e com o senhor?
- Também... Me responde, como é o nome daquele rapaz novo na escola, que você disse sentar do seu lado e ser diferente dos outros? -perguntou se aproximando do rapaz, Bruno o encarou confuso.
- Diego, por que? -Fernando suspirou e olhou para os lados, percebendo que o garoto o qual Diego vivia falando era seu próprio filho. - Algum problema?
- Não... Me responda outra pergunta, você gosta dele?
- Gosto. -respondeu de imediato.
- Não esse gostar, estou dizendo o gostar de querer namorar, abraçar, beijar e todo resto.
- Pai, eu acabei de sair de um relacionamento...
- Apenas responda. -Bruno olhou para os lados e deu um sorrisinho tímido, Fernando sabia exatamente o que aquilo significava. - Sério?
- Eu juro que não queria.
- Filho, você acabou de largar aquele seu ex chato, já está apaixonado por outro.
- Mas dessa vez é diferente, ele não tem nada haver comigo, sem contar que as vezes é grosso e me ignora, aposto que ele é hétero, então não vai acontecer nada. -Fernando olhou para os lados e respirou fundo.
- Meu instinto de pai diz outra coisa.
- Relaxa, eu estou tranquilo, não quero ninguém e sim focar em terminar os estudos, eu e Diego nunca vai rolar... Aliás ele vai vir fazer um trabalho aqui, no final de semana...
- Bruno, me prometa que não vai mais se iludir e achar que encontrou o príncipe encantado, não quero que você sofra de novo.
- Pai...
- Prometa.
- Tá, eu não vou criar nenhuma espectativa, mas não entendi todo esse nervosismo, você sempre apoiou meus relacionamentos.
- Você vai saber em breve...
Fernando saiu da cozinha, Bruno ficou confuso, mas achou melhor não questionar o pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deformidade.
RandomApós um acidente em sua antiga casa, Diego fica com cicatrizes e marcas que não saíram com facilidade, ele é obrigado a se mudar de cidade, escola e vida. Triste com por ter perdido seu pai no acidente e principalmente sua bela aparência, já que o p...