Vítor estava apontando a arma para eles, enquanto Fernando se mantinha parado na frente de braços abertos, pronto para se sacrificar pelas pessoas que amava, Bruno começou a chorar enquanto tentava sair dos braços de Diego, se sentia culpado e não queria que seu pai se machucasse de novo por causa daquela história.
- Você não vai relar neles!
- Então se prepare para morrer!
Vítor apontou a arma para o coração de Fernando, que fechou os olhos, de repente Gabriel entrou na frente dele, atirando em direção a Vítor que mesmo sendo atingido no pescoço, deu dois tiros antes e caiu, Fernando abriu os olhos, viu Gabriel tombando para trás e o segurou.
- Gabriel?! -um tiro havia atravessado a mão entrando no abdômen, enquanto o outro atingiu a coxa. - Por que fez isso?
- É meu dever proteger as pessoas...
Disse controlando a dor que sentia, Diego levantou, foi até Vítor e tirou a arma dele, apesar do homem estar sangrando e imóvel, dando apenas alguns gemidos de dor, Bruno correu para o quarto e voltou com várias toalhas para estancar os sangramentos dos dois, enquanto isso Diego chamou a ambulância.
- Deve estar doendo muito... Sinto muito. -afirmou Fernando tentando estancar o sangramento da coxa de Gabriel, enquanto Bruno estancava o de Vítor.
- Eu sou policial estou acostumado... -ele sentia uma dor muito profunda. - Na verdade não estou não, isso dói demais!
- Serei eternamente grato pela que fez hoje, nunca imaginei que levaria dois tiros por mim. -Gabriel colocou a mão no rosto de Fernando.
- Eu faria qualquer coisa por você... Eu ainda te amo muito, me perdoa por ter ido embora.
- Como assim? -Gabriel começou a perder os sentidos e sentir sua cabeça girar. - Por favor não desmaia!
- Nando, me perdoa por sentir essas coisas.
- Não tem nada para perdoar, está tudo bem.
- Ele está perdendo muito sangue, a ambulância precisa chegar logo ou nenhum dos dois vai resistir. -disse Diego tentando ajudar.
- Gabriel por favor seja forte! -pediu Fernando segurando a mão dele.
- Obrigado...
Eles continuaram tentando estancar os sangramentos, até que a ambulância e algumas viaturas da polícia chegaram, Gabriel e Vítor foram levados primeiro, Diego, Bruno e Fernando tiveram que explicar a polícia o que aconteceu, depois seguiram para o hospital onde alguns repórteres estavam a postos, já que Diego era herdeiro de uma fortuna, filho de uma socialite, todos estavam curiosos para saber como ele se meteu naquela confusão, porém eles simplesmente ignoraram os repórteres, o importante era saber se Gabriel estava bem.
Quando conseguiram entrar no hospital, Fernando começou a conversar com as enfermeiras em busca de informações, até que uma médica se aproximou deles enquanto olhava alguns papéis.
- Vocês que tiveram a casa invadida e foram ameaçados?
- Sim, como o Gabriel está? -perguntou Fernando bastante preocupado.
- Que confusão vocês tiveram essa noite... talvez não queiram saber mas o invasor morreu, ele perdeu muito sangue, tentamos reanimar mas não deu tempo. -Bruno abraçou Diego e começou a chorar. - O polícial teve muita sorte, o primeiro tiro que atingiu ele, passou pela mão, entrou no abdômen, atingiu uma costela, mas não perfurou nenhum órgão, já fizemos uma cirurgia para remover ela, já a bala que atingiu a coxa causou lesões bem graves no fêmur, conseguimos tirar a bala e estancar o sangramento, mas ele vai precisar de repouso, se puderem comuniquem a família dele, Gabriel vai precisar de ajuda.
- Mas ele não tem família os únicos moram muito longe... -explicou Fernando se lembrando que em uma de suas últimas conversas, Gabriel contou que depois do casamento muitos parentes se afastaram dele. - A gente vai cuidar dele.
- Ótimo, agora tenho que ir. -a médica saiu apressada para ir atender mais pacientes.
- Não acredito que tudo isso aconteceu. -disse Bruno com o olhar meio desolado.
- Nem eu, sinto muito pelo Vítor, mas ele traçou o próprio destino, minha preocupação agora é o Gabriel...
- A médica disse que ele vai ficar bem. -disse Diego tentando manter a calma por eles.
- Sim, mas outras coisas relacionadas a ele me preocupam...
Diego e Bruno foram para casa se acalmar e limpar a sujeira, Fernando ficou para ter notícias de Gabriel, estava muito preocupado e pensativo sobre o que ouviu, passou a noite pensando no que aconteceu, até que o dia começou a amanhecer, ele foi até um enfermeiro e perguntou onde Gabriel estava, o homem o acompanhou até um quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deformidade.
RandomApós um acidente em sua antiga casa, Diego fica com cicatrizes e marcas que não saíram com facilidade, ele é obrigado a se mudar de cidade, escola e vida. Triste com por ter perdido seu pai no acidente e principalmente sua bela aparência, já que o p...