Fernando acompanhou Gabriel até um cafeteria muito bonita, cheia de flores e com algumas pessoas sentados conversando, eles sentaram em uma mesa na frente e cada um fez seu pedido.
- E você, tem filhos? -perguntou Fernando curioso para saber por onde o amigo andou durante todos os anos.
- Eu tive, com meu ex marido...
- Que?! -perguntou surpreso. - Gabriel, eu não fazia idéia, você sempre saiu com garotas , porque não me contou?
- Tinha medo de não querer ser mais meu amigo e eu sempre fui bissexual, então não tinha problemas em ficar com garotas.
- Nossa, me sinto um péssimo amigo...
- Tudo bem, eu não gostava de falar sobre isso com ninguém.
- Mas me conta o que aconteceu com você e esse ex.
- Eu namorei algumas pessoas antes, conheci ele em uma viajem, me apaixonei, ele também, começamos a namorar, um ano depois casamos, ele queria muito ter um filho, eu também, decidimos adotar uma criança e quem nos apareceu foi uma garotinha linda, ela parecia um anjo, porém estava doente, tinha câncer, mesmo assim decidimos cuidar dela.
O garçom chegou com as xícaras de café, eles agradeceram e Gabriel continuou sua história.
- O tempo passou, cada vez mais nos apegamos a ela, estávamos felizes apesar de saber que poderíamos perder nossa filha, um ano após a adotarmos, ela se foi, ficamos arrasados, o luto perdurou por muito tempo, mas dois meses depois, eu cheguei em casa e peguei meu ex marido aos beijos com um rapaz mais jovem.
- Que canalha, o que você fez?
- O óbvio, pedi o divórcio e voltei para minha antiga casa, estava arrasado pela minha filha e por ser traído, ele me procurou por um tempo tentando se desculpar, mas mesmo que o perdoasse não conseguiria voltar ao mesmo relacionamento de antes.
- Entendo, eu também não conseguiria, faz quanto tempo tudo isso?
- Um ano e meio, fiquei casado por cinco anos...
- Sinto muito, tenho certeza que logo vai encontrar o amor de novo e vai ser muito feliz. -disse tentando o motivar.
- Já estou feliz, mas e você, ouvi seu filho dizer que sua esposa morreu, eu sinto muito.
- Tudo bem, já faz quase doze anos, Bruno era só um garotinho quando ela partiu, tão jovem infelizmente.
- E você ficou sozinho todo esse tempo?
- Sim! -disse com orgulho.
- Por que?
- Bruno precisa de um bom pai, que desse total atenção a ele, não poderia me distrair tentando me relacionar com alguém e além disso como você mesmo deve saber, tive muitos relacionamentos no passado, não vejo mais graça em ficar aos beijos por ai. -Gabriel riu do jeito ranzinza que ele falou.
- Você está parecendo um idoso falando, mas não vai precisar cuidar dele a vida inteira, o que vai fazer quando isso acontecer?
- Infelizmente já está acontecendo, sem querer parecer aqueles pais chatos que ficam falando bem dos filhos, mas meu bebê é um artista e ótimo aluno, algumas escolas de arte já ofereceram bolsas de estudo e logo ele vai estar fazendo a própria vida.
- Como se sente em relação a isso?
- Um velho solitário! -suplicou encostando o rosto na mesa.
- Não se preocupe, tenho certeza que o Bruno não vai te deixar.
- Mas ele precisa, vou me ocupar consertando carros.
- Se precisar de um amigo para tomar café, estou por aqui.
- Claro, quer ir em casa? tenho fotos antigas do colegial, algumas com você.
- Pode ser.
Eles pagaram o café e foram andando juntos enquanto conversavam sobre algumas coisas, mesmo com o tempo ainda sabiam bastante um sobre o outro e tinham muito em comum. Ao chegarem na casa entraram rindo, Bruno e Diego estavam jogando na TV.
- Oi pai e Gabriel... O que aconteceu? -perguntou Bruno confuso.
- Encontrei ele na rua, trouxe para mostrar algumas coisas que ainda guardo da nossa época.
- Olá garotos! -eles cumprimentaram o homem.
- Vamos estão no porão... eu acho que ainda estão lá. -os dois foram juntos em direção a portinha que dava entrada ao porão.
- Bruno, acha que seu pai e o Gabriel...
- Não, meu pai é hétero, mas o Gabriel, acho que tem uma queda por ele.
- Devemos espiar? -perguntou Diego apontando para a portinha.
- Não, eles provavelmente vão ficar falando sobre o passado... -Bruno olhou para a porta e ouviu alguns risos. - Tudo bem, mas só um pouco para provar que não tem nada entre os dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deformidade.
De TodoApós um acidente em sua antiga casa, Diego fica com cicatrizes e marcas que não saíram com facilidade, ele é obrigado a se mudar de cidade, escola e vida. Triste com por ter perdido seu pai no acidente e principalmente sua bela aparência, já que o p...