Entendido. (31)

5.2K 594 23
                                    

  Um novo dia começou, Bruno acordou cedo e viu que seu pai não voltou para casa, em seguida acordou Diego.

- Bom dia amor, que foi?

- Papai não voltou. -Diego deu uma risada maliciosa ouvindo aquilo.

- Sabe o que isso significa?

- Que eu agora tenho dois pais.

- Também, mas principalmente que você perdeu nossa aposta!

- Você realmente estava levando a sério?

- Claro, e até já sei o que vou querer que você faça, gatinho! 

- Se for aquilo, eu não quero, tenho vergonha!

- Vai ficar tão fofinho, vamos você já usou coisa pior.

- Está falando mal das minhas roupas?!

- Não, mas entre isso e a sua jardineira jeans...

- Ridículo, minha jardineira é linda!

- Deixa de frescura, só eu vou ver, não precisa sair na rua assim.

- Não!

  Enquanto eles discutiam, Fernando e Gabriel estavam indo para casa felizes da vida por terem se acertado, prontos para contar para Bruno e Diego que eram um casal.

- Isso tudo é tão loucamente maravilhoso! -disse Fernando andando de mãos dadas com Gabriel em direção a porta.

- Nem me fale, você me assustou dizendo todas aquelas coisas, não esperava por isso.

  Fernando abriu a porta sorridente, mas tomou um susto ao ver Diego correndo atrás de Bruno segurando uma roupa preta de couro.

- O que está acontecendo?! -perguntou confuso.

- O Diego está me propondo uma brincadeira indecente! -acusou Bruno fazendo cara de inocente, Diego escondeu a roupa atrás dele.

- Ok, eu vou fingir que não vi e não ouvi nada disso. -Fernando voltou para a varanda e fechou a porta, depois abriu de novo, Diego e Bruno sorriram como se nada tivesse acontecido. - Bom dia meninos, como estão?

- Ótimos, tudo na mais perfeita normalidade! -afirmou Diego.

- Cara de pau... -cochichou Bruno beliscando o braço dele. - E você papai, onde estava?

- Na casa do Gabriel. -ele entrou rindo da conversa. - Sabe nós dois agora somos namorados.

- Jura? Nunca iríamos imaginar que isso iria acontecer! -afirmou Diego usando todo o sarcasmo possível. - Que surpresa!

- Tá chega gente, vocês estão me assustando, podem voltar a conversar normalmente por favor. -pediu Gabriel, todos riram.

- Claro, estou feliz por vocês dois. -disse Bruno sorrindo e indo os abraçar. - Agora eu te chamo de Gabriel, padrasto ou pai?

- Do que você quiser.

- Eu vou chamar os dois de pai mesmo! -afirmou Diego indo os abraçar também.

- Que alívio, agora está tudo bem e resolvido.

  O coração de Diego gelou ao ouvir Bruno dizer aquilo, sabia que ainda tinha que contar para ele sobre o que acontecia no passado e que era inútil continuar adiando aquilo. Enquanto eles conversavam Diego ficou pensando e decidiu que naquela noite mesmo iria conversar com Bruno sobre o assunto.

  O dia passou tranquilo e muito alegre, anoiteceu e Diego chamou Bruno para conversar na varanda, ele sentou na escada da entrada e pediu para o rapaz sentar também.

- Se for para falar de colocar aquela fantasia ridícula de novo...

- Não, é outra coisa. -afirmou sério.

- Algum problema amor? -perguntou passando a mão no ombro dele.

- Sim. -respondeu segurando as mãos de Bruno. - Eu sempre digo que tudo na minha vida mudou de uns tempos para cá, eu também mudei, nem sempre fui a pessoa que sou hoje e tenho muita vergonha de lembrar o cara horrível que eu era antes.

- Diego, tudo bem, todo mundo comete erros.

- Eu sei, mas preciso contar para você tudo, já te falei que na infância as crianças faziam bullying comigo por eu ser gordinho, porém em vez de tomar isso como lição para vida, acabei me tornando pior que as crianças as quais costumavam me zoar, no começo da adolescência eu fiquei lindo por fora, mas horrível por dentro, criei meu grupinho de alunos riquinhos, esnobes e alienados, no começo eu não fazia nada de tão mal, até que comecei a querer parecer superior a todos, para isso passei a humilhar qualquer pessoa que fosse diferente dos padrões que eu seguia, principalmente um rapaz que todos sabíamos que era gay e estudava na escola por bolsa, o tratei tão mal por anos sem sequer o conhecer, o agredi verbalmente e fisicamente, mas depois veio o acidente e só então eu percebi o quão idiota era... -Diego encarou Bruno, que parecia pouco surpreso com tudo. - Eu sei que você não gosta nem um pouco de pessoas assim e me sinto horrível por ter sido assim.

- Você tem que pedir perdão.

- Sim, me...

- Não para mim, para ele... Diego não me importo com o que fez no passado, mas o que fizer daqui para frente é de suprema importante e não estou falando para pedir perdão a ele por mim, mas por você mesmo, só assim vai conseguir se perdoar pelo que fez antes, tá na cara que se arrependeu e fico feliz por isso, mas sabe o que tem que fazer.

- Obrigado por me entender! -Diego o abraçou forte.

- Eu te amo, por inteiro.

- Eu também te amo, principal quando vestir aquela roupa!

- Não!!!

Deformidade. Onde histórias criam vida. Descubra agora