33

387 18 0
                                    

Manu on:

Manu - Logo esse restaurante ? - Saiu do carro e minha mae me fuzila com os olhos.

Marcos - É o melhor de toda cidade - Eu reviro os olhos e nos entramos . Eles na frente claro e eu atras com muita cara de idiota naquele vestido azul.

Sentamos na mesa que o Marcos tinha reservado, pelo menos a vista era agradavel e a musica nao tao merda como a maioria dos outros restaurantes.

Garçom - Boa noite - Ele entrega o cardapio pra cada um e nos assentiamos - O que vao querer ?

Manu - Um hamburguer com um Coca Cola sem gelo e... - Minha mae me encara e o garçom segura o riso - Quer dizer... - Reviro os olhos - Quero um Macarrao a bolonesa e um vinho.

Su - Ela quis dizer uma agua.

Manu - Nao nao - Eu a corrijo - Quis dizer um vinho mesmo, pode anotar obrigada.

Su - Nada disso - Começamos uma pequena discussao ate que o Marcos toma frente da situaçao.

Marcos - Deixa ela pedir o que ela quiser querida - Ele da um beijo na sua bochecha e ela se derrete igual manteiga.

O garçom sai e eu volto a ser a vela da mesa. Eles me ignoram mais uma vez como se eu nem existisse naquele lugar. Eu encosto as costas na cadeira e começo a observa los falando da empresa.

Nao sei se citei mais minha mae trabalha como assistente administrativa de uma empresa de Midias Sociais. Ela é praticamente falando , o braço direito do seu chefe o que é mais do que comum eles se envolverem , ja que passam boa parte do tempo juntos.

Su - Hum ja estava com fome - Eu lhe lanço um olhar de comer igual uma louca e ela me solta um sorrisinho falso.

A comida chegou e dei graças a Deus por ter algo pra me entreter ja que os dois nao paravam de falar sobre... como posso dizer ... assuntos de velhos.

Marcos - E voce Manuella esta namorando ? - Eu o olho e imagino a cara de uma das minhas tias falando isso.

Manu - Nao - Mexo na minha comida com o garfo e tento fugir daquela conversa mais é inevitavel.

Marcos - E por que nao ? É tao bonita . - Ele sorri pra mim.

Manu - Acho que voce deveria elogiar minha mae , ja que nao faço seu tipo - Pego minha taça e minha mae o olha super envergonhada. Eu vou bebendo meu vinho e dou uma visao no ambiente do restaurante , deixando por fim ele cair no chao com o susto que levei e com o rosto que vinha na minha direçao.

Xxx - Sempre desastrada ne Manu ? - Ele da um sorriso e comprimenta minha mae na mesa enquanto eu levanto com o vestido todo manchado.

Manu - O que voce esta fazendo aqui  ? - O garçom vem com um pano limpando a sujeira no chao.

Xxx - Ue vim jantar - Ele da de ombros e o Marcos levanta para abraça lo.

Marcos - Leonardo que saudade - Ele se abraçam dando um tapinha nas costas um do outro, me fazendo fuzilar eles com os olhos.

Manu - Isso só pode ser brincandeira - Eu viro as costas e vou andando ate o banheiro. Entro e minha mae vem logo atras abrindo os braços sem entender.

Su - Posso saber que vexame foi esse ?   - Eu a encaro mais desvio o olhar olhando o estado do meu vestido.

Manu - Eu nao vou jantar ao lado do Leonardo mae - Cruzo os braços.

Su - Esse é o Leonardo ? - Ela me olha assustada - Eu achei que era o Leandro.

Manu - O Leandro tem uma tatuagem no braço mae.

Su - A é tudo a mesma coisa - Ela de ombros e retoca seu batom.

Manu - Eu vou pra casa - Eu passo por ela mais ela pega no meu braço.

Su - Voce nao vai deixar o menino sozinho comigo e com o Marcos ne Manuella - Ela me encara - Pelo menos termina seu jantar - Eu reviro os olhos e nos saimos do banheiro fazendo como se nada tivesse acontecido.

O Leonardo estava sentado ja no meu lugar , conversando com o Marcos e trocando gargalhadas.

Que começe o inferno....

Leo - Voce esta bem Manu ? - Ele puxa a cadeira pra mim sentar e eu reviro os olhos. - Era um lindo vestido.

Manu - Maquina de lavar costuma resolver as coisas - Ele sorri pra mim e eu puxo meu prato que esta na sua frente e volto a comer em silencio.

Marcos - O que eu estava dizendo... - Ele começa a conversa novamente com minha mae agora com as maos entrelaçadas.

Leo - Vamos dar um espaço aos dois - Ele sussura no meu ouvido e eu me levanto

Leo - Vamos dar um espaço aos dois - Ele sussura no meu ouvido e eu me levanto rapidamente assentindo para os dois pombinhos e andando na frente. No caminho pego outro vinho , ja que essas conversas so aguento bebendo.

Sento no pequeno jardim que tem do lado de fora do restaurante , deixando ainda mais nitido as estrelas que iluminavam aquela noite. O Leonardo se senta quase no meu colo e eu me afasto dele sem olhar nos seus olhos.

Leo - Qual o problema ? - Ele olha pra propria roupa - Pareço algum bicho ?

Manu - Sinceramente sim - Dou de ombros tomando um gole do vinho.

Leo - Voce é bem segura de si - Ele sorri.

Manu - Só nao tenho medo de ze droguinhas como voce e muito menos de monstros que matam o proprio filho - Eu o encaro.

Leo - Pelo menos eu nao te abandonei na escola essa semana , por que estava de ressaca - Ele levanta , colocando as maos nos bolsos do terno.

Manu - Como voce sabe disso ? - Levanto em seguida ficando a sua frente.

Leo - Quem se acha que cuidou dele ? - Ele da um sorrisinho sarcastico - Achei que era voce , mas aquela bunda eu ja conhecia a um tempo - Ele respira fundo e eu fico sem o que falar - Eu nao sou uma ma pessoa Manuella , so deixa eu te mostrar que a gente pode se dar bem juntos - Eu olho no fundo dos seus olhos , mas  antes que pudesse falar alguma coisa ele segura em meu queixo e me beija pela segunda vez. Com uma das maos segura minha cintura e a outra acaricia meu rosto. Eu depois de alguns minutos caindo em si , empurro e o resto no meu vinho em sua cara.

Leo - Voce ta ficando louca ? - Ele se aproxima com raiva.

Manu - A que pena , era um lindo terno - Dou uma gargalhada me virando e saindo daquele lugar deixando ele junto aos risos das pessoas que tambem estavam do lado de fora.

Obrigado por ler meus amores 🌺🗼💕

O irmão de um Traficante Onde histórias criam vida. Descubra agora