Flash back on Parte 2
[...]
Armando - Trouxe algumas coisinhas - Diz passando pela porta com variedades de livros , doces , paes e alguns petiscos.
Susan - Como sabe ainda meus gostos ? - Ele sorri colocando a bandeja e a pilha de livros que quase escapavam do alcance das maos no criado mudo ao seu lado.
Armando - Fomos casados Susan - Ele da de ombros se sentando a poltrona logo a minha frente - Sei que nao fui um dos melhores maridos , mais tem coisas que a gente nunca esquece.
Susan - Eu que o diga - Pego uma torrada e passo um pouco de geleia.
Armando - Nao leva para o lado pessoal - Ele levanta a maos sorrindo.
Susan - Apenas exclarecendo fatos - Olho o intimidando e ele simplesmente me deixa falando com as paredes , o que me irritou muito e me fez encara lo por alguns instantes vendo a luz da janela aonde ele olhava iluminar o seu rosto conservado apesar da idade. Seus cabelos brancos tambem se descatavam e seu olhar era profundo e distantes.
Armando - E seu marido ? - Pergunta me fazendo voltar a minha atencao a ele que agora me encarava.
Susan - Meu noivo - Eu o corrijo, olhando meu relogio de pulso - Ja era pra ter chegado.
Armando - Noivos ? - Ele me olha de cima a baixo, me deixando seu jeito.
Susan - Sim por que ? - Dou uma mordida na minha torrada, que estava deliciosa apesar de ser fabricada e nao caseira.
Armando - Muito me estranha , voce sempre questionou pessoas que engravidavam antes de casar e agora...
Susan - E agora eu engravido de um homem que conheço a pouco tempo - Completei e ele da de ombros.
Armando - Nao quis ofender.
Susan - E nao ofendeu - Sorri de lado - Tambem foi novo pra mim , Manuella por outro lado nao aceitou muito bem com isso tudo - Me recomponho , pegando uma xicara de cafe na bandeja dando um gole - Mais como nem tudo na vida é realmente planejado veio acontecer.
Armando - E... - Ele olha para janela novamente - Eu acho que voce nao ficou tao abalada com a morte do seu bebe - Fala sem me encarar.
Susan - Voce esta enganado , fiquei sim - Falo num tom grosseiroe e meio engasgado e ele me observa.
Armando - Susan - Ele sorri se levantando - Eu te conheço a muito tempo , sei quando voce esta mentindo - Diz num tom calmo e de certeza. A sinceridade para Armando sempre foi uma das coisa que ele apreciava muito em si proprio.
Susan - Voce nao sabe nada da minha vida - Coloco a xicara bruscamente na bandeja fazendo ela balançar um pouco de lugar - Me abandonou quando eu mais precisei e...
Armando - E agora eu volto como se nada tivesse acontecido - Ele completa e eu me calo tentando me acalmar - Eu admito meus erros , sei o que aconteceu comigo e o que nao aconteceu , mais nao voltei por voce e nem por mim, muito menos por nos. Voltei pela Manuella, queria ve la , queria conversar com ela, me aproximar. - Ele respira fundo batendo com as duas maos nas coxas - Mas eu falo o que eu tenho certeza e o que parece ser.
Susan - O que parece ser ?
Armando - Voce nao o ama Susan.
Susan - Amo sim - Falo meio seca.
Armando - Ok. Nao posso provar que nao , mas voce tambem nao posso provar que estou mentindo - Ele sorri e se vira saindo pela porta e me deixando falando com as paredes pela segunda vez so naquela tarde.
Flash back off.
Manu on:
Susan - E foi isso - Diz se levantando e eu fazendo o mesmo logo em seguida.
Manu - Meu deus - Arregalo os olhos - Eu literalmente puxei meu pai. - Ela me encara me fazendo desviar de um tapa no ombro - Lide com essa verdade da melhor forma , pelo menos ele foi sincero.
Susan - Nao foi nao - Eu cerro os olhos.
Manu - Nao foi ? - Cruzo os braços e ela passa a mao na nuca.
Susan - Nao foi ok - Ela passa por mim abrindo a porta virando as costas - Essa conversa ja foi longe demais - Diz abrindo o restante da porta e saindo logo em seguida me fazendo sorrir com toda aquela situaçao.
[...]
Coloco meu pijama que nao vestia a dias , pelos acontecimentos que me deixaram tao cansada que me fizeram me jogar na cama e dormir do jeito que estava.
Desco e encontro o Leandro jogado no sofa assistindo TV.
Manu - Nao me disse que vinha - Vou ate sua direcao me sentando ao seu lado.
Leandro - Gosto de supresas - Ele me da um beijo na testa e eu abro um sorriso encostando a cabeça no seu ombro.
Manu - Estou entediada - Bufo me afundando no sofa. - Essa historia do Marcos ainda nao me desceu.
Leandro - Voce ainda acha que foi ele ?
Manu - Nao acho tenho certeza disso - Ele me encara desconfiado - Se eu tivesse como provar... - Dou uma pensada rapida olhando para o nada , ate que dou um pulo do sofa fazendo o Leandro tomar um susto. - Eu ja sei - Me viro quase correndo para meu destino antes que ele pudesse perguntar o que era e ele vem atras de mim.
Leandro - Aonde voce vai ? - Passo pelo escritorio e vou direto ao computador que se encontrava ligado o tempo todo sobre a escrivania. Sento e começo a fuçar atentamente os arquivos que se encontravam la. - O que voce ta procurando ?
Manu - Provas - Digo sem olhar nos seus olhos e ele puxa uma cadeira e senta ao meu lado - O Marcos sempre teve cameras em seu escritorio e uma dela se encontra na porta - Eu aponto em direçao a porta e ele segue meu dedo , olhando para o ponto vermelho que se encontrava no canto. - Mesmo sendo do lado de dentro para identificar as pessoas que entram , se tivermos sorte podemos ver gravaçoes da escada no momento em que minha mae caiu e quem vez isso com ela.
Leandro - Ja disse que te amo ? - Eu dou um sorriso e ele se ajeita na cadeira empolgado.
Manu - Achei - Clico no arquivo da camera e vejo as quatros telas dos quatros cantos do escritorio , inclusive mostrando aonde nos estavamos , fazendo assim o Leadro acenar pra camera contente - Agora so pesquisar a data e o horario em que tudo aconteceu - Digito os numeros pelo computador.
Marcos - O que voces estao fazendo aqui ?
Obrigado por ler 😍💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
O irmão de um Traficante
Teen FictionMe chamo Maria Manuela Benett. Com direito a apelidos "Mama" , "MM" isso mesmo, ri quem quiser e outros que voces vao descobrindo ao longo da historia. Tenho 17 anos , cabelos castanho ate o meio das costas, olhos verdes , pele morena e uso aparelho...