...
Julia - O Leandro foi preso.Manu - Para de brincadeira - Bato de leve em seu braço mais ela permanece seria , fazendo com que o sorriso que estava no meu rosto sumir imediatamente. - Julia me diz que é so uma de suas brincadeiras - Toco em seu braço e ela permanecesse calada - Julia diz pra mim agora - Ela balança a cabeça em negaçao olhando para o lado fugindo de me encarar.
Jonas - Precisamos ir ate la - Ele protesta se levantando.
Manu - E minha mae ela nao pode ficar aqui sozinha.
Armando - Eu fico com ela - Ele se levanta tocando em meu ombro - Pode ir filha.
Julia - Eu fico aqui tambem - Dou um sorriso de lado para os dois , agradecendo e saindo com o Jonas para a Delegacia.
[...]
Manu - Leandro - Ele se vira pra mim e eu corro para abraça lo. - O que ta acontecendo aqui ? - Se solto dele olhando para que supostamente deveria ser o Delegado.
Delegado - Acusado de agressao e porte ilegal de armas dentro de sua propria casa - Diz calmamente mexendo com as duas maos na sua caneta , girando ela com os dedos - Essa moça registrou o boletim - Ele aponta para a Marcella que estava com a maça do rosto e os braços machucados.
Manu - Isso nao pode ser possivel - Dou um sorriso de desespero indo em direçao a Marcella - Por que voce nao diz a verdade a eles ? - Ela fitava o chao sem dizer uma palavra - Voce esta com medo - A encaro percebendo o fato da situaçao. - Delegado o Leandro nao fez isso.
Delegado - A nao ? - Ele cruza os braços - A descriçao bate com a dele - Ele me mostra um papel com o retrato falado exatamente como o Leandro é - Voce fala com toda certeza do mundo... entao aonde ele estava ontem quando tudo isso aconteceu ? - Eu olho para o Leandro que balança a cabeça negativamente para que eu me poupasse de falar a verdade.
Manu - Comigo... - Respiro fundo e prossigo - Pode pesquisar em cameras de segurança da festa da escola aonde estavamos , conversamos e depois fomos para casa da Julia , uma amiga nossa , jantamos e enfim... dormimos juntos - Eu desvio o olhar e vejo o Jonas encostado na porta mais abalado do que qualquer pessoa naquele local. - O Leandro tem um irmao gemeo... - Volto minha atencao para o Delegado, que ja obseva va a historia com uma expressao diferente - Ele é um traficante , bom... um inicio de um traficante. Ele é ruim , perigoso e obviamente espancou a Marcella obrigando a a vir aqui para que ele... - Olho para a Marcella assustada - Para que ele pudesse fugir.
Leonardo on:
Xxx - Aqui esta - Ele me entrega um pacote pesado e eu abro um sorriso tao grande que nao cabe em meu rosto.
Leo - Isso é colirio para meus olhos. - Dou meia volta entrando em meu carro e sumindo na primeira esquina.
Manu on:
Manu - E entao ? - Digo cansada de esperar aflita como todos que estavam naquela sala olhando o Delegado mexer atentamente em seu computador.
Delegado - Nem sinal do indivuduo - Ele se encosta na cadeira - Segundo testumunhas ele foi visto a ultima vez entrando em uma HB 20 preta a algumas horas atras - Nesse momento , Marcella levanta e sai da sala - Va atras dela - Eu concordo com a cabeça e começo a segui la.
Manu - Eu nao entendo - Digo entrando no banheiro fazendo minha voz ecoar pelo local - Ele te espancou, te forçou a vir aqui e te deixou para tras e mesmo assim voce o defende... Porque ? - Espero alguns minutos atras de uma resposta , mais o silencio continuava do lado de dentro do sanitário - Por favor... Eu sei que voce esta com medo e preocupada , isso é inevitavel em seu rosto e eu nem preciso te ver para saber. Mais eu estou aqui... sei que nao começamos com um pe direito mais enfim , o que passou passou e voce nao tem com o que se preocupar se tem pessoas do seu lado para te ajudar. - A porta se abre e ela vem ao meu encontro , assustada , com lagrimas silenciosas pelos olhos , mas com um sorriso de alivio e um abraço reconfortante.
[...]
Ligaçao on:
Manu - E como ela esta ?
Armando - Quase voltou ao hospital depois de me ver - solto uma risada. - Mais esta melhor , vou leva la pra casa e torcer pra nao ser eu que vou parar no hospital.
Manu - Se eu conhece se minha mae voce nao vai escapar de uns tapas.
Armando - Ja vim preparado.
Ambos rimos dessa vez.
Manu - E o Marcos?
Armando - A sim , ele veio aqui mais logo saiu novamente , so disse que ia ter que resolver alguns assuntos, enfim nao entrou em muitos detalhes.
Manu - Tipico dele.
Armando - E as coisas por ai ?
Manu - Nada bem - Dou um leve suspiro me recompondo. - Mas nada que um chá e uma boa conversa resolvam.
Armando - Erva doce ?
Manu - Voce me conhece bem - Ele sorri.
Armando - Faz parte do meu trabalho.
Manu - Te vejo em casa.
Ligaçao off
Obrigado por ler , ate a proxima ❤🎡
VOCÊ ESTÁ LENDO
O irmão de um Traficante
JugendliteraturMe chamo Maria Manuela Benett. Com direito a apelidos "Mama" , "MM" isso mesmo, ri quem quiser e outros que voces vao descobrindo ao longo da historia. Tenho 17 anos , cabelos castanho ate o meio das costas, olhos verdes , pele morena e uso aparelho...