Acordo cedo, aliás, nem dormi direito. Tive um mal estar essa manhã, vomitei e tive tontura, mas como a médica que acompanha a minha gravidez disse, isso é bem normal no começo da gravidez e em alguns casos pode ocorrer em toda a gestação.
Termino de tomar banho e depois de me enxugar, visto uma roupa.
Desço os degraus da pensão e antes que eu possa ir para a cozinha, passo pela sala e vejo Teodoro sentado no sofá com madrinha.
Finjo que nem os vi e vou andando para a cozinha.
- Olivia, venha até aqui.
- escuto a voz de madrinha me chamar.Paro no lugar que estou, viro e ando até eles.
- bom dia!
- falo seria.- bom dia.
- respondem juntos.- preciso conversar com você, Olivia. Sua madrinha já me contou sobre tudo o que aconteceu no hospital. Eu queria ficar lá, mas sua madrinha mandou eu ir embora depois que ela soube que você passaria a noite de observação, desculpe por eu ter feito você passar por isso.
- Teodoro diz se levantando do sofá.- se é sobre o trabalho de secretaria pode me considerar demitida. Não vou voltar para lá, fale para o seu filho arranjar outra secretaria.
- digo ignorando o que ele falou sobre o hospital.- seu irmão... - ele diz e eu me seguro para não começar a chorar na frente deles. - mas não vim falar sobre isso.
- então é sobre o quê?
- pergunto.- sobre tudo isso que aconteceu.
- acho que não quero escutar tudo de novo, Teodoro, não estou muito bem hoje.
- o que aconteceu, minha filha?
- madrinha levanta e vem em minha direção.- vomitei um pouco e tive tontura, mas não precisa se preocupar, a médica disse que é normal.
- falo.- você está melhor?
- Teodoro pergunta.- sim. - respondo simplesmente. - podemos conversar. - digo mudando de idéia, não custa nada. - se quiser pode vir tomar café comigo, ainda não comi nada hoje.
- verdade, filha, vamos logo, você precisa se alimentar.
- madrinha diz praticamente me arrastando.- você vem Teodoro?
- pergunto e ele logo abre um sorriso e concorda com a cabeça.Caminhamos até a cozinha, que está vazia, e sentamos a mesa.
Madrinha foi até a outra cozinha trouxe uma bandeja e colocou sobre a mesa. Logo retiro o bolo que está em cima da bandeja, uma garrafa de café e os pratos, talheres e xícaras para nos servir.
- vou deixar vocês conversarem.
- ela fala e deposita um beijo no topo da minha cabeça, depois sai da cozinha me deixando à sós com Teodoro.Corto duas fatias do bolo e coloco uma em cada prato, depois preencho as xícaras com o conteúdo da garrafa.
- obrigado.
- ele me agradece e eu apenas dou um sorriso.Começamos a comer e ele elogiou minha madrinha por o bolo está maravilhoso, tenho que concordar com ele, pois está delicioso.
- eu queria que o senhor me contasse como teve a suspeita que eu era sua filha.
- pergunto.- por causa disso... - ele tira do bolso e me entrega a foto onde está a minha mãe comigo no colo. - lembra aquele dia que nos encontramos no elevador da empresa? - penso, e logo deduzo que a foto caiu do meu livro. - a foto com certeza caiu do seu livro.
- nem percebi que tinha caído, meu Deus...
- continuo olhando para a foto.- queria tanto ter acompanhado a gravidez da sua mãe, o seu nascimento, crescimento... - fala triste e abaixa a cabeça. - ainda não sei porque a sua mãe foi embora, na verdade eu queria tanto conversar com ela.
- ela refez a vida dela, casou e teve outro filho, um menino que agora tem onze anos.
- ela nunca te falou sobre seu pai? O homem que ela casou, te criou como filha?
- eu só sinto desprezo pelo homem que ela casou, e ele sempre me odiou.
- porque? O que aconteceu?
- pergunta aparentemente preocupado.- eu sinceramente não sei porque ele não gosta de mim. E respondendo a sua outra pergunta, ela nunca me falou sobre o meu pai.
- você sabe por quê ela foi embora e disse que tinha perdido você?
- eu não sei, Teodoro, só minha mãe poderá responder suas perguntas.
- minto. Mas essa conversa ele tem que ter com a minha mãe.- me fale como foi a sua vida, sua infância, adolescência...
- ele pergunta mudando de assunto.- tive uma infância bem simples. Não me lembro de muita coisa, só de passar o dia todo em uma escola porque a minha mãe tinha que passar o dia trabalhando.
- poderia ter sido tudo diferente.
- ele diz com uma expressão muito triste.- enfim... minha adolescência foi boa, sempre tive amigos e fui bem feliz na cidade onde morava.
- porquê veio para cá?
- pergunta confuso.- o pai do meu bebê me abandonou e o meu padrasto me expulsou de casa.
- não tenho vergonha de falar, quem deveria ter era eles.- sinto vontade de matar esses dois. - Teodoro deixa que escape uma coisa que eu acho que era para ficar só em pensamento. - me desculpe, Olivia, mas é a verdade.
- mas tudo já passou. Vim morar aqui porque a minha mãe me deu o endereço de madrinha e disse que aqui eu poderia criar o meu filho em paz, mas já aconteceu tantas coisas aqui, que eu penso que deveria ter aceitado o convite da minha amiga Rebeca para morar na casa dela.
- digo pensando nas coisas que já aconteceram.- graças a Deus você veio, eu pude ter o prazer de te conhecer. - sorri. - sabe, alguma coisa em mim dizia que sua mãe não tinha te perdido, e naquele dia que você foi fazer a entrevista na empresa, eu senti uma coisa muito estranha.
- é... o senhor disse.
- lembro desse dia.- por isso te contratei como secretária de Aron.
- ele diz e eu controlo a vontade de chorar por ele está lembrando isso.- como Aron está?
- pergunto um pouco receosa.- está confuso com tudo o que aconteceu.
- ele deve está sofrendo tanto...- eu também estou...
- falo mais para mim do que para ele.- eu sei, mas eu não tive culpa de tudo o que aconteceu. - ele diz e eu evito falar que também é sua culpa por não ter falado que era casado e tinha um filho. - nem da sua mãe... Acho que só foi destino.
- eu só quero um tempo para digerir todas essas coisas, Teodoro, quero cuidar da minha gravidez e arranjar um emprego.
- não precisa arranjar outro emprego, eu te darei tudo o que nunca tive a oportunidade de dá.
- eu não quero seu dinheiro! - digo seria. - irei trabalhar.- mas minha filha...
- é melhor você ir, Teodoro, não quero ser dura com você, e preciso de um tempo para pensar e descansar, o médico disse para eu cuidar da minha gravidez.
- claro, você precisa cuidar desse bebê. - sorri enquanto olha para a minha barriga. - meu neto, ou neta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma chance para ser feliz (CONCLUÍDO)
Romance#30EmRomance: 21/04/2018 ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ #27EmRomance: 22/04/2018 ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Olivia vivia uma vida razoavelmente boa, até descobrir que está grávida do seu namorado que sempre a traiu, ser rejeitada pelo mesmo e, em consequência disso, ser expulsa de cas...