Dias se passam e o domingo chega. Dia de conhecer a casa e um pouco mais da vida de Teodoro.
Termino de me arrumar e me olho no espelho.
Estou vestindo um vestido longo, da cor azul escuro e com flores grandes e de cores claras na estampa. Meu cabelo está solto, estou esperando Brena para que faça trança nele.
- está linda.
- madrinha diz entrando no meu quarto e me analisando.- obrigada.
- dou uma rodadinha para que ela possa ver a parte de trás do vestido.- tenha cuidado na casa de Teodoro, Olivia, eu não sei do que a esposa dele é capaz.
- não se preocupa, tudo ocorrerá bem.
- tento tranquiliza-la.- como você está maravilhosa, amiga, vai arrasar na casa desse povo.
- Brena grita enquanto entra no meu quarto com Samuel.- está muito bonita, Liv.
- Samuel diz com um sorriso simpático.- obrigada gente. Vem fazer as tranças no meu cabelo Brena.
- ela concorda e pede para que eu sente na cama para que ela possa mexer no meu cabelo.No fim o meu cabelo ficou lindo, com duas tranças finas embutidas na frente do meu cabelo, uma de cada lado, e que se juntam e termina a trança até o final do cabelo. O restante do meu cabelo ficou solto.
- está tão linda, minha filha, uma verdadeira princesa. - madrinha diz acariciando a minha bochecha. - sua mãe deve sentir muita saudades de ver como a filha é linda.
Sorrio enquanto lembro de minha mãe sempre me elogiar.
- ela sabe que vai até a casa de Teodoro?
- madrinha pergunta.- não! Liguei para ela antes dele ter vindo me convidar, para contar que ela terá uma neta.
A propósito, minha mãe ficou muito emocionada com a notícia que eu teria uma menina, assim como Rebeca também ficou muito feliz quando eu dei a notícia.
- é melhor descermos, Teodoro pode chegar a qualquer momento.
- Brena diz.- verdade! Vamos descer.
- madrinha diz.Chegamos na sala e todos sentamos no sofá.
Minutos depois batem na porta e eu tenho certeza que é Teodoro.
- deixa que eu abro a porta.
- Samuel logo levanta para ir até a porta.Escuto a voz de Teodoro conversando com Samuel, mas, não escuto direito o que conversam.
Levanto do sofá e madrinha e Brena fazem o mesmo. Me lançando olhares confiantes.
Andamos até a porta e encontro um Teodoro diferente. Ele não está usando terno, coisa que sempre o vi usando. Ao invés disso, ele usa uma bermuda e uma camisa pólo.
Quando chego perto, ele desvia o olhar de Samuel para mim. Me encarando.
- você está linda.
- ele sorri.- obrigada.
- falo envergonhada, sempre fico assim com elogios.Madrinha e Brena cumprimentam Teodoro com sorrisos e apertos de mão.
- já podemos ir, Olivia?
- ele pergunta depois dos comprimentos.- sim, podemos.
- respondo.Ele sorri e faz sinal com a mão, para que eu vá na frente, mas antes que eu pudesse dá o primeiro passo, madrinha faz com que eu olhe para ela.
- tenha muito cuidado, Olivia, tente não ficar sozinha com a mulher de Teodoro.
- madrinha sussurra, fazendo com que só eu e Brena escutemos.- tomarei cuidado.
- sussurro.- qualquer coisa ligue. - Brena diz. - que chegaremos lá o mais rápido possível.
- certo!
- abraço as duas e depois faço o mesmo com Samuel e ele sussurra um " seja forte se encontrar Aron com a noiva."Eu assinto e penso brevemente como será se eu ver os dois lá.
Tento tirar os pensamentos, por enquanto, da cabeça, e ando até Teodoro, que sorri quando eu chego perto dele.
Andamos até o carro e o motorista que estava encostado no mesmo, abre a porta para que eu entre.
Viro para trás, e vejo todos na calçada me olhando, aceno com a mão e depois que todos acenam, eu entro no carro. Teodoro entra logo em seguida e o motorista fecha a porta. Depois entra no carro e logo dá partida no mesmo.
Fomos alguns minutos em silêncio, mas sempre sinto Teodoro me olhar por breves segundos.
- parece nervosa...
- ele quebra o silêncio e olha para mim.- estou um pouco, é tudo novo para mim.
- falo.- todos irão gostar de você, tenho poucos parentes que convivem comigo, mas esses com certeza, gostarão de você.
- ele diz com uma voz calma, como sempre fala comigo.- só não quero invadir o espaço da sua família, não quero ser invasiva. Estou chegando agora e quero que tudo vá com calma.
- assim será, minha filha. Eu esperei muito para está assim com você.
- você nem sabia que eu era sua filha, nem sabia que minha mãe não tinha perdido o bebê...
- eu senti, Olivia. - ele pega na minha mão. - não sei explicar, mas senti um grande carinho quando você esbarrou em mim na empresa. - lembro-me da primeira vez que nos vimos. - depois quando fui entrevista-la...
- eu me surpreendi muito quando ligaram para eu voltar lá, nunca pensei que seria contratada, pois tinham mulheres qualificadas, já eu, não tinha nenhuma qualificação.
- eu só senti que devia fazer com que você ficasse perto.
- ele diz ainda segurando a minha mão.- também não entendi porque fui ser secretaria de Aron, iria ser sua secretaria.
- essa questão ainda me deixa confusa, pois eu seria secretária de Teodoro, não de Aron.- pode parecer uma grande besteira, mas eu vi o jeito que vocês se olharam, eu vi um tipo de... afeto... carinho, não sei. Pensei que vocês pudessem se envolver. - ai, Deus, se ele soubesse que nos envolvemos mesmo... - hoje eu só rio da situação, vocês nunca poderiam, são irmãos.
Ele ri e eu faço o mesmo, por puro nervosismo.
A viajem se procede e ele diz que já estamos chegando.
- porquê queria, antes de saber toda a verdade, que eu tivesse um envolvimento com Aron? Ele tem namorada.
- pergunto curiosa.- aquela menina não me engana, ela não é a mulher certa para o meu filho e eu já o avisei. E agora ele resolveu pedi-la em casamento. - me dá um embrulho no estômago ao escutar suas últimas palavras. - não entendi muito bem, mas ele fez isso por causa de uma menina, ele estava apaixonado por ela, mas não deu certo e por isso, pediu Liz em casamento.
Então... ele estava apaixonado por mim, sua irmã...
- espero que ele seja feliz com ela, tenham um casamento feliz.
- falo mais para mim do que para Teodoro.- também não posso fazer nada, só desejo a felicidade do meu filho, mas sei que não será ao lado daquela mulher. - lamenta. - chegamos! - ele fala animando olhando para frente.
Com um controle o motorista faz com que o portão se abra.
Olho a frente da casa e vejo tudo muito grande, quando olho para dentro por o portão, vejo uma maravilhosa mansão.
- sinta-se em casa, minha filha.
- Teodoro fala com um largo sorriso, eu apenas fico seria e olho tudo a minha frente.Uma verdadeira mansão, que parece não ter fim de tão grande.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma chance para ser feliz (CONCLUÍDO)
Romance#30EmRomance: 21/04/2018 ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ #27EmRomance: 22/04/2018 ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Olivia vivia uma vida razoavelmente boa, até descobrir que está grávida do seu namorado que sempre a traiu, ser rejeitada pelo mesmo e, em consequência disso, ser expulsa de cas...