Fazia uma semana já que eu me afastei de Bruno. Vanessa começou a frequentar aqui, mas ela não trombava comigo, Bruno me olhava com uma cara de piedade mas eu fingia que nem olhava. Já fazia um tempo que não via Teresa e estava morrendo de saudades já, eu havia combinado com ela de ir na casa dela.
Era cedo ainda, olhei para o relogio e era 6:30, me sentei na cama e suspirei, fui ao banheiro e fiz minhas higienes. Logo depois fui a cozinha comer uma maçã, e um iorgute. Me sentei olhando aquela casa e imaginando minha cria correndo...Terminei de comer e voltei para o banheiro, escovei os dentes e fui tomar banho. Sai do banho de toalha e fui até a lavanderia para ver se tinha roupa para vestir, quando estou indo trombo com Bruno...
- Foi mal... - ele disse sem tirar o olho do meu corpo.
Não liguei e peguei um vestido preto longo e voltei para o meu quarto, me troquei, coloquei o vestido, uma rateira e fiz um rabo de cavalo. Peguei minha bolsa e meu celular. Olhei ao relogio e já eram 7:15, mandei mensagem para Teresa que já estava indo e fui saindo do quarto. Desci as escadas e Bruno estava lá, parado olhando pro nada comendo uma maçã, sem camisa.
- Aonde cê vai? - ele me perguntou baixo.
Estranhei ele não gritar comigo e falar que eu não iria...
- Na Teresa. - eu respondi pegando a chave e ia abrindo a porta.
- Você volta? - ele disse todo molengo.
Eu balancei a cabeça que sim e fui saindo. Olhei pra um lado e olhei para o outro e avistei Vanessa vindo, olhei pra ela e virei a cara, ela estava entrando lá e eu sai, descendo o morro todo até chegar ao pé.
Fiquei olhando aquele movimento todo de carros e motos, pessoas...
Fui apê mesmo para casa de Teresa, ela estava me esperando na frente da casa dela. Comprimentei ela com um abraço e ela não me largava mais...- Ai que saudade que to de você... - Teresa disse me soltando e olhando pra mim com um sorriso.
- Eu também estava... - eu disse sorrindo e fomos entrando.
A casa dela estava diferente, eram outros móveis. Estava mais calmo o ar e logo avistei a mãe dela que me deu um sorriso largo.
- Oi Maria, como está? - mãe de Teresa disse sorrindo.
- Eu estou bem! - eu disse sorrindo.
- Graças a Deus. Você já é da casa, então fique a vontade. - ela disse saindo.
Fomos até o quarto de Teresa e me sentei em uma poltrona, ela sentou na cama e eu contei cada detalhe pra ela o que estava acontecendo, e oque havia acontecido. Ela ficou atenta a cada coisa, e me ouvia como sempre, daquela paciência que só ela tinha.
- Mas e você? - eu disse bufando.
- Ahhh, sinto saudade do Guilherme... - ela disse abaixando a cabeça.
- Você gosta dele né? - eu perguntei pra ela e os olhos dela brilharam
...- Eu amo ele, ele me trocou por outra, ele engravidou, enquanto a tonta aqui acreditava que um dia ele iria mudar. - ela disse com os olhos cheios de lágrimas.
Abracei ela e não disse mais nada. Ficamos lá batendo papo e depois fomos assistir um filme. Ficamos assistindo e quando percebi eu acordei sem entender nada, olhei pro lado e Teresa estava dormindo, peguei meu celular e olhei o relogio, já era 11:50, levantei e acordei Teresa.
- Nossa dormi do nada... - Teresa disse cossando o olho.
Eu RI e descemos pra almoçar, a mãe dela que tinha cozinhado. A mãe dela fez lasanha e salada. Comemos e logo estava satisfeita.
- Bom, acho que eu vou ir... - eu disse sorrindo para Teresa e depois para mãe dela.
- Tá cedo ainda... - Teresa disse junto com a mãe dela.
- Mas é melhor... - eu disse olhando pro relogio.
-Tudo bem, mas eu levo você! - Mãe de Teresa diz sorrindo.
Peguei minha bolsa e fomos indo para o carro, eu estava morrendo de sono e muito enjoada, em minutos chegamos no pé do morro.
- Bom, não posso entrar né. Mas volte sempre lá em casa, estara sempre aberta para você Maria! - Mãe de Teresa disse sorrindo.
- Tchau amiga, se cuida e cuida do bebê... - Teresa disse sorrindo.
- Obrigada Sueli, volto sim viu. E tchau amiga, vou cuidar sim. E se cuida também?! - eu disse abraçando ela e saindo do carro.
Olhei elas indo embora e fui subindo o morro, eu estava cansada já, quando avistei Guilherme de longe sentado.
Eu cheguei até ele e ele estava olhando pro chão sem rumo.- A Teresa tá bem viu?! - eu disse e ele me olhou na hora.
- Cê viu ela loirinha? - Guilherme disse levantando.
Eu balancei a cabeça que sim e ele sorriu.
Continuei subindo aquele morro, e logo cheguei de frente da casa de Bruno, suspirei fundo e fui entrando, quando dou de cara com Vanessa em cima do Bruno no sofá se esfregando e beijando ele.
Eu fechei a porta com tudo e eles me olharam, eu fiz uma cara brava e fui subindo pro meu quarto, me joguei na cama e fiquei pensando em sair dali e ir morar em outro canto.Depois de alguns minutinhos a porta é aberta olhei para a porta e era Bruno que estava com uma cara. Foi vindo até a mim e eu sentei na cama.
- Que foi em gata? - ele disse sentando na cama.
- Nada. - eu disse virando o rosto.
- Fala mano, cê tá mo distante, nem olhando na cara tá mais... - ele disse com um voz meio alto.
Eu não aguentei, respirei fundo e me levantei. Percebi uma lágrima escorrer e logo limpei. Aquela coisas batucando na minha garganta pra mim soltar logo e...
- Caramba Bruno eu to gostando de você, to tentando me afastar, então faz o favor de sair daqui e ir cuidar do seu outro filho e da sua mulher! - eu disse saindo do quarto e indo pro banheiro.
Tirei minha roupa e fiquei me olhando no pequeno espelho que havia ali, olhei minha barriga e fiquei sorrindo. Ouvi batidas na porta e logo a voz de Bruno soou por ali, fiquei quieta e entrei no banho. Deixei aquela água quentinha cair sobre meu corpo e minha cabeça e fiquei com os olhos fechados...
Sai do banho e me enrolei na toalha, abri a porta e Bruno estava lá parado.
- Vamo conversar velho. - Bruno disse e eu fui saindo, ele me puxou e eu olhei pra baixo.
- Me solta Bruno! - eu disse me debatendo a ele e deixando a toalha cair.
Ele me analisou e me puxou pro quarto dele...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O dono do morro e a patricinha ( REVISANDO)
RomansMaria Victória, uma adolescente mimada que vive na zona sul do Rio de Janeiro com seus pais. Mas oque ela não sabia é que a vida dela iria dar uma revira volta danada, ela iria aprender uma lição. Conhecendo a pessoa mais perigosa da Rocinha!