Capitulo 03

688 46 0
                                    

Escola era uma pequena amostra do mundo lá fora, uma amostra maldosa e superficial. Escola, segundo alguns filmes americanos, era um total inferno para aqueles que não eram mauricinhos jogadores de futebol, preocupados demais com seu próprio umbigo, ou loiras magérrimas com seus pompons e saias rodadas, tentando parecer o mais superficial possível. E eu, com toda certeza, não caberia em nenhuma dessas categorias. Agora entendo porque Lucy amava tudo isso, era o ambiente perfeito para ela, pensei, entrando pelos portões do colégio. Parecia que todos os filmes americanos que eu tinha assistido em toda a minha vida estavam juntos em apenas um colégio, e, em como todos os filmes, todos voltaram seus olhares para mim como se eu fosse uma alienígena ou tivesse vindo de algum lugar debaixo da terra. E, pelo longo caminho até a secretaria, eu realmente achei que eu fosse Carrie, a estranha. Era um tanto quanto estranho para mim. Normalmente, no seu primeiro dia de aula, todos têm a tendência de ficar nervoso, ansioso ou esperando que alguém popular seja legal o suficiente para falar com você e lhe deixe sentar na mesa deles no almoço como no filme da Lindsay Lohan, Means Girls. Mas isso, com toda certeza, não iria acontecer, ainda mais quando está se usando um All Star velho, um jeans surrada e uma blusa do Guns 'N' Roses.

- No que eu posso ajudá-la senhorita? - uma senhora que aparentava ter seus sessenta anos perguntou.

- Eu vim pegar meu horário, acabei de chegar aqui.

- Qual seu nome, minha jovem?

- Caroline Linford Gillbard. - respondi, vendo-a parar de digitar olhando assustada para mim.

- Gillbard?

- É, por parte de mãe.

- Você é a irmã de Lucy, Lucy Gillbard?

- Sim, Lucy Linford Gillbard.

- Ela nunca usava o Linford.

- Bem, ela nunca gostou desse sobrenome mesmo. Ela e meu pai não se davam muito bem.

- Ela nunca mencionou uma irmã ou um pai.

- Lucy nunca foi uma pessoa que gostava de falar de família.

- Ah! Bem, aqui está seu horário. - ela falou me entregando o horário - Boa sorte.

- Obrigada. - falei, começando a andar pelo corredor completamente vazio do colégio. Parei em frente à sala que dizia Inglês e dei duas batidas e o professor que se encontrava copiando algo no quadro andou até a porta, abrindo-a.

- Você deve ser a aluna nova, certo? - ele falou abrindo a porta para eu entrar - Pessoal, essa é aluna nova - ele pegou o papel de minhas mãos lendo-o - Caroline Linford Gillbard. - E, naquele momento, eu desejei ter o poder de invisibilidade de Simon de Misfits porque todos que estavam presentes naquela sala, incluindo os que estavam dormindo, viraram sua atenção para mim e começaram a cochichar uns assustados, outros surpresos - Você, por acaso, é...

- Sim. - falei, pegando meu horário de suas mãos - Posso me sentar?

- Claro, sente-se ao lado de Melanie. - assenti, caminhando até a última cadeira vazia ao lado de uma garota que me olhava assustada. Sentei-me ao seu lado e dei um sorriso breve, o professor continuou a copiar algo no quadro. Olhei para a garota ao lado, que me olhava de boca aberta sem piscar e levei minha mão até seu queixo, fechando sua boca.

- Se você não fechar a boca, vai entrar mosca.

- Você é irmã da Lucy? A ex-Britney Spears que virou uma cópia quase exata do Marilyn Manson?

- Como?

- Ah, me desculpe.

- Não precisa se desculpar, eu sei muito bem no que minha irmã se tornou. E você, era amiga dela?

Flawless CurseOnde histórias criam vida. Descubra agora