— E o que ele disse? — ouço a voz de Jihyo do outro lado da linha.
— Ele... nada. — falo e ouço ela suspirar.
— Lisa. Eu sei como o Yugyeom é. Você tem certeza que ele não falou nada? Vocês terminaram mesmo?
— Sim, Jihyo. A gente terminou. Ele foi de boas. — engulo em seco, me sentindo mal por estar mentindo para minha melhor amiga.
— Eu não vou esquecer o que ele fez com você naquele dia, Lisa. — ela fala e eu suspiro.
— Essa conversa já está me irritando! Eu não quero mais falar sobre o Yugyeom ou qualquer coisa que tenha a ver com ele, entendeu? — falo a deixando calada por alguns segundos.
— Lisa! Vem aqui, filha! — ouço minha mãe me chamando.
— Vai. Sua mãe está te chamando. — ela fala. — Depois a gente conversa.
— Sim... — suspiro. — Até.
— Te amo.
— Também. — falo terminando a ligação.
Calço meu chinelo e levanto da cama, saindo do quarto. Desço a escada, vendo minha mãe sentada no sofá, encarando a TV desligada. Sento em frente a ela, fazendo ela me encarar.
— Está tudo bem? — pergunto.
— Mais ou menos... — ela suspira. — Querida...
— Omma... vá direta ao assunto, por favor.
— Tudo bem... — ela respira fundo, me encarando. — Você sabe que eu não estou trabalhando, né?
— Sei.
— Então... eu tenho procurado emprego aqui, mas... eu não consigo encontrar nada da minha área. — ela fala, me fazendo a encarar confusa.
— O que você está querendo dizer?
— Lisa... a gente não tem mais nada nos prendendo em Busan. Nós deveríamos sair daqui. — ela fala. — Nós deveríamos ir para Seoul.
— Quê?! — me levanto.
— Por favor, me ouça...
— Não, omma! — grito. — Não temos nada nos prendendo em Busan? Então e meus amigos? Minha escola? Meu... namorado?
— Tem escolas em todo o lugar da Coreia, assim como pessoas. Você pode fazer novos amigos lá. Eu prometo que você vai achar alguém lá, alguém que vai significar mais para você do que qualquer outra coisa.
— Não, eu não quero novos amigos! Eu não quero ninguém, eu não quero sair daqui, eu não quero outra vida, eu não quero!
— Lisa! — ela grita. — Está decidido. A gente está se mudando.
Eu apenas encaro ela, sem reação, minha boca entreaberta, meus olhos marejados e meu coração quase saltando do meu peito.
— Eu não queria ter que forçar você a ir, então por favor, querida, tente se acostumar com a ideia. — ela fala e eu apenas forço uma gargalhada sem humor. — Isso é para nosso bem.
— Nosso bem? Eu tenho certeza que meu bem é ficar aqui, nesse lugar onde eu nasci, onde eu tenho todo o mundo que eu amo e minha vida construída!
— Você tem 16 anos, Lisa! Sua vida está longe de estar construída! — ela grita me fazendo respirar fundo e me controlar para não bater em minha própria mãe. — Você deveria parar de pensar em você por um segundo e olhar para sua mãe.
— Porque caralhos você quer mudar de cidade?!
— Linguagem, Lalisa!
— Aish! — suspiro. — Vai me responder ou não?
— Eu... — ela respira fundo. — Eu conheci uma pessoa...
— Eu sabia que isso não se tratava apenas de procurar emprego!
— Lisa...
— Onde você conheceu ele? Em um desses apps de foder que você gosta?
— Lalisa Manoban, você me respeita, eu sou sua mãe! — ela se levanta.
Eu apenas respiro fundo, tentando impedir as lágrimas de cair. Encaro ela de novo.
— Me responda, por favor.
— Sim. Foi em um app, sim, e eu não tenho problema nenhum em admitir isso. — ela fala. — Ele é bonito, amável, e eu... eu estou apaixonada por ele.
Eu apenas encaro ela permitindo que uma lágrima caia de meu olho. Me dirijo até a escada, mas sua voz me interrompe.
— Onde vai?
— Fazer as malas. — falo limpando as lágrimas. — Vamos lá viver seu lindo romance em Seoul.
VOCÊ ESTÁ LENDO
her boyfriend {pjm}
Fanfic"Você ama ela..." "Isso não significa que eu não amo você." onde Jimin acaba namorando a mãe de Lisa