𝑞𝑢𝑎𝑡𝑟𝑜

1.5K 144 82
                                    

Patrick ria de algo que Ellen havia dito. Eles estavam na porta do apartamento da loira que agora fazia um sinal para que ele ficasse em silêncio, e assim ele fez.

Ela então entrou e o chamou, depois trancou a porta e caminhou em passos lentos. Não se ouvia nada, nenhum barulho que anunciasse que Sandra estivesse acordada. Ellen então constatou que ela pudesse ter desistido de esperá-la.

- Por que desligou a tevê? - Ellen disse ao chegar na sala e encontrar Sandra deitada no sofá fitando o teto.

- Fiquei entediada com a programação, nada de bom se passa nessa porcaria quando decido assistir - Sandra disse e rapidamente colocou a mão nos olhos gargalhando. Ela havia tomado um susto.

Ellen olhou para trás e viu que Patrick sorria ao notar o susto que tinha causado na morena. Ela gargalhou e foi até Patrick o puxando para enfim apresentá-los.

- San esse é o Patrick, Patrick essa é a Sandra - Ellen disse e se distanciou um pouco podendo observa-los.

Sandra se levantou e cumprimentou o homem com um abraço e um beijo no rosto. Eles conversaram um pouco e logo foram jantar.

Patrick se ofereceu para lavar a louça mesmo que Ellen tivesse insistido que não. Como ele não cedeu, a loira decidiu subir para ajeitar o quarto onde Patrick dormiria.

Sandra e Patrick entraram em uma conversa animada. Ellen podia ouvir do andar de cima as risadas que ambos soltavam.

Um tempo depois havia um silêncio comum.

Ellen retirava a fronha do travesseiro para trocar e percebeu que alguém estava por ali, não pode ver quem era mas tinha quase certeza de quem seria. Quando ela se virou, só afirmou o que ela já sabia. Era Patrick.

- Pode se deitar, já estou terminando - Ela bateu de leve na cama chamando-o. - Amanhã temos que comprar roupas para você, porque só com essa você não pode ficar - Patrick se aproximou da cama e se sentou lado da loira.

- Obrigada pelo cuidado. Espero um dia poder retribuir tudo isso - Ele segurou a mão de Ellen e acariciou. - Não fazia idéia de que ainda existia pessoas boas no mundo, você só me fez questionar essa minha opinião - Ellen sorriu e abaixou a cabeça.

Patrick afastou as madeixas loiras de Ellen as colocando atrás da orelha e então pode ter uma ótima visão de seu rosto lisinho.

Ele acariciou a bochecha da mesma e ela o olhou, o verde e azul então se encontraram e tudo parecia ter parado por alguns minutos.

Não que Patrick não houvesse notado antes, mas, naquele momento notara o quanto a beleza da mulher a sua frente era diferenciada, tão linda que parecia surreal. Ele sorriu bobo para ela, estava enfeitiçado.

- Ellen? - Eles ouviram a voz de Sandra e caíram em si.

Ellen se levantou, colocando o travesseiro sobre a cama e se despediu do moreno.

Sandra esboçou um sorriso safado e Ellen apenas revirou os olhos.

•••

- Seja sincera vai, vocês iam se beijar não iam?

Era nove da manhã e Ellen preparava o café. Sandra não parava de fazer a mesma pergunta, fazendo a loira revirar os olhos diversas vezes.

A verdade é que a mesma pergunta que estava rodeando na cabeça de Sandra, está rodeando na cabeça de Ellen. Será mesmo que eles se beijariam?

- Pela milésima vez, nós não íamos nos beijar, Sandra! Entendeu? - Seu tom de voz era sério.

Ellen colocou a garrafa de café sobre a mesa e Sandra deu uma risadinha irônica fazendo a mesma bufar.

Quando Ellen ameaçou dizer mais alguma coisa, Patrick chegou na cozinha fazendo a mesma se calar.

- Bom dia - Patrick disse sorridente.

- Bom dia - Ellen e Sandra disseram em uníssono.

- Eu vou indo porque estou meio atrasada - Sandra disse tomando o último gole do seu café e se levantando da mesa - Divirtam-se no shopping, sem mim - ela disse com uma falsa frustação fazendo Ellen e Patrick gargalhar.

Patrick se servia do café e Ellen terminava de comer a torrada que havia feito. Ela então serviu Patrick das torradas que haviam acabado de ficar prontas e se levantou da mesa caminhando até a pia.

- Tudo bem com você? - Patrick perguntou quando notou que Ellen estava em pleno silêncio.

- Tudo sim - Ela deu um sorriso na intenção de disfarçar o nervosismo.

A verdade é que Ellen se sentia uma idiota por pensar tanto no que Sandra falara desde a hora que elas acordaram.

- Você saiu tão rápido ontem... poderia ficar e conversar um pouco mais - Comentou.

O coração de Ellen batia freneticamente.

- Podemos ir, Patty? - Ela disse quando terminou de lavar a louça do café, ignorando o que ele acabara de dizer.

- Podemos sim - Murmurou, sem jeito.

Até que eu vά Onde histórias criam vida. Descubra agora