𝑛𝑜𝑣𝑒

1.4K 134 38
                                    

O caminho foi de completo silêncio, Ellen tentava puxar um assunto e outro, mas Patrick não dava abertura alguma. Ela então desistiu e foi dirigindo mais rápido, agora sentia a necessidade de chegar em casa.

Patrick entrou primeiro e foi direto para seu quarto, Ellen foi até a cozinha e encontrou Sandra fazendo algo em seu notebook.

- Que bom que chegou mais cedo - Ela disse sorrindo.

- Vim direto da audiência - Sandra disse olhando pra Ellen por cima do aparelho. - Onde vocês foram?

- E como foi a audiência? - A outra pergunta havia sido ignorada, mas Sandra logo notou e olhou para Ellen novamente.

- Eu ganhei - Ela disse devagar apertando os olhos para Ellen que batia palminhas para ela. - Conta de uma vez o que aconteceu - Sandra disse e afastou o notebook de sua frente.

- Eu não tenho o que dizer - Ellen disse simplesmente e a feição de Sandra foi de quem não acreditava. - Não tenho o que dizer porque também não sei o que aconteceu. Patrick não quer falar comigo, apenas isso.

- Simplesmente parou de falar? - questionou Sandra.

- Simplesmente assim - Ela disse, apoiando seus cotovelos na mesa.

- Sem você fazer nada? - Sandra questionou, intrigada.

- Sem eu fazer nada - afirmou Ellen.

- Aí tem. E tem muita coisa - Sandra deitou suas costas na cadeira e deu uma risada debochada para Ellen que balançava a cabeça em negação.

- Olha, eu vou subir e tomar um banho - Ellen disse e se levantou da mesa colocando sua bolsa em seu ombro. - E vou me deitar em seu quarto porque vou dormir com você.

- Não quero que durma comigo, obrigada - Sandra implicou.

- Não perguntei, foi um aviso. E amanhã cedo vou dar uma saidinha, vou na empresa - Ellen disse antes de sumir escada a cima.

•••

Patrick havia terminado de arrumar seu cabelo e estava saindo de seu quarto, ele trancou a porta e agora caminhava em passos lentos até a escada. Ellen saia do seu quarto e olhou para o moreno que caminhava em sua direção.

- Por que esta todo arrumadinho? - Ela o olhou de cima a baixo.

- Vou com você - Ele disse simplesmente.

- Por que mudou de ideia? - Um ponto de interrogação se formou em sua testa.

- Só por prevenção - Ele disse e deu de ombros.

- Certo... - Respondeu ela, sem entender.

Ellen passou no quarto de Sandra para avisar que já estava indo e mandou um beijo no ar para mesma.

Chegaram na empresa e Ellen foi cumprimentar algumas pessoas.

Quando Din apareceu, se aproximou dela e a segurou na cintura deixando um beijo em sua bochecha. Patrick apertou os olhos e uma raiva desconhecida por ele tomou conta de si.

Quando o homem a soltou, Ellen olhou para Patrick um tanto envergonhada.

- Din, esse é Patrick, Patrick esse é Din - Eles se cumprimentaram com um aperto de mão nada muito amigável.

- E ele é o que seu? - Din perguntou a olhando nos olhos. Ellen olhou para Patrick por alguns segundos e voltou a olhar para Din.

- Meu amigo, ele está morando comigo agora - Ela disse e deu um sorriso amarelo.

- Certo, entendi - Seu tom de raiva não passou despercebido por Patrick que franziu o cenho. - Bom, não vamos conseguir conversar agora, vou ter uma reunião com alguns sócios agora mesmo, mas se você aceitar jantar comigo hoje, nós conversamos, o que acha?

Patrick olhou para Ellen esperando a resposta.

Ela deu um sorriso fraco, estava nitidamente sem jeito. Din olhou para Patrick e depois para ela novamente.

- E então? - Ele questionou novamente.

- Por mim tudo bem - Ela disse, por fim.

- Certo, passo para te buscar ás sete.

- Ok - Ellen disse e Din beijou sua bochecha mais uma vez.

Patrick saiu em passos largos e Ellen caminhava rápido tentando alcança-lo.

Ele parou em frente ao carro esperando que ela destravasse.

Chegaram em casa e Patrick pegou o jornal que estava na caixa de correio. Um cheiro de café impregnava o lugar. Foram até a cozinha mas Sandra não estava lá. Ellen pegou duas xícaras e os serviu de café.

- Vai mesmo sair com ele? - Patrick perguntou, olhando por cima do jornal.

- Nós iremos tratar coisas de trabalho, o que há de ruim? - Disse ela tomando um gole generoso de café.- Por que?

- Não percebeu a maneira que ele te olhou? - Ele disse e revirou os olhos. - Óbvio que o que ele menos quer é falar de trabalho.

- Ainda que ele não queira falar de trabalho, eu sei bem como cortar qualquer outra coisa que ele quiser - Ellen disse, séria.

- Ah claro - Ele deu uma risada debochada. - Da mesma maneira que você agiu quando ele te chamou pra sair, certo?

- E se eu realmente quisesse dizer sim? Isso não é dá sua conta - Ela retrucou, ríspida.

- Certo, me desculpe, foi mal - Ele voltou sua atenção para o jornal.

- Foi péssimo na verdade - Ellen disse antes de colocar sua xícara na pia.

Ela se levantou e foi direto para o andar de cima.

Até que eu vά Onde histórias criam vida. Descubra agora