Cap36 - Acerto de contas

10 5 13
                                    

Laura adentra a sala sem nos esperar, não sabíamos o que fazer, ficamos paralisados.

 Laura: - Você não é a Ana...

Essas palavras me fizeram arrepiar, e a paralisia desaparecer, corro com os outros para dentro. Havia alguém no centro da sala, e definitivamente não era Ana.

Um homem sem camisa estava no centro da sala, com ferimentos de cortes expostos pelo corpo, seus braços amarrados por correntes, uma de cada lado da sala, e por falar nela, haviam muitos mais símbolos do que em nossa sala, o homem estava ajoelhado no chão, com parte do rosto encoberto pelos cabelos ruivos molhados de suor.

 Laura: - Ele... Você, tá bem?

O homem se mexeu nas correntes, emitindo um gemido baixo. Aos poucos ele levanta o rosto em nossa direção, seus olhos verdes clamavam por ajuda.

  - Eu sou Bakariel, um anjo do senhor... - Enquanto ele dizia, seus olhos faiscaram em uma clara e muito fraca de luz azulada.

Depois de sua "apresentação", seu rosto abaixou novamente, sem forças.

Estávamos perplexos, já havíamos encarado demônios, fantasmas e vampiros de verdade, mas um anjo? Isso era novo e quase assustador.

 Nat: - Como a gente vai tirar ele daí?

 Suh: - Tem runas até nas correntes.

E era verdade, haviam pequenos símbolos encrustados nas correntes do anjo, essas runas deveriam estar segurando suas asas no mesmo lugar.

 Eu: - Nat, conhece alguma runa pra destrancar as coisas? A gente precisa salvar esse anjo.

Eu havia me comovido com a situação do anjo, não era justo manter alguém nessa condições, mesmo que esse alguém não fosse humano.

 Nat: - Eu tirei algumas fotos do livro, mas ainda não testei.

Natasha pega o celular do bolso e começa a procurar seja lá o que for. Depois de algum tempo, ela encontra o que buscava, me passando o celular.

 Nat: - Não sei como funciona, ninguém aqui tem magia.

 Eu: - Você conseguiu retirar aquela runa e é uma vampira, eu consigo produzir uma runa com meu fogo.

"Pelo menos eu espero que consiga"

 Samuel: - Por que todo esse desespero pelo anjo? Tá apaixonado?

 Eu: - Cala a boca Samuel!

Me aproximo da corrente, ficando bem próximo do anjo, consigo até ouvir sua respiração. Me concentro no desenho da runa na foto, tentando decorar seu formato, quando finalmente me sinto confiante, respiro fundo e...

 Bakariel: - Não faça isso...

 Eu: - O quê?

 Bakariel: - Você não sabe canalizar magia, a runa requererá energia da sua alma...

 Eu: - Que pena.

Me concentro de novo no desenho, e invoco meus poderes, liberando toda a energia. Vejo uma runa se formando perto da fechadura, deixando a marca de queimado. Quando o desenho se finaliza, ele brilha em laranja mais intenso.

Sinto também minha força sendo minada, deixando minha visão embasada. Logo recupero o fôlego, a tempo de ouvir um click mecânico vindo da corrente, o anjo agora tinha um de seus braços livres.

 Samuel: - Funcionou.

 Suh: - Por que a gente não fez isso na nossa sala?

 Nat: - Acho que o campo de força impediria, miga.

Uma vida Super-NaturalOnde histórias criam vida. Descubra agora