Lucius
Minha mãe me encarava com um sorriso no rosto, do outro lado da sala. Seus olhos azuis escuros estavam brilhando por diversos motivos. Era nessas horas que eu percebia que seu sorriso realmente se parecia com o de um lobo feroz. A felicidade de Dona Gwyneth era graças aos médicos e psiquiatras do meu pai, os quais nós todos esperávamos chegar na grande sala de estar da mansão Landon. A lenha na lareira estalava enquanto esquentava o ambiente, iluminando o rosto de meus familiares.
Eu estava sentado sozinho em uma poltrona, a mais próxima da mesa de bebidas refinadas que meu pai colecionava. Eu poderia não sofrer dos efeitos do álcool, mas poderia fingir, ao menos para mim mesmo. Minha mãe se sentava ao lado de Arabella, companheira de Robert. Ele, é claro, não pôde estar conosco, já que estava no México com Aidan e depois voltaria para Columbus a fim de cuidar do corpo humano de Rebecca. Arabella era, claramente, a favorita de minha mãe, já que seria a próxima fêmea de um Letum. Um dia minha mãe passaria o posto para ela, uma grandiosa cerimônia comparável a uma coroação. Arabella era basicamente a pupila de Dona Gwyneth.
Por esse motivo, mesmo sem querer, havia uma quase imperceptível rivalidade entre Arabella e Pearl. Rivalidade esta notável em seus modos de agir e até mesmo de vestir, para olhos atentos. Como eu fazia parte dessa família a bastante tempo, essas pequenas intrigas eram o que me salvava do tédio em diversas reuniões familiares.
Pearl, companheira de Alexander, sempre fazia questão de estar vestida em um nível acima de Arabella. Hoje, por exemplo, Arabella estava com uma simples blusa polo rosa com uma saia cinza que ia até os joelhos. Enquanto isso Pearl, além de ter arrumado o cabelo – pensando melhor, eu nunca a havia visto com o cabelo desarrumado ou apenas solto – usava um vestidinho de inverno formal e um colar de pérolas, presenteado por minha mãe. Para a infelicidade de Pearl, entretanto, o tom de rosa de seu vestido era quase idêntico ao da blusa de Arabella, o que perceptivelmente a estava incomodando e a deixando de mau humor.
Ao lado dela, fazendo carinho em sua mão para talvez amenizar seu mau humor, estava meu outro irmão, Alex. Alexander estava de cenho franzido, ao contrário de Pearl, que estava mal-humorada, de Arabella, que parecia estar absorta em outro mundo, e de nossa mãe, que possuía um sorriso que parecia não caber em seu rosto delicado. A expressão no rosto de meu irmão era de pura preocupação. Os médicos tinham nos dito que trariam boas notícias, mas, ao analisar meu irmão, pude deduzir que o que eles haviam falado para ele em particular havia sido um tanto diferente do que falaram para o resto de nós.
Enquanto esperávamos, fiquei ouvindo as conversas banais das mulheres com minha mãe. Preferi focar minha atenção nos pequenos detalhes do relacionamento das três fêmeas da família Landon do que deixar minha mente vagar para assuntos mais inquietantes. Era perceptível nas conversas delas como as duas competiam pelo favor de minha mãe. Sempre que Pearl acrescentava alguma coisa à conversa ela dava uma olhada para Gwyneth para ver sua reação, se aprovava ou desaprovava de seu comentário. Deveria ser um tanto exaustivo ser nora da esposa do Letum.
Sem nem perceber, meus pensamentos se voltaram a minha vida em Columbus, aos anos que passei lá, longe da "corte" lupina. Pensei em Scarlet, que já havia fugido daqui. Mesmo se eu quisesse, mesmo se um dia seria possível eu e ela ficarmos juntos... como ela conseguiria se adaptar a isso? Scarlet não era como Pearl, não era como Arabella, não era como Gwyneth. E não era nem sobre licantropia que eu estava pensando. Este era outro problema completamente a parte, que também teria um impacto de muito peso, eu tinha certeza.
Não é que eu não gostasse de minhas cunhadas, sempre me trataram bem, nos divertíamos juntos e, inclusive, elas mesmas se divertiam entre si, apesar de tal rivalidade. Também não era que eu duvidava de seu amor por meus irmãos, isso eu nunca havia questionado. Era perceptível a sinceridade do amor entre eles todos, então eu jamais havia suspeitado que uma delas estivesse aqui nessa sala hoje apenas movidas por interesse. Mas, querendo ou não, sempre há uma vantagem a mais ao escolher acasalar-se para dentro de uma família como a nossa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valente
Werewolf"Eu era um espectro, um espírito, e esse motivo sozinho já deveria me convencer de que eu estava no lugar errado. Eu não pertencia aqui, não sozinha. Eu queria lutar, precisava lutar, mas a cada dia que se passava eu percebia mais o quanto eu estava...