XXVI - [Revisado]

1.1K 103 42
                                    


━━━━✧━━━━ 

━━━━✧━━━━ 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Scarlet

Eu já sabia que as coisas não iriam ser fáceis com Rebecca. Não quando a notícia que eu trazia se tratava de sua mãe ou, como ela mesma a chamava, de Melissa Rice. Eu sabia que ela provavelmente iria se recusar a ajudá-la. Na verdade, pensei que ela fosse até mesmo se recusar a me ouvir assim que eu pronunciasse o nome de sua mãe, mas nesse quesito ela me surpreendeu. Apesar da explosão final dela, parecia mais compreensiva e menos impulsiva, mesmo que fosse apenas levemente.

Algo dentro dela tinha mudado desde a última vez que eu a tinha visto, antes de ela ter sido separada. Antes de ela ter se metido a caçar a vampira Elizabeth Roman sozinha. Era evidente que ela havia passado por muita coisa desde aqueles tempos, tantos meses atrás. Mesmo assim, vê-la progredindo era um choque para aqueles que conheciam a "antiga Rebecca". Eu só podia torcer para que o que estava por vir, em relação à sua mãe, não empurrasse ela de volta para o comecinho do tabuleiro.

E para mim estava claro que ela não conseguiu esse progresso sem ajuda. O homem responsável por guiá-la – e eu sabia, aturá-la – estava ao meu lado, sentado no banco de seu jardim da frente. Quando me juntei a ele no jardim, havíamos conversado bastante. Agora, creio que já fazia uns quarenta minutos que estávamos em completo silêncio, cada um com seus devaneios, suas preocupações. Aidan e eu estávamos sentados naquele banco há horas.

Em algum momento – e eu não saberia dizer quando, pois já não estava conseguindo perceber o passar do tempo com tanta clareza – Lucius decidiu se juntar a nós. Porém, como não cabia uma terceira pessoa no banco, não se incomodou em sentar-se na grama úmida do anoitecer.

Assim que ele chegou, não pude deixar de me sentir um tanto desconfortável, mas o fato de ele ter se sentado mais perto de Aidan do que de mim ajudou. Era... Tinha sido difícil para mim, vê-lo aqui. Não esperava que ele estivesse aqui. Em realidade, a última pessoa que eu esperava ver em Columbus era Lucius, ainda mais com todos os problemas de seu pai ainda frescos.

Certamente não esperava vê-lo acompanhado.

Enquanto Luke e Aidan jogavam conversa fora, falando tanto sobre conhecidos em comum de ambos quanto futebol americano, fingindo que não estavam de vigília esperando Rebecca voltar, eu discutia comigo mesma. E era nessas horas que eu agradecia por não ser como eles, por não ter um espírito animal sussurrando – ou gritando, quem sabe – em minha cabeça. Pois se eu tivesse, com certeza estaríamos brigando naquele momento.

Era hipocrisia minha ficar indignada e aborrecida por Luke estar namorando alguém? Ha, todos sabiam o quão rapidamente eu pulei dele para Riley. Isso era algo que eu não podia negar. Havia me feito bem? É claro, e eu amava Riley de coração, mas inegavelmente havia sido rápido.

ValenteOnde histórias criam vida. Descubra agora