XX - [Revisado]

1.1K 109 91
                                    

Becca


Abrir as portas daquele pequeno prédio nunca havia sido tão revigorante. Nunca achei que eu fosse sentir falta de dar aula tanto assim, mas depois de minha prolongada abstinência, percebi que eu realmente gostava do que fazia, e não somente o fazia para conseguir pagar as contas no final do mês. Com um humor muito melhor do que o habitual, e muito melhor do que meus colegas estavam acostumados, atravessei a recepção e os corredores até a sala que eu ocupava, distribuindo sorrisos e cumprimentos.

Eu não costumava conversar prolongadamente com nenhum dos outros professores, mas hoje eu estava até que com vontade de fazer uma exceção.

Sorri ao sentar-me no meu banco na frente da sala e afinar meu violão, enquanto esperava meus antigos alunos chegarem. Aos poucos fui percebendo que absolutamente todos os meus alunos estavam entrando e soltei um suspiro aliviado. Estava com medo de que eu tivesse perdido alguns desde que sumi, talvez por transferência para outra turma, desistência, ou qualquer outro motivo. Mas não, todos estavam aqui, e todos sorriam para mim, obviamente tendo sentido tanto a minha falta quando eu sentira deles.

Decidi voltar às aulas com uma música animada para levantar tanto os espíritos deles quanto o meu. Primeiro eu demonstrei os acordes, escrevi algumas notas no quadro que o compositor repetia durante a melodia, e depois percorri a sala observando cada um tentando replicar o processo. Alguns estavam com mais dificuldade do que eu lembrava que eles tinham antes, e não pude deixar de questionar internamente quem David tinha arranjado para me substituir e se, realmente, tinha sido um professor decente. Fiz um lembrete mental para passar um pouco de lição de casa para eles, um pouco de teoria musical não machucava ninguém.

Elijah, a estrela de minha sala, apesar de tão novo, estava se sobressaindo dos demais, como sempre. Dei apenas um tapinha nas suas costas, dando mais atenção àqueles com mais dificuldades, mas ele sabia que esse era meu jeito de demonstrar meu orgulho.

Após a aula, absolutamente todos os meus alunos vieram falar comigo em particular por um tempinho, dizendo como estavam com saudades e perguntando se estava tudo bem comigo agora. Aparentemente a desculpa médica que Aidan tinha inventado para David não pegar no meu pé era que tínhamos ido aos Alpes esquiar na lua de mel e eu tinha quebrado as duas pernas. Apropriado, tendo em vista que eu já tinha mesmo quebrado ambas as pernas por causa de Aidan certa vez. Depois de eu agradecer a cada um e certificá-los de que tudo estava bem comigo, alguns até me parabenizaram por meu casamento. Foi difícil eu conseguir manter meu rosto inexpressivo ao receber as felicitações pela minha falsa recém adquirida união.

Enquanto Elijah partia, o último a ir embora, pois conversamos um monte sobre diversos outros assuntos (eu adorava aquele moleque) percebi que David esperava encostado na soleira da porta. Fazia tanto tempo que eu não o via e seu charme me pegou desprevenida.

– Bem-vinda de volta, Rebecca – falou sorrindo, despedindo-se de Elijah e entrando na sala enquanto o garoto saía.

– Ah, obrigada, David – respondi com um sorriso educado.

– É bom ver que você não ficou com nenhuma sequela de seu acidente. Esquiar é uma coisa muito perigosa.

– Tem razão – respondi, sem saber o que mais falar. Eu estava só esperando que o motivo por trás de ele vir puxar justo esse assunto comigo se revelasse.

– Mas aposto que você deve ter achado que valeu a pena. Fui uma vez aos Alpes suíços e é maravilhoso, não é? – É claro que ele já tinha ido.

– Ahn, sim, foi uma experiência única. – Não pude deixar de pensar no real motivo por trás de meu afastamento: a separação completa de minha parte humana e lupina. Bexi estremeceu em minha mente. – Mas não sei se é algo que vou querer um dia repetir.

ValenteOnde histórias criam vida. Descubra agora