Uma carta para a pessoa (des)Amada

231 24 8
                                    

___________________________________

Foi por pouco, mas eu te perdi, deixei que meu orgulho falasse mais alto do que o meu coração. Tinha razão, você sempre esteve certa, eu nunca te amei o suficiente e nunca foi o necessário. Vou te contar uma coisa, talvez não mude nada, talvez me perdoe ou fique mais magoada e chateada, mas mesmo assim vou falar.

Estava andando sem rumo, triste e solitário por ter perdido o grande amor da minha vida, quando eu esbarrei em uma mulher e seus olhos caíram sobre mim, foi como uma luz que iluminou todo o meu coração escuro.

Seus olhos foram a única lembrança boa, seus cabelos os únicos que me fascinaram, seu sorriso ainda é uma recordação feliz. Era você.

Pensei que iria embora mas então você sorriu e se apresentou, puxou assunto e conversamos até o fim da tarde. Poderia ter sido só uma tarde normal, mas para mim ela se tornou especial porque te conheci.

Ainda lembro do dia, a data e a hora.

Eu te amei, te amei como nunca amei ninguém na minha vida, pode parecer clichê, mas é verdade. Não existe verdade mais verdadeira que essa.

O meu pior erro foi te deixar partir, foi desistir. Sim, eu desisti da gente, desisti de você, mas eu te amei, juro que te amei e tentei fazer esse amor durar, mas não consegui.

Como dizia Rubem Alves: "toda separação é triste. Ela guarda memória de tempos felizes ( ou de tempos que poderiam ter sido felizes... ) e nela mora a saudade". Ele devia estar sofrendo muito de amor pois ele descreve tudo que estou sentindo, e mesmo que eu não saiba o que é amar, ainda sinto saudade. É um sentimento que todos podem sentir, você não pode negar isso.

Sabe as gargalhadas, as brincadeiras, as brigas, os dias sem nos falar, os sofrimentos, as desculpas, os arrependimentos, as nossas felicidades? Não esqueci. Nunca esqueci.

Quando eu te via chorar, me doía porque o motivo das lágrimas era eu. Eu sempre te magoei, te fiz chorar, te entristecia, te deixava sozinha. Eu era seu mal enquanto você era meu bem.

Lembrando de tudo oque passamos juntos, dos seus traços, dos abraços, choros, risos, momentos bons, ruins. Foi quase uma vida inteira ao seu lado. As coisas hoje não tem mais cor, não tem alegria, está tudo preto e branco, triste e solitário outra vez.

E mais uma vez, perdi o grande amor da minha vida.

Estava certa quando disse que eu não tinha sentimentos, que eu só guardava mágoas, era desprezível e monstro. Arrependimentos temos todo dia, não aprendi a consertá-los e não aprendi com meus erros. Desculpe-me por não te ouvir, sou atroz demais para fazer o certo, pensar no bem e praticá-lo.

Não fui o seu príncipe e nunca fui o seu amor, p'ra falar a verdade, eu nunca fui oque as pessoas desejam. Lembro-me de tudo e quando o tudo vem ele dói, porque na maior parte do que vivemos eu tive a chance de te mostrar que eu poderia mudar por você, ser a pessoa que você sonhava, mas só te fazia chorar e depois arrependia-me.

Deve se perguntar: por que tudo passa tão rápido e sentimos uma dor que nos faz chorar quando lembramos? Talvez porque precisemos lidar com a saudade e aprender a não nos apegar à momentos. Também estava certa quando disse que momentos são passageiros, eles realmente causam grandes saudades.

Se algum dia puder me perdoar, eu prometo mudar e ser feliz. Não era para eu continuar conversando com você, eu deveria ter ido embora e ter te deixado pensando que eu era um ignorante, mal-educado, mas eu não fiz isso.

Quero que saiba que seja feliz, quero que encontre alguém e que esse alguém seja tudo oque eu não fui.

Te dê tudo oque eu podia e não dei e lute todo dia para ver um sorriso em seus lábios, o que eu não fazia. Que te dê conselhos que eu não me importei de te dar. Que se preocupe com você o que eu não me preocupei e que, acima de tudo, te ame o necessário e que seja o suficiente, o que não amei.

___________________________________

Me perdoe por todo mal que lhe causei. 💔

Certa Vez...Onde histórias criam vida. Descubra agora